Guia da Semana

Guia da Semana

A Activision anunciou nesta segunda-feira, 6, tudo o que os jogadores devem saber sobre a Temporada Um de Call of Duty: Vanguard e Warzone Pacific, trazendo uma grande introdução – e uma grande ilha – para a franquia, completa com armas gratuitas, mapas, Operadores e mais conteúdo, especialmente para proprietários Vanguard.

A primeira temporada terá início no dia 8 de dezembro, após as atualizações de Vanguard e Warzone. A atualização de Call of Duty: Vanguard está agendada para 7 de dezembro às 2h da manhã do horário de Brasília. Já em Warzone a atualização acontece quando o título desligar seus servidores, no horário de Brasília, das 2h da manhã do dia 8 de dezembro às 2h da manhã do dia 9 de dezembro.

A Temporada Um estará repleta de conteúdo nos modos Multijogador, Zumbis e Warzone Pacific, além de trazer inovações no sistema de Passe de Batalha e 24h de acesso antecipado exclusivo ao novo mapa de Caldera para todos os jogadores que tenham uma cópia de Vanguard. Confira todos os detalhes da Temporada Um de Call of Duty: Vanguard e Warzone Pacific abaixo!

Visão geral de Call of Duty: Vanguard e Warzone Pacific

  • Quem tem o game Vanguard dropa antes, em 8 de dezembro: Os jogadores que tem Vanguard poderão experimentar o novo mapa do Pacífico, Caldera, um dia antes. A Ilha do Rebirth permanecerá ativa durante este período para todos os outros jogadores de Warzone. Para mais detalhes é possível acessar este link.
  • O Passe de Batalha está ainda melhor: Três armas funcionais, duas Vantagens de Multijogador, novos equipamentos em Vanguard, bem como outros itens gratuitos nos Escalões e dúzias de outros itens no PAsse de Batalha completo
  • As Pontas da Lança de Três Pontas: O Trident S.O.T.F. está preparado para atravessar o Pacific, com Francis “Kai” Lanakila chegando primeiro no Passe de Batalha da Temporada Um.
call of duty
Imagem: Divulgação

Preparem-se para uma nova guerra com o Passe de Batalha

O Passe de Batalha da Temporada Um de Call of Duty: Vanguard e Warzone foi definido para oferecer um novo padrão, tanto no Sistema de Passe de Batalha gratuito quanto no Passe de Batalha completo trazendo acesso a até 100 Escalões. Durante a primeira temporada, o jogador pode ganhar muito apenas ao jogar, ou obter ainda mais ao adquirir o Passe de Batalha completo:

  • Três Armas Funcionais Gratuitas. Duas Novas Vantagens. Novos Equipamentos. Tudo gratuito.
  • Mais de 30 itens gratuitos, incluindo alguns para Clãs – 300 COD Points, Projetos de Armas e mais. Quem entrar em Clãs com amigos pode ganhar ainda mais e se juntar para obter 10% de boost de XP global.
  • Primeiro Operador Trident: Francis “Kai” Lanakila – o Operador será desbloqueado automaticamente no escalão 0 ao comprar o Passe de Batalha
  • Skin Lendária “Battleprepped”, para a atiradora Polina Petrova. Gratuita com o Pacote do Passe de Batalha – ao adquirir o Pacote do Passe de Batalha para ter acesso aos 100 escalões, é possível pular para o escalão 20, e pegar esta nova skin ameaçadora para Polina.

Apresentando S.O.T.F. Trident, liderado por Francis “Kai” Lanakila no Escalão 0

Francis “Kai” Lanakila foi o primeiro apoio de Butcher na caça ao Eixo em Caldera. Francis pode ser exibido como Wade Jackson, mas aprende rápido e sempre luta para ajudar os que precisam – mas sempre com o visual intacto.

Sua arma favorita é a Cooper Carbine, uma das três novas do Passe de Batalha da Tempora Um; que pode ser usada para evoluir estes 20 níveis de XP de progressão Operador, incluindo bônus XP, duas novas skins e um pingente “Kalua” Pork de arma, entre outras recompensas. Este Operador e sua skin padrão são desbloqueados automaticamente no escalão 0 na compra do Passe de Batalha da Temporada Um.

E também: Skin Bonus de Pacote e outras recompensas instantâneas

O escalão 0 também oferece recompensas instantâneas na compra do Passe de Batalha:

  • Skin “Alleyway” para Arthur Kingsley;
  • Boost de XP de Temporada Um;
  • Token de 45 minutos de XP de arma duplo.

