Guia da Semana

Nesta segunda-feira, 10, aconteceu o segundo episódio do evento Night City Wire, que trouxe diversas novidades da produção de Cyberpunk 2077. Portanto, confira abaixo os principais assuntos do evento virtual!

As origens de V

Em Cyberpunk 2077, você poderá escolher três origens distintas para V, protagonista do jogo. Sendo assim, a primeira origem mostrada, Street Kid, mostra V como um habitante do submundo de Night City. Assim, a personagem terá crescido entre membros de gangue e ganhando a vida por meio de furtos, roubos e diversos crimes, sempre fugindo da polícia.

Já a Nomad, como o próprio nome se refere, coloca V como uma personagem nômade das chamadas Badlands, região desértica que fica nos arredores da cidade. Na origem em questão, V se perde do seu clã e tenta reencontrar seu destino mudando-se para Night City.

A última, Corpo já mostra um passado luxuoso, com V começando como um executivo de alta classe. V então é vinculada a uma das corporações que dominam a cidade, a Arasaka. No entanto, a protagonista se vê no meio de uma grande conspiração e certamente fará algo para mudar isso.

Por fim, essas origens poderão ser selecionadas pelo jogador ao criar seu próprio V. Sendo assim, o início da narrativa se desenrolará com base nestas três possibilidades de passado definido. Além disso, a escolha do passado de V também poderá ajudar ou prejudicar a personagem, proporcionando diferentes opções de diálogo e formas de lidar com situações ao longo das missões.

Algumas das armas de fogo de Cyberpunk 2077

Durante o segundo episódio do Night City Wire, também foram tratados mais detalhes sobre o arsenal de armas disponível para o jogador ao longo da aventura. Veja o trailer abaixo:

Segundo a CD Projekt Red, os armamentos de fogo do game terão níveis de raridade distintos. Além disso, as armas serão agrupadas em três classes principais: power weapons, tech weapons e smart weapons.

Mais aproximadas das armas de fogo contemporâneas, as power weapons não contam com muitos recursos tecnológicos. No entanto, contam com projéteis capazes de ricochetear por todo o cenário. Já as tech weapons, armas tecnológicas, são munidas de projéteis energizados que podem atravessar coberturas e atingir inimigos escondidos em coberturas espalhadas por todo o cenário. E, por fim, as smart weapons trarão munições que perseguem diversos inimigos.

Além dos três tipos de armas, há ainda dois tipos de modificações que podem incrementá-las ainda mais: as modificações físicas, como lunetas de precisão e silenciadores, que mudam o aspecto visual da arma e propiciam novas características; e modificações de software, que não mudam a parte estética, mas melhoram as estatísticas da arma, aprimorando recursos como maior poder de fogo ou até danos elementais.

Além disso, o vídeo enfatiza outros itens que estarão disponíveis, incluindo diversas modificações cibernéticas, como as Mantis Blades, reveladas anteriormente. Elas adicionam lâminas retráteis aos antebraços da personagem.

A música de Cyberpunk 2077

O evento também mostrou um pequeno documentário sobre o processo de criação da banda Samurai, que é central na história de Cyberpunk 2077. Sendo assim, o vídeo traz um pouco da rotina dos membros da banda sueca Refused, ao interpretarem a musicalidade futurista presente no game.

O vocalista Dennis Lyxzén é um dos destaques na transmissão. Por ter um um pouco de sotaque sueco em sua maneira tradicional de cantar, o músico contou que precisou se adaptar à maneira com que Johnny Silverhand, personagem de Keanu Reeves, pronunciaria as canções. Segundo o cantor, todo esse processo de preparo com a pronúncia tem sido cansativo.

Foram mostradas também algumas cenas de Silverhand cantando para o público. Além disso, em um dado momento do vídeo, foi colocada uma arma em sua mão, em um trecho capturado em primeira pessoa. Isso nos leva a crer na possibilidade de que o personagem possa ser jogável em algum momento específico da trama de Cyberpunk 2077. Porém, não há nenhuma informação oficial sobre isso.

Para quem desejar conhecer o som da banda Samurai, ela já conta com quatro faixas disponíveis nas plataformas de streaming: São elas: The Ballad of Buck Ravers Chippin’ In, Never Fade Away e A Like Supreme, que acabou de ser lançada.

Por fim, Cyberpunk 2077 será lançado no dia 19 de novembro para PlayStation 4Xbox OnePC Google Stadia. Além disso, o game também contará com versões para PlayStation 5 e Xbox Series X.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 10 Ago 2020.