Guia da Semana

Durante o State of Play ocorrido nesta quinta-feira, 6, diversos jogos foram anunciados em trailers. Além disso, diversos títulos já conhecidos receberam novidades no evento. Sendo assim, confira um resumo de tudo o que foi citado abaixo:

Crash Bandicoot 4: It’s About Time

As mecânicas presentes em Crash Bandicoot 4: It’s About Time foram aprofundadas. Sendo assim, os desenvolvedores mostraram em vídeo, alguns detalhes que já haviam sido anunciados para o game. Portanto, foi mostrado no evento os poderes das novas máscaras, que podem controlar o tempo ou fazer objetos aparecerem. Além disso, também foi mostrado que é possível jogar as fases com Coco. Por último, foi revelado o Inverted Mode, que traz filtros diferenciados e mecânicas diferentes para algumas fases.

Por fim, Crash Bandicoot 4 It’s About Time será lançado no dia 2 de outubro de 2020 para PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series X.

Hitman 3

A IO Interactive divulgou durante o State of Play que Hitman 3, novo jogo da franquia, terá suporte total ao PlayStation VR. Sendo assim, o jogo poderá ser inteiramente aproveitado com o acessório de realidade virtual da Sony.

Por fim, Hitman 3 chega em janeiro de 2021 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox One e Stadia.

Braid Anniversary Edition

Um clássico indie lançado em 2008, Braid receberá uma Anniversary Edition em 2021 com visual totalmente reformulado e um modo contendo comentários sobre o game em uma edição para PlayStation 4.

The Pathless

A Giant Squid apresentou um trecho de gameplay explicativa sobre seu novo jogo, The Pathless, que será lançado ainda esse ano para PlayStation 5 e PC, via Epic Games Store.

The Pathless é um jogo em mundo aberto onde jogamos com um personagem intitulado de Hunter. O objetivo do jogo é lutar contra as forças da escuridão enquanto tenta encontrar o seu caminho.

Spelunky 2

Sequência de um difícil roguelike, Spelunky 2 está previsto para ser lançado no PlayStation 4 no dia 15 de setembro, algo confirmado pelo trailer no State of Play. No entanto, a grande novidade de gameplay foi a possibilidade de se jogar multiplayer. Segundo o vídeo, a ideia é de que o jogo seja receptivo, embora siga o estilo do primeiro, sendo bem difícil.

Genshin Impact

A Sony e a miHoYo divulgaram um novo trailer de gameplay de Genshin Impact, RPG de ação que será lançado no terceiro trimestre deste ano para PlayStation 4, PC, Android e iOS.

Aeon Must Die!

A Focus Home Interactive revelou Aeon Must Die! Apresentado para PlayStation 4. No entanto, o jogo também foi confirmado para Nintendo Switch, Xbox One e PC, o título é um beat’ em up que pretende revolucionar o gênero com diversas mecânicas inesperadas.

ANNO: Mutationem

A ThinkingStars trouxe um novo trailer de ANNO: Mutationem, título que combina modos 2D e 3D, gameplay de ação e aventura, sprites, polígonos e alguns elementos de RPG. O game é previsto para 2021, mas sem janela de lançamento definida.

Bugsnax

A Young Horses divulgou durante o State of Play, mais novidades sobre Bugsnax, incluindo um vídeo de gameplay. O jogo chegará no fim deste ano para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, via Epic Games Store.

Vader Immortal: A Star Wars VR Series

Vader Immortal: A Star Wars VR Series, título já lançado para Oculus, é uma aventura que explora a tecnologia de realidade virtual. Nele, o jogador, no papel de um contrabandista, é levado ao planeta Mustafar, local onde o icônico vilão Darth Vader chamou de casa durante muitos anos.

O jogo tem data de lançamento marcada para o PlayStation VR no dia 25 de agosto.

Control Expansion 2 AWE

A segunda expansão de Control, intitulada AWE, contará com a presença de um personagem conhecido dos fãs da Remedy Entertainment: Alan Wake. Por fim, AWE será lançado em 27 de agosto para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Epic Games Store.

Auto Chess

A versão para consoles de Auto Chess já estava nos planos de seu criador há algum tempo. Portanto o título será lançado para PlayStation 4 em 31 de outubro de 2020.

O game surgiu originalmente como um mod de outro jogo, Dota 2. Porém, teve um desenvolvimento surpreendente em meio aos jogadores que acabou se tornando um título independente

The Pedestrian

A Skookum Arts aproveitou o State of Play para anunciar The Pedestrian. O jogo traz quebra-cabeças em que o jogador deve navegar com um bonequinho em diversos labirintos 2D formados por placas. Sendo assim, o título será lançado para PlayStation 4 em 2021.

Hood: Outlaws & Legends

A Sumo Digital e a Focus Home Interactive revelaram o novo jogo de ação medieval Hood: Outlaws & Legends.

O game terá jogabilidade ao estilo PvPvE, onde grupos formados por jogadores deverão enfrentar uns aos outros e também inimigos controlados pela máquina, com o objetivo de roubar riquezas de governantes opressivos e corruptos.

Temtem

A Crema revelou no evento que Temtem será lançado para o PlayStaiton 5 em 2021. No entanto, o título foi originalmente lançado em janeiro deste ano em acesso antecipado, trazendo uma jogabilidade similar à série de RPGs Pokémon. Além disso, o game terá versões para PlayStation 4, Xbox One e Switch.

GodFall

Um novo vídeo da gameplay de Godfall foi apresentado no State of Play. Nele, é possível conhecer mais detalhes do combate e o uso das respectivas valorplates (armaduras do jogo), além dos tipos de armas e alguns outros detalhes. O vídeo, de quase 10 minutos, é comentado pelo diretor Keith Lee. Assista abaixo:

Por fim, o jogo está sendo desenvolvido pela Counterplay Games e publicado pela Gearbox, Godfall está previsto para ser lançado ainda este ano no PS5 e PC.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 6 Ago 2020.