Guia da Semana

A edição de 2020 da E3 (Electronic Entertainment Expo), maior feira de games do mundo, foi oficialmente cancelada nesta quarta-feira, 11, em virtude de medidas de segurança, em especial do surto do coronavírus (COVID-19) pelo mundo. O anúncio feio através de um texto, disponibilizado na página oficial do evento. Confira, na íntegra, o anúncio.

E3 Logo
Imagem: Divulgação

Após uma consulta cuidadosa com as empresas-membro sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria – nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros E3 de longa data – tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, programada para os dias 9 a 11 de junho em Los Angeles.

Após preocupações crescentes e esmagadoras sobre o vírus COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje.

Nossa equipe entrará em contato diretamente com expositores e participantes com informações sobre o fornecimento de reembolsos completos.

Também estamos explorando opções com nossos membros para coordenar uma experiência on-line para exibir anúncios e notícias do setor em junho de 2020. As atualizações serão compartilhadas no E3Expo.com.

Agradecemos a todos que compartilharam suas opiniões sobre a reinvenção da E3 este ano. Esperamos ansiosamente apresentar a E3 2021 como um evento reimaginado que reúne fãs, mídia e a indústria em uma vitrine que celebra a indústria global de videogames.

Empresas se pronunciam sobre a E3 2020

De acordo com o anúncio dos organizadores da feira, haverá uma tentativa de coordenar uma experiência online para exibição dos anúncios deste ano. A Microsoft, por meio do chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, já se pronunciou através do Twitter.

“A E3 sempre foi um momento importante para o Time Xbox. Dada esta decisão, este ano celebraremos a próxima geração de jogos com a comunidade @Xbox e todos que gostam de jogar em um evento digital do Xbox. Detalhes sobre o tempo e muito mais nas próximas semanas”

Por outro lado, algumas empresas como a Sony e a Nintendo já possuem produtos online focados em divulgação de notícias. É o caso do State of Play e do Nintendo Direct. A Microsoft conta com o Inside Xbox, mas com um formato diferente dos seus principais concorrentes.

Antes que a decisão oficial fosse revelada, a Devolver Digital também havia tweetado, pedindo aos seus fãs que cancelassem passagens de avião e reservas em hotéis, já dando um forte indício de que tal atitude aconteceria.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 11 Mar 2020.