Guia da Semana

Blue Fire foi lançado no comecinho de 2021, ainda em fevereiro, e tem recebido opiniões bem favoráveis da crítica e do público.

Talvez você não saiba, mas o jogo marcou a estreia da desenvolvedora independente Robi Studios, fundada pelos irmãos Gabriel e Santiago Rosa. Situada em Córdoba, Argentina, e inaugurada em 2019, a Robi Studios fez com que o jogo deixasse de ser um conceito e virasse realidade em menos de dois anos.

A essência de Blue Fire é feita com pitadas de exploração e muitos desafios de plataforma nas três dimensões, uma espécie de “Celeste encontra Super Meat Boy encontra Super Mario 64“. Na análise para o Pizza Fria, enalteci os controles precisos, a exploração recompensatória e o fato de que todos os movimentos aprendidos pelo jogador serão testados pelo mundo interligado de Penumbra.

Antes da pequena entrevista, você pode conhecer mais sobre a desenvolvedora pelo site oficial (www.robistudios.com) e pelo Twitter (@RobiStudios).

Perguntas e respostas com Robi Studios

Durante os dias de jogatina com Blue Fire, aproveitei para entrar em contato por email com os desenvolvedores e tirar algumas dúvidas. O diretor Gabriel Rosa respondeu, contando um pouco sobre a trajetória do game, inspirações e planos futuros.


        <div id=

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Carlos Maestre, Pizza Fria

Atualizado em 9 Ago 2021.