Guia da Semana

A Electronic Arts e a Lucasfilm Games anunciaram nesta terça-feira, 25, que estão unindo forças para lançar três novos jogos no universo Star Wars. A Respawn Entertainment, conhecida por seu trabalho em Star Wars Jedi: Fallen Order, está liderando o desenvolvimento e a produção desses novos projetos. Vince Zampella, gerente geral do grupo e fundador da Respawn, supervisionará esta nova fase do relacionamento da EA com a Lucasfilm, com base na história premiada da Respawn em desenvolvimento de jogos e experiência em contar histórias convincentes da franquia Star Wars.

star wars jedi fallen order
Imagem: Divulgação

Os games anunciados baseados em Star Wars

O diretor de jogo Stig Asmussen e sua equipe do estúdio já estão trabalhando no próximo jogo da série de ação e aventura Star Wars Jedi, e se juntam a duas novas equipes trabalhando para oferecer experiências de jogabilidade exclusivas adicionais em vários gêneros. Liderando o desenvolvimento do novo jogo de tiro em primeira pessoa está Peter Hirschmann, diretor de jogos da Respawn, que tem uma longa e bem-sucedida história com a franquia.

Já o terceiro título é um jogo de estratégia desenvolvido através de uma colaboração de produção com o estúdio recém-formado Bit Reactor, dirigido pelo veterano da indústria de jogos Greg Foerstch. A Respawn produzirá o novo jogo de estratégia no universo Star Wars enquanto o estúdio Bit Reactor lidera o desenvolvimento do título.

O trabalho já começou em todos esses três projetos, e a Respawn inclusive anunciou vagas de emprego para compor suas equipes.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 25 Jan 2022.