Guia da Semana

A Blizzard anunciou durante a BlizzConline, evento virtual que ocorre entre os dias 19 e 20 de fevereiro, novidades sobre Diablo IV, próximo capítulo do RPG de ação. Um dos destaques é a chegada da renegada, que se junta ao druida, ao bárbaro e à maga. Essa personagem versátil, baseada em destreza, está pronta para tudo com enorme domínio de ataques corpo a corpo e de longo alcance, bem como de armadilhas e magia das sombras. Confira o trailer com mais detalhes da personagem abaixo:

Destaques de Diablo IV

  • Explore o mundo vasto e interligado de Santuário e atravesse, sem interrupções, cinco regiões distintas.
  • A jogabilidade clássica de Diablo, incluindo a complexa progressão de personagem de RPG, masmorras para jogar quantas vezes quiser, tesouros épicos e combate visceral.
  • Um mundo aberto tomado por inimigos mortais, incluindo enormes Chefes do Mundo de várias fases.
  • Tecnologias inovadoras que elevam a franquia de Diablo a novos patamares, com gráficos mais realistas e sombrios e a possibilidade de uma experiência ampla em mundo aberto.
  • Uma história inédita, permeada de escuridão, acompanha heróis convocados a enfrentar perigos inigualáveis.

O retorno à escuridão

  • Heróis lendários retornam: quatro classes icônicas de Diablo IV já foram reveladas, e mais uma está a caminho. Cada classe de personagem mantém sua identidade e essência, mas também traz novas possibilidades e estilos de jogo reformulados e divertidos aos jogadores.
    • A renegada é uma classe ágil, dinâmica e letal, com versatilidade inigualável. Quem jogar com a renegada poderá escolher entre diversas maneiras de apunhalar, alvejar e emboscar inimigos, além de aprimorar o combate com venenos, magia das sombras e técnicas especializadas. A classe não foi feita só para os fãs da renegada original; quem jogava com a assassina ou caçadora de demônios verá que alguns de seus truques favoritos também voltaram.
    • Bárbaros contam com o poder do novo sistema de batalha de Arsenal, que os torna capazes de carregar quatro armas diferentes ao mesmo tempo e alternar rapidamente entre elas atribuindo cada uma a um ataque individual.
    • Magas dominam os elementos da natureza para destruir os inimigos, canalizando o frio para congelar e despedaçar os adversários, eletrocutando-os ou lançando chuvas de meteoros flamejantes na direção deles.
    • Druidas são transmorfos selvagens que facilmente assumem as formas de lobisomem, urso e humano para lançar toda a fúria da natureza sobre as tropas do Inferno Ardente. 
  • Monstros mais diversos, mais letais e mais inteligentes: Adentre um mundo habitado por monstros terríveis, organizados em “famílias”: criaturas distintas, mas com uma temática em comum, que trabalham juntas para criar desafios estratégicos intrigantes para os jogadores.
  • Intensa personalização de personagens: Os jogadores de Diablo IV poderão testar e explorar inúmeras builds de personagem com uma ampla variedade de opções, incluindo atributos primários, árvores de talento e habilidades personalizáveis, tesouros incríveis com novos itens lendários e únicos para coletar, runas e combinações rúnicas e até montarias personalizáveis. 
  • Aventura de masmorras: As masmorras podem ser jogadas de novo infinitas vezes. Além disso, as novas masmorras ajustáveis permitem que os jogadores controlem o próprio destino especificando o tipo de experiência que desejam ter ao percorrer cada masmorra.

Um grande mundo para se explorar em Diablo IV

  • Mais um capítulo dessa história sombria: Nesse momento macabro da história de Santuário, a humanidade se aproxima de uma era de caos e escuridão. Lilith retornou a Santuário. Será necessário ter a coragem de explorar esse mundo arruinado para descobrir mais.
  • Um vasto mundo aberto: Encontre outros jogadores enquanto explora cinco regiões diferentes e enfrenta cada ecossistema único e inimigos ameaçadores. Encare a maior ameaça da história de Santuário, atravessando o deserto escaldante do Kehjistão, desbravando as matas infestadas de lobisomens de Scosglen, resistindo aos obstáculos naturais das Estepes Secas, escalando as inóspitas Cimeiras Fraturadas e contendo as invasões nos pântanos de Hawezar.

Sistema de progressão dos personagens

  • Árvores de habilidades: Em Diablo IV, os personagens receberão pontos de habilidade à medida que subirem de nível. Esses pontos podem ser distribuídos em árvores de habilidades inéditas para desbloquear o acesso a uma enorme seleção de habilidades passivas e ativas de grande impacto. Os jogadores terão liberdade para testar e descobrir as builds mais adequadas para cada estilo de jogo e poderão redistribuir pontos várias vezes. Essas escolhas são determinantes para os personagens, e foram pensadas para fazer diferença. Assim, o custo de redistribuição de habilidades será baixo no começo, e aumentará conforme o nível do personagem.
  • A volta dos atributos primários: Os jogadores de Diablo IV distribuirão pontos de atributos primários entre Força, Inteligência, Destreza e Determinação, à medida que aumentarem de nível e de poder. Cada atributo concede um bônus de ataque e um bônus de defesa secundário. Essas escolhas são importantes: mesmo que os itens concedam atributos, a maior parte deles é obtida e distribuída ao aumentar de nível.

Itens totalmente renovados

  • O tipo de arma importa: Usar uma pequena adaga deve causar uma sensação diferente de portar uma maça gigantesca e esmagadora. Em Diablo IV, os tipos de armas afetam a dinâmica do personagem no jogo. Cada tipo de arma tem características físicas distintivas: os ataques de machado, por exemplo, causam Sangramento nos inimigos.
  • Atualizações nas categorias de itens: As categorias de itens de Diablo IV sofrerão mudanças significativas:
    • Itens mágicos terão o maior poder em potencial em um único afixo.
    • Itens raros poderão ter até cinco afixos um pouco menos poderosos.
    • Itens lendários sempre terão quatro afixos comuns um pouco menos poderosos e um afixo lendário. Os afixos lendários serão gerados de forma aleatória, podendo aparecer em qualquer espaço.
    • Itens únicos substituirão os míticos. Os itens únicos podem ser centrais para uma build com afixos completamente fixos, poderes altamente temáticos e normalmente específicos de uma classe e visuais característicos.
  • Opções lendárias quase infinitas: Itens lendários são como itens raros em que um afixo é substituído por um efeito lendário. Diablo IV terá uma ampla variedade de afixos lendários inéditos, que não serão mais restritos a um espaço específico, o que gera incontáveis possibilidades de builds para os jogadores descobrirem e desenvolverem.

Por fim, Diablo IV ainda não tem data de lançamento definida, dificilmente saindo em 2021.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 19 Fev 2021.