Guia da Semana

A Electronic Arts e a FIFPRO, representante global dos atletas profissionais de futebol, anunciaram nesta quarta-feira, 13, uma extensão de sua parceria. O compromisso renovado e de longo prazo apoia o investimento contínuo da EA no futuro do futebol e permite que a empresa ofereça a melhor e mais autêntica experiência de futebol para mais de 150 milhões de jogadores e jogadoras em todo o mundo. No entanto, é possível que os títulos dos games futuros sejam mudados.

“Nossos jogadores e jogadoras nos lembram regularmente que um dos aspectos mais importantes de uma experiência é a profunda imersão criada por meio do uso autêntico das maiores ligas, times e talentos do mundo – é a nossa maneira única de cruzar as linhas entre o digital e o físico do mundo do futebol. A FIFPRO continuará sendo uma parceira importante à medida que construímos a próxima geração de experiências de futebol para quem joga no mundo todo.”David Jackson, Vice-Presidente de Marca na EA SPORTS.

Nos últimos 28 anos, a EA criou a maior franquia de esportes do mundo, o FIFA. A força coletiva da franquia de futebol da Electronic Arts é alimentada por mais de 300 parceiros licenciados, incluindo a FIFPRO, que ajudam a gerar a autenticidade incomparável do jogo, tanto agora quanto no futuro. Além dos milhares de nomes e imagens de atletas que são suportados pelo contrato de licença da FIFPRO, a experiência trazida por FIFA conta com o licenciamento da icônica Liga dos Campeões da UEFA, além de torneios como a CONMEBOL Libertadores, a Premier League, Bundesliga e LaLiga Santander.

“Estamos extremamente satisfeitos em estender o relacionamento de longo prazo com a EA SPORTS, uma verdadeira parceira que está empenhada em criar a melhor experiência interativa para os fãs de futebol em todo o mundo.”Theo van Seggelen, Diretor Estatutário da FIFPRO Holding.

FIFA 22, último jogo de futebol lançado pela EA já está disponível para PlayStation 4PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam e Origin.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 13 Out 2021.