Guia da Semana

Durante esta quarta-feira, 25, aconteceu a transmissão da Opening Night Live, evento da Gamescom 2021 . Durante evento foram apresentadas diversas novidades sobre alguns games que chegarão em breve e também alguns anúncios surpresas, como Marvel Midnight Suns, DokeV e Cult of The Lamb. Confira abaixo todos os detalhes do showcase!

O Pré-Show da Opening Night Live da Gamescom 2021

Antes do começo do show principal, foi exibido um pré-show, no qual foram apresentados alguns títulos. Confira os anúncios abaixo:

The King of Fighters XV ganha data de lançamento

Logo no inicio do pré-show do Opening Night Live da Gamescom 2021 foi revelado um novo trailer de The King of Fighters. O video revelou um pouco de gameplay dos lutadores que estarão presentes no título e também a data de lançamento, que é 17 de fevereiro de 2022. O game é desenvolvido pela SNK e chegará nas plataformas PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam e Epic Games Store.

Nine to Five ganha novo trailer de gameplay

Foi divulgado um novo trailer de gameplay para Nine to Five. O game é um shooter de ação 3v3v3 baseado em equipes e, no trailer, podemos ver um pouco melhor como funcionam as mecânicas do jogo e alguns dos locais que estarão presentes no game. O título não ganhou uma data de lançamento. Entretanto, foi informado que o jogo chegará na plataforma PC, via Steam.

Bus Simulator 21 ganha novo trailer

Foi revelado um novo trailer de Bus Simulator 21 mostrando aos jogadores o que eles podem esperar do gameplay e visuais do game. O vídeo apresentado na Gamescom 2021 mostrou locais bem variados e únicos, tendo um foco bem grande nas cidades que os players poderão visitar. O título será lançado no dia 7 de setembro para Xbox One, PlayStation 4 e PC, via Steam.

The Dark Pictures Anthology: House of Ashes ganha novo trailer

A BANDAI NAMCO divulgou um novo trailer de The Dark Pictures Anthology: House of Ashes. O vídeo apresenta alguns dos terrores que os jogadores terão que enfrentar durante o game, deixando até o questionamento se as ameaças são monstros ou humanos. O jogo será lançado no dia 22 de outubro para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam.

Dolmen recebe novo trailer

Dolmen recebeu um novo trailer focado na narrativa do jogo. O vídeo apresenta uma estação de mineração em um planeta conhecido como Revion Prime, onde uma fenda interdimensional foi aberta, e muitas criaturas desconhecidas decidiram rastejar para fora e causar todos os tipos de problemas.‎ O game será lançado em 2022 para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam.

Nobody Saves the World ganha nova data de lançamento

Foi anunciado durante a Gamescom 2021 que Nobody Saves the World será lançado apenas em 2022. Anteriormente o game estava previsto para o final desde ano, entretanto, a desenvolvedora decidiu adiar o projeto para o próximo ano. O título de exploração de masmorras será lançado para Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam, sendo que o game também chegará ao Xbox Game Pass no lançamento.

SoundFall apresenta novo trailer

Foi divulgado um novo trailer de SoundFall. O game apresenta uma aventura de masmorra na qual a música será um importante elemento no gameplay. O game está previsto para chegar em 2022 nos consoles e PC, via Steam.

Dream Cycle é anunciado

Dream Cycle é um game que está sendo desenvolvido pelos mesmos criadores de Tomb Raider. O título promete entregar uma aventura de ação e aventura mistura elementos de shooter em primeira pessoa com uso de magia e armas brancas. O jogo será lançado para PC, via Steam, entretanto, ainda não possui uma data de lançamento.

Show Principal

Reboot de Saints Row é revelado

O primeiro game a ser revelado durante a durante a Opening Night Live da Gamescom 2021 foi Saints Row. O game será um reboot da franquia e teve seu primeiro trailer divulgado. No vídeo podemos ver o novo elenco de personagens intervindo em uma negociação de armas. Além disso, também foi divulgado um curto vídeo de gameplay, no qual os jogadores podem ter uma amostra do que esperar no lançamento do game. O título será lançado no dia 25 de fevereiro de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Marvel Midnight Suns é anunciado

Mais um game anunciado durante a Gamescom 2021 foi Marvel Midnight Suns. O game ganhou um trailer cinemático apresentando os personagens que estarão presentes, sendo que entre o elenco de heróis, Blade, Wolverine e Motoqueiro Fantasma tiveram um grande destaque. O jogo será um RPG tático e permitirá a criação de um protagonista próprio e a realização de missões ao lado de heróis e vilões da Marvel.

