Guia da Semana
Jogos
Por Lucas Soares, Pizza Fria

E3 2020 é cancelada em função do coronavirus

A edição de 2020 da E3 (Electronic Entertainment Expo), maior feira de games do mundo, foi oficialmente cancelada nesta quarta-feira,.

A edição de 2020 da E3 (Electronic Entertainment Expo), maior feira de games do mundo, foi oficialmente cancelada nesta quarta-feira, 11, em virtude de medidas de segurança, em especial do surto do coronavírus (COVID-19) pelo mundo. O anúncio feio através de um texto, disponibilizado na página oficial do evento. Confira, na íntegra, o anúncio.

E3 Logo
Imagem: Divulgação

Após uma consulta cuidadosa com as empresas-membro sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria – nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros E3 de longa data – tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, programada para os dias 9 a 11 de junho em Los Angeles.

Após preocupações crescentes e esmagadoras sobre o vírus COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje.

Nossa equipe entrará em contato diretamente com expositores e participantes com informações sobre o fornecimento de reembolsos completos.

Também estamos explorando opções com nossos membros para coordenar uma experiência on-line para exibir anúncios e notícias do setor em junho de 2020. As atualizações serão compartilhadas no E3Expo.com.

Agradecemos a todos que compartilharam suas opiniões sobre a reinvenção da E3 este ano. Esperamos ansiosamente apresentar a E3 2021 como um evento reimaginado que reúne fãs, mídia e a indústria em uma vitrine que celebra a indústria global de videogames.

Empresas se pronunciam sobre a E3 2020

De acordo com o anúncio dos organizadores da feira, haverá uma tentativa de coordenar uma experiência online para exibição dos anúncios deste ano. A Microsoft, por meio do chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, já se pronunciou através do Twitter.

“A E3 sempre foi um momento importante para o Time Xbox. Dada esta decisão, este ano celebraremos a próxima geração de jogos com a comunidade @Xbox e todos que gostam de jogar em um evento digital do Xbox. Detalhes sobre o tempo e muito mais nas próximas semanas”

Por outro lado, algumas empresas como a Sony e a Nintendo já possuem produtos online focados em divulgação de notícias. É o caso do State of Play e do Nintendo Direct. A Microsoft conta com o Inside Xbox, mas com um formato diferente dos seus principais concorrentes.

Antes que a decisão oficial fosse revelada, a Devolver Digital também havia tweetado, pedindo aos seus fãs que cancelassem passagens de avião e reservas em hotéis, já dando um forte indício de que tal atitude aconteceria.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 11 Mar 2020.

Mais notícias

Halo: Reach | Review

Jogos

PlayStation 5: jogos serão apresentados na semana que vem

Jogos

Xenoblade Chronicles: Definitive Edition é lançado para Switch

Jogos

Novo vídeo de The Last of Us Part II foca nos detalhes

Jogos

Outriders ganha vídeo de gameplay de 12 minutos

Jogos

Star Wars Battlefront II será o outro jogo da PS Plus de junho

Jogos