Guia da Semana
Jogos
Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Como melhorar o desempenho de Call of Duty: Warzone

A NVIDIA anunciou nesta terça-feira, 28, parte de um estudo, que será publicado amanhã, que será o próximo passo da.

A NVIDIA anunciou nesta terça-feira, 28, parte de um estudo, que será publicado amanhã, que será o próximo passo da campanha “Frames Win Games”. Portanto, esse artigo mostra como as altas taxas de atualização de quadros geram uma vantagem competitiva em Call of Duty: Warzone. Vale lembrar que a nossa review do título também está disponível aqui, abordando cada detalhe deste aclamado battle royale.

A grande questão: como obter mais de 144 FPS em Call of Duty: Warzone?

Call of Duty: Warzone traz uma nova abordagem no gênero battle royale, trazendo partidas gigantescas, reduzindo drasticamente a necessidade de caçar armas e equipamentos pelo mapa, além de oferecer várias missões a serem completadas durante o decorrer da partida. Sendo assim, elas dão recompensas para suas jogadas agressivas e travessias de mapa.

O vídeo acima mostra como os conflitos em Call of Duty: Warzone podem acabar rápido. Portanto, é de suma importância ter todas as vantagens possíveis durante a batalha. Sendo assim, a jogabilidade com alto FPS concede vários benefícios para todos os jogadores.

Por que a taxa de FPS alta é importante no Call of Duty: Warzone?

  • Animações mais suaves: Em Call of Duty: Warzone, o movimento do jogador é muito rápido. Esteja você mantendo uma posição ou espiando pelos cantos do mapa, o FPS alto emparelhado com uma exibição de alta taxa de atualização fornece maior clareza, facilitando a visão do jogador. Além disso, o movimento mais suave gerado pelo aumento da taxa de quadros dá mais oportunidades de corrigir seu objetivo. E isso facilita o rastreamento dos alvos inimigos à medida em que eles passam por você. Por exemplo, em 240 FPS/Hz, você recebe 4 vezes mais informações e 4 vezes mais oportunidades de fazer micro-correções em suas ações em comparação a 60 FPS/Hz.
  • Efeitos de distração reduzidos: No calor da batalha, reagir de forma rápida é essencial. Portanto, sofrer com efeitos como tearing ou ghosting pode custar preciosos milissegundos. Isso afeta sua capacidade de perceber a situação corretamente, podendo culminar em sua eliminação. Por isso é importante ter um monitor com taxa de atualização alta.
  • Veja os jogadores mais cedo: Milissegundos são extremamente importantes para visualizar seu oponente, onde uma fração de segundo antes pode lhe dar uma vantagem crucial. E uma taxa alta de FPS reduz a latência geral do sistema, o que significa que suas ações e o todo o jogo são exibidos no monitor mais rapidamente.

Preparando-se para o jogo a 144+ FPS

O primeiro passo para se preparar para este battle royale de 150 pessoas é garantir que você tenha o hardware e as configurações corretas para uma jogabilidade de alto FPS. Call of Duty: Warzone está cheio de detalhes e possui um amplo mapa que pode ser um desafio de renderizar. Para aproveitar todos os benefícios que mostramos acima e obter alto FPS, você precisará de uma GPU poderosa.

call of duty warzone nvidia
Gráfico comparativo de placas gráficas GeForce e quadros por segundo (FPS) durante partida. Imagem: Divulgação.

A Activision publicou recentemente suas especificações competitivas para Call of Duty: Warzone e recomenda o uso da GeForce RTX 2070 Super em configurações altas. Sendo assim, com essa potente GPU, a grande maioria do seu tempo lutando em Verdansk estará acima de 144 FPS. Confira as especificações abaixo:

As especificações competitivas de Call of Duty: Warzone. Imagem: Reprodução.

Como otimizar as configurações de Call of Duty: Warzone para 240 FPS?

O uso de configurações competitivas pode aumentar seu FPS e permitir que você atinja 240 FPS. Portanto, para isso, foi considerada a seguinte combinação de configurações do site Prosettings.net em conjunto com a nitidez de imagens no painel de controle da NVIDIA. Contudo, atingir 240 FPS pode depender de diversos fatores como a sua situação no jogo, a versão do jogo e a configuração do PC utilizado. Sendo assim, as configurações competitivas também vêm com uma troca de qualidade de imagem. Por exemplo, as sombras serão menos realistas e um pouco mais bloqueadas, os reflexos menos precisos e a qualidade das explosões será diminuída. Tudo isso em detrimento do aumento dos frames por segundo.

