Guia da Semana

A Electronic Arts lançou nesta terça-feira, 4, um novo trailer de gameplay de FIFA 21. Sendo assim, algumas das principais novidades do próximo jogo da franquia foram reveladas. Entre elas, estão mudanças nos dribles, melhor controle dos jogadores sem a bola e outros detalhes levados em consideração para determinar como um atleta se porta em campo.

“Agile Dribbling” e “Creative Runs”

A primeira novidade, o sistema “Agile Dribbling”, permite que os jogadores driblem com pequenos toques, mantendo sempre a bola próxima do corpo, tanto para enganar um zagueiro ou para criar espaço para um passe decisivo. Portanto, para isso, basta pressionar R1 ou RB, e mover o analógico esquerdo para usar as habilidades. Vale ressaltar que todos os atletas são capazes de usá-la. Contudo, os mais habilidosos terão maior êxito nos dribles. O novo recurso também terá uma versão automática, ligada por padrão, que se ativa durante confrontos 1 contra 1.

Já as “Creative Runs” são outra novidade apresentada em FIFA 21. Com ela, será possível pressionar um único botão e indicar uma direção para um companheiro de equipe seguir de forma automática para, então, receber um passe mais bem trabalhado. Ao pressionar os dois botões analógicos, o jogador continua com o atleta que está controlando e deixa que a máquina controle de seu companheiro com a bola. Sendo assim, você mesmo poderá se posicionar o jogador sem a bola e pedir um passe.

Outras novidades em FIFA 21

Além disso, os atletas virtuais terão uma melhor noção de posicionamento em campo, agindo de acordo com suas habilidades. Sendo assim, eles irão, por exemplo, segurar suas corridas para evitar ficar em posição de impedimento. Outro ponto aprimorado, será o sistema de física, que deve trazer melhorias nas colisões para se portar melhor em situações mais intensas. Assim, a IA evitará colocar os atletas em rotas de colisão que causem quedas indesejadas, até mesmo pulando por cima de jogadores caídos pelo caminho para conseguir chegar na bola.

Outra novidade anunciada, a opção de rebobinar as jogas durante as partidas rápidas. Assim, os jogadores poderão testar diferentes alternativas para suas jogadas. Nos níveis de dificuldade Legendary e Ultimate, uma nova opção intitulada “Competitor Mode” fará o game simular um estilo de jogo mais humano. Para isso, a EA se baseou em alguns dos maiores jogadores profissionais da franquia.

Por fim, FIFA 21 tem lançamento marcado para 9 de outubro no  PlayStation 4Xbox One e PC, via Steam e Origin, com versões melhoradas para PS5 e Xbox Series X em uma data ainda não definida. Além disso, será lançada uma edição Legacy para Nintendo Switch apenas com times atualizados.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 5 Ago 2020.