Guia da Semana

A Electronic Arts anunciou nesta quinta-feira, 18, durante o EA Play Live 2020, a data de lançamento e mais informações sobre FIFA 21. O título chega para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC, via Steam e Origin, no dia 9 de outubro, com as Edições Campeões e Ultimate chegando três dias antes. Além disso, as versões para PlayStation 5 e Xbox Series X serão gratuitas para quem comprar o jogo na plataforma anterior. Confira o trailer!

As novidades presentes no site oficial do jogo são poucas. A desenvolvedora promete que os jogadores sentirão, no controle, o impacto dos chutes, passes, defesas, divididas e rebatidas com a mecânica háptica do DualSense. Isso, segundo a empresa, aprofunda a experiência de jogabilidade, deixando você sentir o ritmo do jogo em suas mãos. Outra novidade estará na iluminação, com novos ambientes autênticos, revelados por um novo sistema de iluminação diferida, o que ajuda a criar uma experiência ultrarrealistas e com fidelidade gráfica dos jogadores, melhorando o jogo em cada parte do estádio.

FIFA 21 FIFA 21
FIFA 21 FIFA 21
FIFA 21 FIFA 21

O jogo também terá novidades nas composição físicas dos jogadores. Enquanto a iluminação dinâmica acentua detalhes como rostos, cabelo e uniformes, essa tecnologia trará um nível superior de realismo aos atletas. Com isso, os jogadores irão experimentar uma movimentação de jogadores realista e ultrarresponsiva, com comportamentos mais condizentes com as situações em campo, como gritos pedindo passes. Por fim, a empresa prometeu tempos de carregamento mais rápidos aos jogadores, como os ambientes dos estádios sendo carregado em uma velocidade inigualável.

Por outro lado, a página da Steam do jogo traz outras confirmações, como a continuidade do modo de futebol de rua e das competições UEFA Champions League e CONMEBOL Libertadores.

EA SPORTS FIFA 21 chega com versões variando entre R$ 299 e R$ 499, de acordo com os bônus de pré-venda.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 19 Jun 2020.