Caso você esteja menos preocupado com a qualidade da imagem e ainda quer tentar ir além dos 240 FPS, vamos primeiro mergulhar nas configurações do jogo que serão mostradas abaixo:

call of duty warzone nvidia
Configurações de vídeo de 240 FPS. Imagem: Divulgação.
call of duty warzone nvidia
Configurações de detalhes e texturas de 240 FPS para Call of Duty: Warzone. Imagem: Divulgação.
call of duty warzone nvidia
Configurações de sombra e iluminação de 240 FPS para Call of Duty: Warzone. Imagem: Divulgação.
call of duty warzone nvidia
Configurações de efeitos de pós-processamento de 240 FPS para Call of Duty: Warzone. Imagem: Divulgação.

Por fim, lembre-se sempre de definir o modo em tela cheia, pois ele reduz drasticamente a latência do sistema. Além disso, algumas dessas configurações são de preferência pessoal. Portanto, ajuste-as ao seu próprio gosto. Outro ponto relevante é observar que a escala de renderização foi reduzida para 90%. Isso resultará em um pequeno aumento no desempenho. Mas, em compensação, dará uma leve perda na qualidade da imagem. No entanto, ativar a nitidez da imagem no painel de controle quase anula qualquer perda na qualidade da imagem.

Como ativar a nitidez de imagem no Painel de Controle da NVIDIA

  1. Primeiramente, abra o NVIDIA Control Panel.
  2. Depois, selecione “Gerenciar configurações 3D”.
  3. Selecione “Configurações do programa”.
    1. Aqui, escolha o game Call of Duty: Modern Warfare (caso não o encontrar na lista, desmarque a opção “Mostrar apenas programas encontrados neste computador” ou simplesmente selecione “Adicionar”).
    2. Ative a nitidez de imagem com as configurações padrão, usando o driver mais recente da placa de vídeo.
  4. Quando terminar, aplique suas configurações e reinicie o jogo.
call of duty warzone nvidia 5
O menu de Nitidez da imagem no painel de controle da NVIDIA. Imagem: Divulgação.

Portanto, ao usar as configurações descritas acima, será possível perceber um considerável aumento na taxa de frames. Porém, elas variam de acordo com os componentes da sua máquina. Sendo assim, ajuste o hardware para obter o desempenho máximo, eliminando serviços desnecessários, fechando programas perf-sapping e, se possível, fazendo overclock de sua CPU, RAM e GPU.

“Frames Win Games”

Ao explorar os benefícios que descritos acima, os especialistas da NVIDIA passaram um tempo estudando as proporções Baixas/Mortes em Fortnite e em PUBG para ver se havia alguma correlação entre jogos com alto FPS e vitórias. Se você quiser saber mais sobre isso, a NVIDIA disponibilizou seu estudo completo sobre essa questão.

A tabela abaixo mostra que, independentemente de você ser um guerreiro de fim de semana ou um profissional, há sim uma correlação entre o melhor desempenho na partida e o número de FPS, independentemente de quanto tempo é gasto jogando. Observe:

call of duty warzone nvidia 6
Quadros por segundo X baixas/mortes por número de horas jogadas semanalmente. Imagem: Divulgação.

Por fim, quando todas as informações disponíveis são vistas desta maneira, podemos concluir que existe sim uma forte correlação para um FPS mais alto, ajudando a maximizar seu potencial em jogos de battle royale como Call of Duty: Warzone. Portanto, se você quiser saber mais sobre como melhorar o desempenho de outros jogos competitivos, acesse a página da campanha “Frames Win Games”.


Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 29 Abr 2020.

Mais notícias

AMD Radeon 5500 XT | Review

Jogos

Halo: Reach | Review

Jogos

PlayStation 5: jogos serão apresentados na semana que vem

Jogos

Xenoblade Chronicles: Definitive Edition é lançado para Switch

Jogos

Novo vídeo de The Last of Us Part II foca nos detalhes

Jogos

Outriders ganha vídeo de gameplay de 12 minutos

Jogos