Guia da Semana

A Gamescom Opening Night Live, que rolou nesta quinta-feira, 27, trouxe diversas novidades para o mundo dos games. De anúncios exclusivos e gameplays a novidades de jogos já conhecidos, o evento de 2 horas de duração contou com a presença de muitos títulos. Confira aqui um resumo das principais novidades!

Call of Duty Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War ganhou um novo trailer exclusivo durante Gamescom Opening Night Live. O título, que será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e PC, ganhou mais detalhes sobre a trama, que se passará no período histórico da Guerra Fria.

DOOM Eternal: The Ancient Gods, Parte Um

A id Software e a Bethesda trouxeram mais detalhes do próximo capítulo de DOOM Eternal. A expansão da história, chamada The Ancient Gods, Parte Um, chegará em 20 de outubro de 2020, sendo uma nova expansão single-player do premiado e aclamado título da franquia DOOM.

DOOM Eternal foi lançado em 20 de março de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam. Além disso, o título também chegará ao Xbox Series X e PlayStation 5 como atualização gratuita para aqueles que já possuem o jogo na atual geração.

Unknown 9: Awakening

A Reflector Entertainment revelou o jogo Unknown 9: Awakening, que será lançado para PC, Xbox Series X e PlayStation 5.

Neste novo jogo de aventura e ação, o jogador controlará a jornada de Heroona em Calcutá, na Índia, enquanto a personagem busca compreender as suas misteriosas habilidades para manipular coisas que só ela consegue ver.

Surgeon Simulator 2

O divertido Surgeon Simulator 2 ganhou mais um trailer, onde mostra todo o caos que está chegando no dia 27 agosto de 2020 exclusivamente para PCs, via Epic Games Store.

Bridge Constructor: The Walking Dead

Bridge Constructor: The Walking Dead, um novo jogo anunciado no evento, estará disponível para PlayStation 5, Xbox Series X, PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC, iOS e Android, tendo lançamento previsto para 2020.

Sam & Max

Sam & Max, título que será desenvolvido pela HappyGiant surgiu como uma história em quadrinhos em 1987 e posteriormente, nos anos 90, foi transformado em uma franquia de jogos narrativos point and click. No entanto, durante a Gamescom Opening Night Live, apenas foi divulgado um trailer. Confira!

World of Warcraft: Shadowlands

A Blizzard divulgou algumas novidades sobre a nova expansão de World of Warcraft, intitulada Shadowlands. Sendo assim, um curta animado foi transmitido no evento, dando foco ao Bastião, além de dois personagens muito queridos pelos fãs: Uther e Arthas.

Vale lembrar que a expansão será lançada já no dia 27 de outubro.

Warhammer Age of Sigmar: Storm Ground

A Focus Home Interactive e a Gasket Games anunciaram Warhammer Age of Sigmar: Storm Ground para Nintendo Switch, PC, PlayStation 4 e Xbox One. O título chega no começo de 2021 e será um jogo de estratégia baseado em turnos.

Crash Bandicoot 4: It’s About Time

A Activision e a Toys for Bob revelaram mais detalhes de Crash Bandicoot 4: It’s About Time. A partir do lançamento o jogo ganhará novos níveis “Flashback”, que darão aos jogadores o poder de voltar no tempo para a década de 90.

O título estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series X em 2 de outubro de 2020.

Outriders

O multiplayer de Outriders poderá ser jogado com até três pessoas e, quanto mais o ambiente do jogo for explorado, mais poderosas serão as ameaças. No entanto, as recompensas serão ainda maiores.

Previsto para ser lançado no final do ano, o game estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Google Stadia e PC nos serviços Steam e Epic Games Store.

Hyper Scape

Hyper Scape, título da Ubisoft, inova e distorce a fórmula da batalha real de várias maneiras, como o Decay imprevisível que dissolve o mapa de Neo-Arcadia em diferentes padrões, ou a mecânica única do Echo que mantém os jogadores ativos na batalha mesmo quando eles estão caídos.

