Guia da Semana

A Codemasters anunciou nesta sexta-feira, 10, o lançamento de F1 2020 para PlayStation 4, Xbox One e Xbox One X, PC, via Steam e Google Stadia. Com dois novos circuitos, e o My Team, recurso que coloca o jogador como piloto-gerenciador da equipe, opções aprimoradas na pista e a reintrodução da tela dividida e mais, o game atende a fãs de todos os níveis e experiências. Além disso, F1 2020 é atualmente cotado como um dos jogos mais bem pontuados do ano, de acordo com o Metacritic.

Novos menus e assistências simplificados permitem que os pilotos passem mais tempo competindo e menos tempo no cascalho. As melhorias na pista incluem a ativação do ERS, que, como na vida real, é feito em um simples pressionar de botão. Além disso, há a adição do espelho retrovisor virtual. No entanto, após o sucesso na última temporada, a F2 retorna com opções de três corridas, meia temporada e temporada completa. A atualização da temporada F2 2020 será adicionada no final do ano como um download digital gratuito.

O My Team, grande novidade da edição, oferece aos jogadores a oportunidade de criar uma equipe de Fórmula 1 e ocupar seu lugar no grid. Do design do carro à contratação de um companheiro de equipe e à busca de patrocinadores, os jogadores agora têm a pressão adicional de garantir que tudo corra bem, tanto dentro quanto fora da pista. Também é possível escolher entre a temporada original de 22 corridas e as opções mais curtas de 10 e 16 no My Team e no Modo Carreira.

F1 2020 conta com todas as 10 equipes, 20 pilotos e os carros da temporada 2020. As últimas novidades e cores das equipes, incluindo Mercedes AMG Petronas, serão adicionadas como uma atualização digital gratuita.

A F1 2020 Deluxe Schumacher Edition

Por fim, para os fãs de Michael Schumacher, a F1 2020 Deluxe Schumacher Edition está disponível com conteúdo adicional dentro do jogo. Além disso, traz quatro carros icônicos pilotados pelo lendário piloto. Ambas as edições vêm com uma moeda virtual adicional que pode desbloquear o Podium Pass VIP. Os jogadores podem correr, ganhar e desbloquear mais itens cosméticos e coletar moeda suficiente para a próxima temporada VIP.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 10 Jul 2020.