Guia da Semana

A Sony apresentou nesta quinta-feira, 13, duas novas cores para o DualSense, o controle do PlayStation 5: o Midnight Black e Cosmic Red. O modelo Midnight Black apresenta dois tons sutilmente diferentes de preto com detalhes em cinza claro para refletir como vemos o espaço no céu noturno. Já o Cosmic Red oferece um design em preto e vermelho inspirado nos tons vivos de vermelho encontrados em todo o cosmos. Ambos os modelos já poderão ser encontrados nas lojas a partir do mês que vem.

DualSense chegou prometendo mudar a forma como o jogador lida com os games, já que aumentar a interação com os mundos virtuais no PS5. Ele conta com o recurso chamado “feedback tátil”, além dos gatilhos adaptáveis no L2 e no R2, para que o jogador possa sentir a tensão de suas ações, como quando desenha um arco para disparar uma flecha.

Outra novidade em relação ao DualShock 4 é uma alteração no botão “Share”, que deu lugar para o “Create”. Este botão oferece novas maneiras para os jogadores criarem conteúdo de gameplay para compartilharem com o mundo ou apenas para se divertir. O DualSense também conta com um conjunto de microfones embutido, permitindo aos jogadores conversar facilmente com amigos sem um fone de ouvido.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 13 Mai 2021.