Mais tarde na temporada chegarão os reforços do Trident, Lewis Howard e Isabella Rosario Dulnuan Reyes.

Durante a primeira temporada, todos os membros de Trident marcarão presença em Warzone Pacific, Multijogador e Zumbis, começando com Lewis Howard antes do final do ano. Depois do Ano Novo, o Trident estará completo quando a especialista em batalhas corpo-a-corpo (CQB) Isabella Rosario Dulnuan Reyes se juntar à briga.

Confira nossa review de Call of Duty: Vanguard!

Obtenha Lewis e Isabella em seus próprios Pacotes, com lançamento previsto para a primeira temporada. Aqueles que tiverem todos os três membros do Trident e os nivelarem até 20 receberão roupas especiais douradas, bem como algumas Skins de Operador de Diamante incrivelmente duronas se atingirem o máximo de todos os 12 Operadores das outras quatro Forças-Tarefa.

Pacote de Combate Exclusivo da PlayStation

Ganhe uma vantagem competitiva com o Pacote de Combate da Temporada Um, gratuito para membros do PlayStation Plus a partir de dezembro, para comemorar a temporada inaugural de Vanguard Warzone Pacific.

O Pacote de Combate inclui: uma Skin Épica para Lucas Riggs, o Projeto de Arma Lendária Escopeta “Blue Glitz” com 10 acessórios, o Projeto de Arma Lendária Corpo a Corpo “Mermaid Scale”, um Emblema Épico, Relógio, Adesivo e Cartão de Visitas, e um Token de XP Duplo de 60 minutos.

Cinco novas armas gratuitas na Temporada Um, incluindo três no Sistema de Passe de Batalha

Pela primeira vez na história de Call of Duty, os jogadores receberão não apenas duas, mas três armas funcionais gratuitas no sistema de passe de Batalha sazonal. E mais tarde nesta temporada, uma nova SMT e uma arma corpo-a-corpo adicional concederão aos jogadores algumas ótimas opções de combate corpo-a-corpo, após completarem seus respectivos desafios ou colocarem as mãos em um de seus Projetos de Arma.

  • Cooper Carbine: Fuzil de Assalto (Lançamento, Escalão 15 do Passe de Batalha): Um fuzil híbrido americano com propriedades de SMT. O Fuzil de Assalto de curta distância, Cooper Carbine, é fácil de controlar com fogo rápido.
  • Gorenko Anti-Tank Rifle: Fuzil de Atirador (Lançamento, Escalão 31 do Passe de Batalha): Um pesado fuzil semi-automático, Gorenko oferece o maior dano por tiro de todas as armas de tiro, capaz de derrubar qualquer inimigo com um tiro no Multijogador. Apesar de ser semi automático, os tiros na sequência podem ser mais difíceis devido ao seu recuo forte.
  • Sawtooth: Corpo-a-corpo (Lançamento, Escalão 37 do Passe de Batalha): A primeira arma corpo-a-corpo funcional a aparecer no sistema de Passe de Batalha, trazendo uma mordida poderosa. Com dentes de tubarão ao longo do seu corpo, a Sawtooth pode derrubar e picotar inimigos tão bem quanto a Faca de Luta FS
  • Katana: Corpo-a-corpo (Lançamento): Esta longa espada japonesa de gume único adiciona outra opção mortal de combate corpo-a-corpo ao lado da Faca de Luta FS e Sawtooth.
  • Welgun: SMT (Na Temporada): Um protótipo desenvolvido pelo Capitão Butcher’s S.O.E., a Welgun chega no arsenal de Vanguard, apesar de ter sido feita em quantidade limitada.

Destaques do Passe de Batalha: Projetos de Arma, 1330 COD Points e mais

Mais de 120 itens disponíveis para desbloquear através do sistema gratuito de Passe de Batalha e todos os 100 escalões de Passe de Batalha na primeira temporada, incluindo vários escalões que acumulam recompensas dois por um, sendo um exclusivo para Vanguard e um para Vanguard e Warzone.

Esses itens incluem Introdução de Destaque e Destaques de JMV, o último envolvendo um efeito de borda extravagante ou deformado em torno de um inimigo conforme ele vê sua morte.

Projetos de Armas

Os jogadores que quiserem incrementar seu Armamento podem se preparar para pegar mais de uma dúzia de Projetos de Armas no Passe de Batalha, incluindo:

  • Projeto Épico de Fuzil de Assalto “Headhunter” (Escalão 5);
  • Projeto Lendário de ML “Dirtdigger” (Gratuito para Clans no Escalão 55)
  • Fuzil de Atirador Lendário “Gargoyle” (Escalão 71);
  • Pistola Lendária “Bullseye” (Gratuito no Escalão 81).

