Guia da Semana

A Nintendo exibiu a mais recente apresentação Indie World Showcase nesta quarta-feira, 11, para divulgar os jogos independentes a caminho de seus consoles – neste caso, do Nintendo Switch. A gravação foi transmitida pelo seu canal oficial no YouTube, apresentando novos jogos e revelando a data de lançamento de alguns. A conta Indie World no Twitter também trouxe atualizações sobre o programa de incentivo para pequenos desenvolvedores.

Confira o resumão do Pizza Fria com todos os jogos mostrados neste Indie World de 11 de agosto de 2021, logo abaixo do vídeo na íntegra.

Jogos apresentados pela Nintendo no Indie World de agosto de 2021

Abaixo, os jogos estão organizados na mesma ordem do vídeo!

Bomb Rush Cyberfunk

Em 2022 Bomb Rush Cyberfunk na Loja Nintendo Brasil
Exclusivo temporário para Nintendo Switch, PC 10 anos
Publicado por Team Reptile Desenvolvido por Team Reptile

Aproveite a cultura urbana neste jogo claramente inspirado em Jet Grind Radio: muitas batidas musicais e grafite pela cidade. Descubra seu caminho para se tornar o grafiteiro mais reconhecido, mas proteja seu pescoço, pois a arte das ruas atrairá a atenção indesejada de muitos!

Bomb Rush Cyberfunk ainda não tem quantidade de jogadores definida e está com lançamento previsto para 2022.

TOEM

Terceiro trimestre de 2021 TOEM na Loja Nintendo Brasil
Para Nintendo Switch e PC Livre
Publicado por Something We Made Desenvolvido por Something We Made

Diretamente da Suécia, TOEM (também conhecido como TOEM: A Photo Adventure) é um jogo de aventura e de fotografia, como o nome sugere.

Assim que vi, o jogo entrou na minha lista de desejos e tem tudo para ser uma jornada aconchegante com gráficos em preto e branco que mais parecem desenhos a mão.

A descontraída aventura coloca jogadores no papel de fotógrafos, com o objetivo de capturar o momento e ajudar pessoas ao longo do caminho. TOEM explora diferentes regiões inspiradas no interior escandinavo e traz personagens peculiares.

Diga “xiiiiiis” em TOEM: A Photo Adventure ainda no terceiro trimestre de 2021.

Loop Hero

Programado para o Natal 2021 Loop Hero na Loja Nintendo Brasil
Para Nintendo Switch e PC 10 anos
Publicado por Devolver Digital Desenvolvido por Four Quarters

Não se canse de andar em círculos, pois Loop Hero, uma das maiores sensações indies dos últimos tempos, chega ao Nintendo Switch no Natal de 2021.

Em vez de jogar como o herói que você cria, jogadores usam cartas místicas para criar o mundo pelo qual heróis viajam. O personagem luta e pilha de acordo com cartas estrategicamente utilizadas para superar esse loop. Faça sua escolha dentre os cards e classes de personagens desbloqueáveis antes de embarcar em cada expedição através de um caminho gerado aleatoriamente. Nenhuma expedição é igual a outra.

FAR: Changing Tides

Previsto para o começo de 2022 FAR: Changing Tides na Loja Nintendo Brasil
Para Nintendo Switch, PC, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation5 Livre
Publicado por Frontier Desenvolvido por Okomotive

A sequência de FAR: Lone Sails será uma aventura conectada e envolvente que conta a história de um jovem e seu navio em busca de uma nova casa. Navegue por águas tempestuosas, mergulhe rumo a profundezas desconhecidas e explore ruínas esquecidas num mundo submerso espetacular.

FAR: Changing Tides tem lançamento previsto para o comecinho de 2022 para todas as principais plataformas.

Necrobarista: Final Pour

Já disponível (11/08/2021) Necrobarista: Final Pour na Loja Nintendo Brasil por R$ 101,95
Para Nintendo Switch, iOS (Apple Arcade) e PC e PS4 12 anos
Publicado por Coconut Island Games Desenvolvido por Coconut Island Games

Necrobarista: Final Pour é uma experiência em estilo anime na qual os mortos têm a chance de aproveitar uma última noite andando com os vivos enquanto discutem as melhores coisas da vida (e da morte) entre uma ou outra bebida.

Esta edição estendida do corte do diretor conta com visuais remasterizado e conteúdo inédito para a história, incluindo um Modo Estúdio no qual você cria as próprias conversas e narrativas.

Garden Story

Já disponível (11/08/2021) Garden Story na Loja Nintendo Brasil por R$ 112,25
Para Nintendo Switch e PC (Windows e macOS) Livre
Publicado por Rose City Games Desenvolvido por Picogram

Quero! Digo… Garden Story é um RPG de ação adorável cujo protagonista é um jovem cacho de uvas na jornada por reconstruir sua terra natal e ajudar alguns aldeões pelo caminho.

A premissa lembra muito Stardew Valley: garimpe e acumule recursos para manter estoques cheios, explore labirintos e combata monstros.

Perfeito para todas as idades, Garden Story foi lançado logo após o Indie World e faremos uma análise se a Rose City Games permitir.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Carlos Maestre, Pizza Fria

Atualizado em 13 Ago 2021.