Guia da Semana
Jogos
Por Lucas Soares, Pizza Fria

FIFA 21 ganha primeiro trailer oficial e detalhes

A Electronic Arts divulgou nesta quinta-feira, 23, o trailer de revelação de FIFA 21. O vídeo traz muito pouco de gameplay, mas.

A Electronic Arts divulgou nesta quinta-feira, 23, o trailer de revelação de FIFA 21. O vídeo traz muito pouco de gameplay, mas a empresa divulgou mais informações logo após a exibição do vídeo. FIFA 21 chega para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam e Origin, no dia 9 de outubro. Mas, quem comprar as Edições Campeões e Ultimate, poderá jogar três dias antes. Já as versões para PlayStation 5 e Xbox Series X estão confirmadas, e serão gratuitas para quem comprar o jogo na plataforma anterior. A data delas, no entanto, ainda não foi revelada.

FIFA 21 conta com uma experiência mais social de futebol de rua, chamada de VOLTA SQUADS, onde cinco jogadores poderão se unir e disputarem partidas cooperativas online 5 v 5. Já no Ultimate Team, a colaboração irá fazer os jogadores concorrerem a recompensas com o FUT Co-Op para aproveitar novas maneiras de jogar o modo mais popular do jogo.

Além disso, segundo a Electronic Arts, o Modo Carreira terá novas inovações, que criam profundidade adicional em partidas, transferências e treinamento. O Modo Carreira também oferece um grande salto na interatividade da jogabilidade para controlar o resultado de cada jogo com o Interactive Match Sim, um sistema de crescimento renovado para gerenciar melhor o desenvolvimento dos jogador. Há detalhes disponíveis no site do evento.

Mudanças no gameplay de FIFA 21

De acordo com a EA, FIFA 21 apresentará o gameplay mais inteligente da franquia até o momento. A empresa inserir novos sistemas de ataque dinâmico, que fornecem movimentos mais realistas e aumentam a intensidade de partidas 1v1. Soma-se à essa mudança uma variedade de novos recursos, que aumentam o realismo. Novos dribles colocaram mais recursos à disposição do jogador quando enfrenta um defensor e o posicionamento defensivo elevará a inteligência no jogo para corresponder à compreensão do mundo real de espaço e tempo no futebol.

O VOLTA FOOTBALL também irá oferecer uma experiência mais realista e gratificante, com um novo ritmo de jogo e movimentos. Tudo isso acompanhado de uma nova história, chamada de The Debut, que apresenta alguns craques como Kaká e a freestyler Lisa Zimouche.

Outras novidades já anunciadas são que os jogadores sentirão, no controle, o impacto dos chutes, passes, defesas, divididas e rebatidas com a mecânica háptica do DualSense. Isso, segundo a empresa, aprofunda a experiência de jogabilidade, deixando você sentir o ritmo do jogo em suas mãos. Outra novidade estará na iluminação, com novos ambientes autênticos, revelados por um novo sistema de iluminação diferida, o que ajuda a criar uma experiência ultrarrealistas e com fidelidade gráfica dos jogadores, melhorando o jogo em cada parte do estádio.

O jogo também terá novidades nas composição físicas dos jogadores, com a iluminação dinâmica, que acentua detalhes como rostos, cabelo e uniformes. Isso permitirá que os jogadores experimentem uma movimentação mais realista, com comportamentos mais condizentes com as situações em campo, como gritos pedindo passes. Por fim, competições confirmadas estão a UEFA Champions League e CONMEBOL Libertadores.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 24 Jul 2020.

Mais notícias

Death Stranding (PC) | Review

Jogos

Temporada 5 de Call of Duty: Modern Warfare e Warzone recebe trailer

Jogos

Sony exibe novo State of Play nesta quinta-feira, 6 de agosto

Jogos

Marvel’s Avengers terá Homem-Aranha como personagem

Jogos

Dex – Enhanced Edition | Review

Jogos

Fairy Tail | Review

Jogos