Skins de Operador

As forças especiais estão preparadas para o Pacific com novas skins:

  • Skin Halima “Desert Cover” (Escalão 10);
  • Skin Shigenori “Konara” (Escalão 20);
  • Skin Polina “Rising Legend” (Escalão 90).

Essas skins de operador, projetos de armas e outros itens de Armamento e perfil de jogador estão junto com alguns COD Points: 300 nos Escalões Gratuitos de sistema de Passe de Batalha e outros 1000 no Passe completo.

Adicione também duas vantagens para o Multijogador de Call of Duty: Vanguard e uma Granada Letal para o Armamento – todos gratuitos – e o jogador terá muitas recompensas para conquistar além do Escalão 95 e 100.

Escalão 95 e 100: acenda a chama do Operador interior

O Passe de Batalha da primeira temporada termina com uma explosão de conteúdo Lendário, começando com o projeto de arma “Hold the Line” para um novo Fuzil de Atirador dentro do Passe de Batalha, disponível no Escalão 95.

E em seguida mais algun itens Lendários nos próximos escalões – incluindo 100 COD Points de graça no escalão 98 – uma recompensa de nível para um herói que chegue no escalão 100:

  • “Awoken” Skin lendária de Francis;
  • “Harvester” projeto de arma lendário de fuzil de assalto;
  • Título, emblema e pingente.

O que chega na loja de Call of Duty: Warzone Pacific

Além do primeiro pacote para Welgun e Katana, junto com os operadores Francis e Isabella, a primeira temporada trará uma série de novos conteúdos da Loja, incluindo o primeiro Pacote Pro de Vanguard, o Skull Collector Pro Pack. Mastercrafts também chegam em Vanguard antes do fim do ano, começando com o Pacote Fire Starter Mastercraft. Depois, os que curtem um combate corpo-a-corpo podem aproveitar o Pacote Retreat Mastercraft .

Além disso os pacotes iniciais de Call of Duty: Vanguard trazem muitos dos sucessos das últimas temporadas, incluindo Tracer Pack: Blue Thunder Bundle e Noble Death Bundle.

Visão geral do modo Multiplayer de Call of Duty: Vanguard

Prepare-se para Paradise, um novo mapa no Pacífico, e lembre das suas estratégias de Call of Duty: Modern Warfare 3 em Radar. O modo Controle retorna, e um novo modo chegará durante a temporada.

Novos Mapas, Incluindo o remake de Dome, de MW3, Radar:

  • Paradise (Lançamento);
  • Radar (Lançamento);
  • Controle Retorna (Na janela de lançamento).

Conhecido como um popular modo de jogo competitivo em Call of Duty, Controle retorna em Vanguard . Este modo combina o limite de vidas de Localizar e Destruir com os objetivos de Zona de Conflito e a jogabilidade focada em abates de Mata-Mata. Duas equipes se alternam defendendo duas zonas de captura fixas no mapa com vidas limitadas. Atacantes têm de capturar ambas as zonas ou eliminar os defensores antes que o tempo acabe.

Outro modo com mais reaparecimentos também está voltando, especialmente para os veteranos de Modern Warfare 3

Duas novas vantagens e Granadas Incendiárias Letais:

  • Serpentine – Vantagem 1, Escalão 21 do Passe de Batalha – Correr reduz dano recebido;
  • Intuição – Vantagem 1, Escalão 44 do Passe de Batalha – Sua visão pulsa quando há inimigos ao redor, mesmo através de paredes.
  • Granada Incendiária Especial – Equipamento Letal, Escalão 39 do Passe de Batalha – Oculta uma área em névoa branca que queima quem se aproxima.

Visão geral do modo Zumbis

Novo Objetivo – Expurgo: Erradique os Augmentors deste plano no novo objetivo em “Der Anfang.” Esses vormes etéreos se alimentam da energia dimensional de Kortifex, e só podem ser parados ao capturar poderosas Runas de Controle. Cuidado: Augmentors fazem ondas de inimigos surgirem como um mecanismo de defesa.

