Guia da Semana

O serviço Xbox Game Pass adiciona Darksiders: Genesis e mais seis títulos em agosto. Darksiders: Genesis e The Dark Pictures Anthology: Man of Medan chegam apenas à família de consoles Xbox One a partir de amanhã, dia 6. Além desses, consoles e PC recebem ao mesmo tempo outros quatro títulos provenientes do programa ID@Xbox: It Lurks Below, Trailmakers, UnderMine e Xeno Crisis. Na próxima sexta-feira, dia 13, Final Fantasy VII HD chega não apenas para console, como também para PC. Na última semana, F1 2019 foi acrescentado de surpresa, também disponível em ambas as plataformas. Por fim, o conteúdo adicional gratuito Desolation, de No Man’s Sky, foi incluído. A Microsoft divulgou as informações por meio do blogue oficial Xbox, publicadas nesta quarta-feira, 5.

Game Pass adiciona Darksiders: Genesis e mais seis títulos em agosto de 2020. (Imagem: Divulgação.)
Game Pass adiciona Darksiders: Genesis e mais seis títulos em agosto de 2020. (Imagem: Divulgação.)

Jogos que deixam o Game Pass em agosto

No entando, nem só de adições vive o Game Pass. Por isso, antes de mais nada, caso esteja jogando um dos seguintes jogos, tente terminá-lo antes que seja removido no dia 14 de agosto, sexta-feira:

  • Devil May Cry 5 (Console)
  • Kingdom Come: Deliverance (Console & PC)
  • Space Hulk: Tactics (PC)
  • Where the Water Tastes Like Wine (PC)
  • Yoku’s Island Express (Console & PC)

Atualização do aplicativo mobile

Com o objetivo de melhorar o ecossistema do Xbox, a equipe atualizou o aplicativo Game Pass para plataformas móveis – Android , iOS, Galaxy Store e Windows 10.

  • Notificações sobre quando os jogos são adicionados e sobre quando sairão.
  • Visualização completa do catálogo Xbox Game Pass – tanto quanto para console e para computador.
  • Instalação remota de jogos pelo aplicativo – tanto para console quanto para computador.
  • Missões para ajudar a receber as recompensas.
  • Visualização das recompensas disponíveis para jogos.

Missões do Xbox Game Pass

As missões de agosto também foram publicadas. A fim de facilitar a vida do jogador, podem ser acompanhadas pelo próprio computador ou console, pelo aplicativo no telefone ou pelo site. As missões, em resumo, dão pontos que podem ser trocados por prêmios diversos, como, por exemplo, cartões de presente ou conteúdo digital. Neste mês, separamos os seguintes destaques:

Missões Summer Mode com dobro de pontos semanal: Fallout 76 (50 pontos) começar uma nova busca para o Overseer.

Missão para viagem Game Pass Games: semelhantemente, a busca tem um multiplicador de quatro vezes mais pontos que o normal (100) para instalar cinco jogos usando o aplicativo móvel do Game Pass.

Jogos adicionados a partir de 6 de agosto

Darksiders: Genesis (Console)

O jogador deve enfrentar hordas de demônios, anjos e qualquer coisa no meio-termo para enviá-las ao inferno. Já que a franquia é conhecida por estilo de ação e aventura, Genesis apresenta finalmente o quarto cavaleiro do apocalipse, Strife. Pela primeira vez na franquia, o jogo traz gameplay cooperativo.

It Lurks Below (Console & PC) ID@Xbox

Logo após acordar de um terrível pesado, o mundo passa a ser consumido lentamente. Personalize sue personagem e escolhar entre diferentes classes a fim de mergulhar nos mistérios do mal que rasteja sob seus pés. Com o objetivo de explorar fases geradas aleatoreamente, encontrar itens e derrotar monstros serão parte da jornada de ação com estilo retrô e 2D.

The Dark Pictures Anthology: Man of Medan (Console)

Visto que a história se passa após o naufrágio de cinco amigos e coisas sinistras acontecem, será papel de jogadores deciderem quem vive e que morre. O jogo oferece escolhas que impactam a narrativa e pode ser jogado online ou até entre cinco amigos no modo offline “noite de cinema”.

Trailmakers (Console & PC) ID@Xbox

Já que Trailmakers oferece construção de veículos no melhor estilo Lego, o mundão será explorado a partir de suas criações. Crie um carro e, se não alcançar um lugar, crie uma aeronave em seguida. Dessa forma, o jogo pode ser desfrutado sozinho ou entre amigos dentro de mapas enormes.

UnderMine (Console & PC) ID@Xbox

Uma mina cheia de mistérios para ser explorada. Um roguelike de ação e aventura e mistura combate e dungeon crawling, desta forma, UnderMine traz progressão no estilo de RPG. Ou seja: busque ouro, aperfeiçoe equipamentos e tente novamente quando morrer.

Xeno Crisis (Console & PC) ID@Xbox

Uma vez que não temos tantos jogos de run and gun atualmente, Xeno Crisis é uma homenagem aos jogos 16-bit com sua arte em pixel, se passa por sete áreas e conta com um arsenal de dez armas. Com a finalidade de aumentar a diversão, até dois jogadores podem aproveitar o caos.

Final Fantasy VII HD (Console & PC) – 13 de agosto

Primeiramente, precisamos esclarecer que este ainda não é o remake, mas uma edição em alta definação de Final Fantasy VII de 1997. Reviva o RPG que redefiniu o gênero e siga Cloud Strife, agora um mercenário, na luta contra a corporação Shinra, que monopolizou a força vital do planeta.

Mais sobre o Xbox Game Pass

Finalmente, o Xbox Game Pass é um serviço de assinatura que oferece acesso a diversos jogos. No Brasil, o pacote Xbox Game Pass Ultimate, que também inclui o Xbox Live Gold, para console e PC, sai por R$ 1 no primeiro mês, e depois passa a custar R$ 39,99.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Carlos Maestre, Pizza Fria

Atualizado em 5 Ago 2020.