O game será lançado em março de 2022 para Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlaSstation 5 e PC, via Steam. Por fim, o primeiro gameplay do título será revelado no dia 1 de setembro.

Call of Duty: Vanguard mostra vídeo com 9 minutos de gameplay da campanha

Foi divulgado um gameplay de 9 minutos da campanha de Call of Duty: Vanguard. O vídeo mostra uma missão da campanha em que uma das protagonistas, Paulina Petrova, enfrenta invasores russos em uma base de operações. O confronto se mostra intenso e com diversas explosões acontecendo durante o local. Além disso, tivemos o primeiro vislumbre de novas mecânicas que serão introduzidas no game, sendo elas, a habilidade de escalar lugares pré determinados e atirar sem mirar no modo cobertura. O jogo será lançado no dia 5 de novembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

Halo Infinite ganha data de lançamento

Foi anunciado que Halo Infinite será lançado no dia 8 de dezembro para Xbox One, Xbox Series X|S e PC. O game terá em seu lançamento os modos campanha e multiplayer, sendo que o online será gratuito. A promessa da desenvolvedora, é que o game irá receber diversas atualizações no formato de temporadas após o seu lançamento, recebendo assim diversos conteúdos e novidades. Além disso, foi revelada uma edição limitada para o Xbox Series X de Halo, além de um controle edição especial.

Cult of the Lamb é revelado

A Devolver Digital anunciou durante Gamescom 2021 o jogo Cult of the Lamb. O game promete apresentar um combate em tempo real contra criaturas infernais, mesclando mecânicas de exploração e gerenciamento de rebanho. A proposta é que o jogador crie o seu próprio culto de seguidores e impeça que falsos seguidores se infiltrem no rebanho. Além disso, as decisões tomadas pelo jogador colaboram para a forma como os membros do culto o veem. O título será lançado em 2022 para PC, via Steam e consoles.

Midnight Fight Express ganha novo trailer

Outro jogo divulgado pela Devolver foi Midnight Fight Express, que apresentou um novo trailer de gameplay. O game é desenvolvido apenas por uma pessoa e apresenta uma jogabilidade focada em lutas corpo a corpo em diversos cenários urbanos. O título será lançado em 2022 nas plataformas Nintendo Switch, Xbox One e PlayStation 4.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge recebe novo trailer

Foi divulgado um trailer de Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge que revelou um pouco de como irá funcionar o gameplay do novo game das tartarugas ninjas. O vídeo tem foco na jogabilidade com a personagem April O’Neil, uma famosa repórter de Nova York. O título será lançado em 2022 para Nintendo Switch e PC.

Jogo de Demon Slayer mostra novo trailer focado em batalha com demônio Rui

Foi divulgado um novo trailer de Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles, trazendo o primeiro olhar para o demônio do Monte Natagumo, Twelve Kizuki (Lower Five) Rui. Juntamente com as cenas da batalha entre os dois personagens, os fãs também tiveram a oportunidade de ver imagens dos bastidores do desenvolvimento de Rui adicionadas ao jogo. O título será lançado no dia 15 de outubro de 2021, para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC, via Steam.

Super Monkey Ball: Banana Mania é anunciado

Em comemoração ao aniversário de 20 anos da franquia Super Monkey Ball, a SEGA revelou na Gamescom 2021 alguns novos personagens convidados que estarão em Super Monkey Ball: Banana Mania. Um deles é Morgana, personagem de Persona 5. Além disso, o game receberá uma série de mini-games, sendo eles golfe, tênis, corrida, futebol e muitos outros. O game será lançado no dia 5 de outubro.

Splitgate anuncia Temporada 0

Foi divulgado um trailer com as novidades da Temporada 0 de Splitgate. A atualização adiciona um mapa chamado Karman Station, um passe de batalha de 100 níveis cheio de itens e moedas, novos cosméticos e um modo chamado Contamination. A temporada também traz desafios sazonais para completar, alguns que serão gratuitos e outros que serão exclusivos para donos do passe de batalha. O título está disponível para Xbox One, Playstation 4 e PC.

Beta de Riders Republic é estendido até o dia 28

A beta de Riders Republic foi estendida até o dia 28 de agosto para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, e PC. Interessados em experimentar o game podem se inscrever aqui.

Century: Age of Ashes ganha data de lançamento

Foi revelado também durante a Gamescom 2021 que Century os Ashes será lançado no dia 18 de novembro gratuitamente para PC. O game permite que os jogadores assumam o papel de lendários cavaleiros de dragões que disputam pelos céus em um jogo em equipe gratuito e competitivo. Assim, os jogadores poderão escolher sua classe, dominar seu dragão e governar os céus com sua equipe em um jogo de combate aéreo acelerado. As personalizações são apenas cosméticas e não afetam o gameplay.