O game já está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Captain Tsubasa: Rise of New Champions

A Bandai Namco e a Tamsoft trouxeram para o evento o trailer de lançamento de Captain Tsubasa: Rise of New Champions, que será lançado no dia 28 de agosto, para PlayStation 4, PC e Nintendo Switch.

Necromunda: Underhive Wars

A Focus Home Interactive trouxe ao evento um novo trailer de Necromunda: Underhive Wars. Nele, é possível ver mais detalhes da gameplay, além de diversas caraterísticas do jogo baseado no universo de Warhammer: 40.000. Por fim, o título será lançado no dia 8 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Teardown

Planeje o roubo perfeito usando solução criativa de problemas, força bruta e tudo ao seu redor. Teardown traz um ambiente totalmente destrutível e verdadeiramente interativo, onde a liberdade do jogador e a jogabilidade emergente são a mecânica de condução.

O jogo será lançado ainda em 2020 para PC, via Steam.

Little Nightmares II

A Bandai Namco revelou um novo trailer para Little Nightmares II. Nele, os jogadores controlarão Mono, uma criança que deve sobreviver a um mundo distorcido por uma estranha torre.

Por fim, o jogo será lançado em 11 fevereiro de 2021 e terá versões para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

WWE 2K Battlegrounds

O mundo da WWE é o seu campo de batalha com ação de arcade exagerada, enquanto seus Superstars e Legends favoritos lutam em ambientes interativos ao redor do mundo. Compita usando habilidades especiais e power-ups em tipos de partidas como Steel Cage, Royal Rumble e muito mais.

WWE 2K Battlegrounds será lançado no dia 18 de setembro para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, Google Stadia e PC.

Star Wars Squadrons

O novo trailer, focado na história, traz novos personagens e alguns já conhecidos. Além disso, colocará os jogadores na perspectiva de dois personagens de lados opostos: um lutando pelo Esquadrão de Vanguarda da Nova República, e o outro servindo ao Esquadrão Titã do Império Galáctico.

O seu multiplayer contará com crossplay em todas as plataformas e as versões para PlayStation 4 e PC do jogo também suportarão dispositivos de VR. O título, que também será lançado para Xbox One, chega no dia 2 de outubro de 2020.

The Sims 4 Star Wars: Journey to Batuu DLC

A Gamescom teve o anúncio de uma expansão com o tema Star Wars para The Sims 4 – Journey to Batuu.

O pacote de expansão estará disponível para PC, PS4 e Xbox One em 8 de setembro de 2020.

Twelve Minutes

Twelve Minutes é um jogo interativo no qual será possível controlar um homem preso num ciclo temporal que se repete incessantemente. Além disso, o elenco do jogo contará com as vozes de James McAvoy, Daisy Ridley e Willem Dafoe.

Twelve Minutes deve ser lançado em breve para Xbox One, Xbox Series X e PC.

Godfall

Durante o evento, um pequeno trailer do RPG de ação foi mostrado, apresentando Vertigo, um dos Valorplates do jogo.

Godfall chegará exclusivamente para PlayStation 5 e PC no final de 2020.

Warframe Heart of Demons

Warframe é um jogo cooperativo de ação on-line gratuito em terceira pessoa ambientado em um mundo de ficção científica em evolução lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Fall Guys: Ultimate Knockout

A Mediatonic e a Devolver Digital anunciaram na Gamescom Opening Night Live que a Temporada 2 de Fall Guys: Ultimate Knockout trará o fogo do dragão com fortalezas feudais, cavaleiros golpeadores e paladinos pugilistas entre as novas adições que chegam no mês de outubro com novos trajes, emotes e muito mais.

Fall Guys: Ultimate Knockout foi lançado no dia 4 de agosto de 2020 e está disponível para PlayStation 4 e PC, via Steam.

Override 2: Super Mech League

A Modus Studio Brazil e a Modus Games anunciaram Override 2: Super Mech League, continuação de Override: Mech City Brawl.

