Guia da Semana

Os fãs de PlayStation devem estar ávidos por mais informações sobre o próximo console da Sony. Afinal de contas, não tivemos muita informação da japonesa sobre o PlayStation 5, além do evento de junho, que mostrou alguns exclusivos que virão no lançamento. A fim de saciar um pouco a sede dos “sonystas”, tivemos nessa sexta-feira, 17, uma live para mostrar o novo controle, o DualSense. Assim, a apresentação foi sediada por ninguém menos que Geoff Keighley, o criador do The Game Awards e insider da indústria dos games.

Com 24 minutos de transmissão, Geoff buscou entrar a fundo em todas as novidades do novo controle do PlayStation 5. Logo nos primeiros segundos, o apresentador colocou o dispositivo lado a lado com seu antecessor, o DualShock 4. Pelo vídeo, podemos notar a diferença de tamanho entre os dois controles, com um aumento considerável, tanto em altura, quanto em espessura. Em relação a peso, o controle parece ser “um pouco mais pesado, mas durante gameplay mal se nota. [O que mais se nota] é que ele parece mais ‘denso’ (ou robusto)”.

DualSense em ação

Imagem: Reprodução

Em seguida, Geoff colocou o controle em ação, jogando uma demo especial do jogo Astro’s Playroom. O jogo já virá pré-instalado em todos os PS5, e será um jogo de plataforma 3D ao estilo do ASTRO BOT Rescue Mission. De acordo com ele, será um jogo completo com diversas horas de campanha, e não apenas uma demo (como foi “The Playroom” no PS4).

O título parece feito para demonstrar todas as funcionalidades do DualSense, trazendo sensações diferentes no feedback táctil de acordo com objetos como ventos de areia ou pedaços de gelo que tocam o personagem. Além disso, o gatilho adaptativo do controle é ilustrado com uma seção onde o jogador usa-os para controlar uma roupa com molas, que “endurece” os botões quanto mais o jogador tenta pressioná-los.

PS5 está chegando

Antes de encerrar a transmissão, o anfitrião bateu um papo com o diretor mundial de marketing do PlayStation, Eric Lempel. Os dois conversaram sobre as possibilidades do novo console, incluindo uma análise sobre o novo Ratchet & Clank: Rift Apart, e como o título só seria possível de ser realizado no PS5. Por fim, o diretor trouxe palavras para tranquilizar os donos de PS4, os quais poderiam estar preocupados com a obsolência rápida do console após o lançamento da nova geração. De acordo com Eric, “ainda há muito a vir para o PS4”, ilustrando como o console ainda terá jogos de peso por mais alguns anos.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Sérgio Barbosa, Pizza Fria

Atualizado em 20 Jul 2020.