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker ganha novo trailer e previsão de lançamento para 2022

Foi divulgado um novo trailer de gameplay para LEGO Star Wars: A Saga Skywalker. O vídeo mostra os vários Padawans da franquia aprendendo com seus Mestres a se tornarem Jedis. No game, os jogadores irão explorar a galáxia LEGO Star Wars como nunca antes, além de vivenciar a ação ininterrupta de todos os nove filmes da saga Skywalker, com o toque humorístico LEGO. O game será lançado no Outono de 2022 para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 5, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC, via Steam.

Synced: Off Planettem seu primeiro trailer de gameplay revelado

Synced: Off Planet‎ recebeu o seu primeiro trailer de jogabilidade. O vídeo apresenta aos jogadores uma distopia futurística no qual maquinas se torna uma ameaça para a humanidade. O jogo é um shooter cooperativo onde os players assumem o papel dos sobreviventes restantes da espécie, e devem cooperar e se defender dos robôs para chegar a um porto seguro. O game será lançado para PC, via Steam porém ainda não possui uma previsão de lançamento.

The Outlast Trials ganha trailer de gameplay

A Gamescom 2021 teve a apresentação do primeiro gameplay de The Outlast Trials. O título promete uma visão totalmente inédita para a franquia Outlast, já que oferece possibilidade de jogo multiplayer cooperativo para até quatro jogadores simultâneos. O game será ambientado no mesmo universo dos títulos anteriores e que tem o lançamento previsto para 2022. Até o momento, a única plataforma confirmada para The Outlast Trials é o PC, onde o jogo já ganhou páginas na Steam e na Epic Games Store.

DokeV recebe trailer de gameplay

Foi divulgado um trailer de gameplay para DokeV. O game é de ação e aventura cujo objetivo principal consiste em capturar criaturas colecionáveis. O título está em desenvolvimento por meio de uma engine própria do estúdio. O título é previsto para ser lançado para PC e consoles em 2022.

Jurassic World Evolution 2 ganha data de lançamento

Jurassic World Evolution 2 recebeu um novo trailer e teve sua data de lançamento revelada. O game será lançado no dia 9 de novembro para PC, via Steam, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. O título é a tão aguardada continuação de Jurassic World Evolution, um dos grandes sucessos da Frontier. O jogo desenvolve ainda mais a experiência de simulação administrativa revolucionária e imersiva de 2018 com diversas novidades.

Far Cry 6 ganha novo trailer focado na história

O game da Ubisoft ganhou um novo trailer focado em sua trama. No vídeo, somos apresentados a motivação do vilão, interpretado pelo icônico Giancarlo Esposito e também alguns detalhes sobre a localização em que se passará o game. O título chega no dia 7 de outubro para PC, Xbox One e Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Vampire: Blood Hunt ganha novo trailer apresentando uma das classes

Vampire: Blood Hunt ganhou um novo trailer de gameplay apresentando o clã Toreador. O título será um Battle Royale gratuito e estará em acesso antecipado no PC, via Steam a partir de 7 de setembro.

Park Beyond é anunciado

A BANDAI anunciou durante a Gamescom 2021 o game Park Beyond. O título recebeu um trailer cinemático no qual somos apresentados a diversos locais e atrações que estarão presentes no game de gerenciamento de parques. O título será lançado em 2022 para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC.

Jett: The Far Shore ganha data de lançamento e novo trailer

Foi anunciado a data de lançamento de JETT: The Far Shore. O game promete apresentar a história de Mei, uma exploradora interestelar, em busca de um lar para sua civilização. Ela deve seguir as instruções do Supervisor Jao e encontrar a origem do sinal de “hymnwave”, que levou sua equipe até esse misterioso planeta, e explorar o ambiente em busca de habitabilidade sem prejudicar a flora e fauna únicas do local. O título chega no dia 5 de outubro para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Epic Games Store.

Horizon: Forbidden West é adiado para 2022

Um dos anúncios principais anúncios da Gamescom 2021 foi que Horizon: Forbidden West teve seu lançamento adiado para o dia 18 de fevereiro de 202. Além disso, a Guerrilla comunicou que Horizon Zero Dawn recebeu uma nova atualização, que traz suporte a 60 FPS no PlayStation 5 ao rodar o título por retrocompatibilidade. Horizon Forbidden West era previsto para ser lançado ainda em 2021. No entanto, a desenvolvedora decidiu por atrasar um pouco mais o lançamento para entregar o jogo de maneira mais polida.