O game será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Nintendo Switch e PC no final de 2020.

Mafia: Definitive Edition

Mafia: Definitive Edition recebeu durante o evento um novo trailer focado na história do protagonista Tommy.

O título será lançado será lançado para PS4, Xbox One e PC em 25 de setembro individualmente ou como parte da Mafia: Trilogy, que trará as versões remasterizadas de Mafia 2 e Mafia 3.

Lemnis Gate

Lemnis Gate mescla elementos de estratégia, FPS e combate por turnos, passando-se em um loop temporal no espaço.

O game será lançado em breve para PS4, Xbox One e PC, via Steam.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

Feito pela TT Games, LEGO Star Wars: The Skywalker Saga promete ser uma das maiores experiências do universo Star Wars no mundo de LEGO, trazendo trechos de todos os nove filmes da franquia principal.

Ele será lançado entre março e julho de 2021, contando com versões para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC.

Struggling

Struggling é um título co-op em plataforma, baseado em física, onde os jogadores controlam os braços de um monstro para guiá-lo por um mundo bizarro.

O game já está disponível para PC, via Steam e Nintendo Switch.

Age of Empires III: Definitive Edition

O aguardado Age of Empires III Definitive Edition, já está em pré-venda aberta e será lançado em 15 de outubro de 2020.

O jogo de estratégia foi refeito, agora contando com gráficos em 4K Ultra HD. Além disso, também trará duas novas civilizações para os jogadores: os incas e os suecos. Também foram anunciados dois novos modos de jogo: as Missões de Desafio “Arte da Guerra” e as Batalhas Históricas.

The Dark Pictures Anthology: Little Hope

The Dark Pictures Anthology: Little Hope, revelou um novo teaser que mostra o poder das escolhas dos jogadores, onde a sobrevivência de alguns personagens vai depender unicamente delas.

O título será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC em 30 de outubro de 2020.

Project CARS 3

Project CARS 3 é o próximo jogo de corrida desenvolvido pela Slightly Mad Studios e publicado pela Bandai Namco Entertainment.

Ele será lançado amanhã, dia 28 de agosto de 2020, para PC, PlayStation 4 e Xbox One

Chorus

Chorus, um título de combate com naves, teve seu primeiro trailer de gameplay revelado na Gamescom Opening Night Live.

Ele chegará para PlayStation 5, PlayStation 4, PC, Xbox One, Xbox Series X e Stadia em 2021.

Wasteland 3

O trailer exclusivo de Wasteland 3, apresenta uma nova personagem: Liberty.

O game será lançado amanhã, dia 28 de agosto, para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Medal of Honor: Above and Beyond

Medal of Honor: Above and Beyond, game produzido para realidade virtual, está prometendo seu lançamento para o fim do ano. A história colocará os jogadores na pele de um agente da OSS, podendo participar de diversos eventos históricos.

Spellbreak

O jogo gratuito Spellbreak finalmente recebeu sua data de lançamento: 3 de Setembro. Ele estará disponível para Nintendo Switch, PS4, Xbox One e PC, via Epic Games Store.

Turrican Anthology

A coletânea Turrican Anthology será lançada para PlayStation 4 e Switch, comemorando os 30 anos da franquia.

Destiny 2: Beyond Light

O trailer inédito traz dois novos poderes que serão introduzidos em Destiny 2, com a expansão Beyond Light.

A expansão Além da Luz (título em português) será lançada em 10 de novembro para Xbox One, PS4, PC e Google Stadia. Além disso, Destiny 2 foi confirmado para PS5 e Xbox Series X.

Ratchet & Clank: Rift Apart

O novo trailer de Ratchet & Clank: Rift Apart traz o início do jogo, mostrando mais da dupla em ação contra os vários inimigos interdimensionais.

O título chegará de forma exclusiva ao PlayStation 5, mas ainda não há uma data confirmada.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 28 Ago 2020.