14 novos upgrades de Pactos

  • Enxofre: Causa dano em inimigos próximos (Raridade Raro/Épico/Lendário).
  • Deadshot: Mirar faz com que a mira trave na cabeça dos inimigos. Dano bônus no primeiro dano crítico em cada inimigo. Remove a oscilação das armas (Raridade Rara/Épica).
  • Dead Wire: Atordoa inimigos (Raridade Rara, Épica). Atordoa inimigos e inimigos próximos (Lendária).
  • Scrapper: Ganha recompensas adicionais em pickups (Raridade Rara/Épica). Ganha recompensas adicionais em pickups e objetivos(Lendária).
  • Swift Vengeance: Cause mais dano conforme se move mais rápido. Ativa logo após começar a se mover. Atirar enquanto corre (raridade Rara,Épica). Ativa imediatamente ao se mover (Lendária).

Os armamentos pesados estão aqui – Armas e disparadores chegando

As novas armas nesta temporada – A carabina de cobre, rifle anti-tanque Gorenko, e a arma branca Sawtooth – ficarão disponíveis como Loadouts em Zumbis assim que desbloqueadas pelo passe de batalha.

Novos desafios de carreira e sazonais em Zombies

Ganhe Cartões de visita únicos e bônus de XP ao conquistar novos desafios de carreira em Zumbis durante a Temporada Um, que oferecerá novas formas de testar suas habilidades de combate aos mortos-vivos em “Der Anfang.” Jogadores de Zumbis também podem desbloquear e completar 20 novos desafios sazonais no começo da temporada para ganhar ainda mais XP e cartões de visita.

Em breve: O Tomo de Rituais, Nova Área, Séries de Baixas de Suporte, Atualizações dos feriados e mais

A Treyarch está preparando novas atualizações para para depois do ano novo, que trarão mais recursos:

  • O Tomo dos Rituais. Seus artefatos ganharão mais poder por meio do tomo, oferecendo mais habilidades do Éter Negro para ajudar em sua sobrevivência.
  • Escritório de Von List. Poucos sabem o que Von List esconde em seus aposentos, mas pode oferecer pistas sobre os planos de Kortifex. Segredos das trevas podem estar esperando além de um portal misterioso…
  • Séries de baixas de Suporte. As devastadoras Warmachine e Deathmachine estarão prontas para ajudar você a acabar com as massas apodrecendo, desde que tenha os itens certos na Crafting Table.

Chega a temporada de prestígio: Desafios e eventos da Temporada Um

A Temporada Um marca a chegada das festas, assim como um monte de conteúdo gratuito que acompanha o ano novo. No começo da temporada, seu nível de temporada volta para 1 e seu progresso parte do nível mais alto de prestígio que alcançou – três, se tiver chegado no nível mais alto do período de pré-temporada.

Sobre Call of Duty: Vanguard

Em Call of Duty: Vanguard, jogadores viverão a origem das forças especiais, combatendo em quatro frentes da Segunda Guerra Mundial como nunca vimos antes. Desenvolvido com a liderança da Sledgehammer Games, o game convoca jogadores para uma campanha envolvente digna de cinema em que soldados comuns com histórias diversas se juntam para conquistar todas as frentes e fazerem o extraordinário e virarem o jogo na guerra.

O modo Multijogador traz 20 mapas, 12 Operadores e mais de 3 dezenas de armas no renovado Armeiro, tudo disponível desde o primeiro dia. O modo multijogador traz novas formas de jogar com o sistema de Ritmo de Combate e o frenético modo de sobrevivência em múltiplas arenas Batalhas dos Campeões. Vanguard também traz o primeiro crossover de Zumbis da história da franquia, desenvolvido pela Treyarch, e expandindo a história do Éter Negro apresentada aos jogadores em Call of Duty: Black Ops Cold War.

A Primeira Temporada trará um novo mapa, Caldera, a Call of Duty: Warzone, gratuito para jogar, e uma quantidade massiva de novas experiências de jogabilidade-grátis. Operadores, Armas e a progressão no Passe de Batalha também serão sincronizadas em Vanguard, Black Ops Cold War e Modern Warfare quando a Temporada Um começar em 2 de dezembro.

Vanguard traz progressão unificada e suporta cross-play entre sistemas da nova geração e geração atual. Os jogadores podem esperar um novo nível de opções de integração social, aproximando os amigos no jogo com recursos de clan e mais. A profunda integração de Vanguard com Warzone inclui a maior quantidade de novo conteúdo chegando em Warzone desde seu lançamento, incluindo um novo mapa, operadores, armas e aviões, bem como progressão compartilhada. E aqueles que tiverem garantido uma cópia de Vanguard garantem acesso exclusivo antecipado a WarzonePacific a partir de 2 de dezembro.

Call of Duty: Vanguard já está disponível a partir de hoje no mundo inteiro para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, e em uma versão completamente otimizada para Battle.net. No Brasil, o game só receberá edições digitais.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 6 Dez 2021.