O diretor do game, Mathijs De Jonge, alegou que o jogo já está na etapa final de desenvolvimento, porém ainda precisa de mais alguns ajustes para chegar aos jogadores. De Jonge aproveitou também para anunciar que a pré-venda de Horizon Forbidden West será iniciada na próxima semana, no dia 2 de setembro.

New World anuncia beta aberta para setembro

New World terá uma beta aberta entre os dias 9 e 12 de setembro. Os desenvolvedores do game, que será lançado no dia 28 de setembro para PC, via Steam, querem oferecer para todos os jogadores a oportunidade de explorar a ilha misteriosa de Aetérnum. Além disso, um novo trailer foi revelado, destacando algumas das regiões mais bonitas e únicas do jogo, além de mostrar também as imensas batalhas de cerco e inimigos formidáveis que habitam o mundo.

Marvel Future Revolution ganha trailer de lançamento

Foi revelado durante o evento o trailer de lançamento de Marvel Future Revolution. O game é um RPG de ação em mundo aberto para celulares, que traz um enredo original e promete belos gráficos, com oito super-heróis jogáveis da Marvel. O título já está disponível no iOS e Android.

Tales of Luminaria é anunciado

Outro jogo anunciado na Gamescom 2021 foi Tales of Luminaria. O game teve um teaser trailer divulgado, que apresenta alguns personagens e um pouco da jogabilidade. O título será lançado para Android e iOS, mas sem data definida.

Demo de Tales of ARISE já está disponível para consoles

Foi anunciado no evento que a Demo de Tales of Arise já está disponível no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. A demonstração oferece aos jogadores a ‘experiência de primeira classe’ em JRPG que fez a fama da série Tales of. Os players serão apresentados ao amplo elenco de personagens, seu combate e sua história por meio do tutorial de batalha, conversas no acampamento, pausas para culinária e momentos descontraídos.

Jumanji: The Curse Returns é anunciado

Jumanji: The Curse Returns foi mais um dos anúncios da Gamescom 2021. O título que é a continuação do clássico filme, será lançado no dia 1º de setembro para PC. Uma versão de Nintendo Switch chegará em data posterior.

Lost Judgment mostra novo trailer

Lost Judgment teve um novo trailer apresentando alguns dos novos personagens e mostrando um pouco do combate presente no game. O jogo é a sequência de Judgment, originalmente lançado em 2019, e que recentemente chegou aos consoles da nova geração. A data de lançamento já está confirmada: 24 de setembro deste ano. O título será lançado para para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Crossover entre Fall Guys e Mogli, o Menino Lobo

Uma surpresa na Gamescom 2021 foi o anúncio do crossover de Fall Guys com Mogli, O Menino Lobo. O evento vai até de 3 a 12 de setembro e será focado em King Louie, um dos personagens de Mogli. Após isso, outras skins serão adicionadas ao game.

Replaced ganha teaser trailer

Replaced teve um teaser trailer divulgado durante a Gamescom 2021. Além disso, também foi anunciado que a musica tema do trailer de anúncio já está disponível no Spotify. O título será lançado em 2022 para Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam, chegando no lançamento ao Xbox Game Pass.

Age of Empires IV ganha novo trailer

Age of Empires IV, game que chega no dia 28 de outubro para PC, via Steam, recebeu um novo trailer. O título também estará disponível para assinantes do Xbox Game Pass no dia do lançamento.

Valheim anuncia nova atualização chamada de Hearth & Home

A nova atualização de Valheim será lançado no dia 16 de setembro e promete introduzir ao game atividades de criação de base e preparação de banquetes. O game está disponível para PC, via Steam Early Access.

CrossFire X ganha novo trailer de gameplay

CrossFire X apresentou no evento um novo trailer focado no modo multiplayer. No vídeo, podemos ver o combate frenético que o game irá apresentar no seu lançamento. O título será lançado para Xbox One e Xbox Series X|S em breve.

Genshin Impact revela novo trailer de gameplay com Aloy

Foi divulgado durante a Gamescom 2021 um novo gameplay de Genshin Impact, apresentando a personagem Aloy, de Horizon Zero Dawn. O vídeo mostra os golpes e habilidades da personagem.

SiFu ganha data de lançamento e novo trailer

Foi anunciado que SiFu será lançado no dia 22 de fevereiro para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC. O game promete trazer muita ação extremamente fluida em experiência de artes marciais que lembra a série Batman Arkham.

Death Stranding Director’s Cut ganha novo trailer apresentando novidades

Foi divulgado um gameplay estendido com novidades de Death Stranding: Director’s Cut, que será lançado para PlayStation 5 no dia 24 de setembro. A nova versão promete novos equipamentos, missões e mais detalhes sobre a trama.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Leandro Paiva, Pizza Fria

Atualizado em 26 Ago 2021.