Guia da Semana
Jogos
Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Ghost of Tsushima: Lendas anuncia novo modo “Rivais”

A Sucker Punch e a Sony anunciaram nesta quarta-feira, 4, através do PlayStation.Blog, que Ghost of Tsushima receberá novidades em.

A Sucker Punch e a Sony anunciaram nesta quarta-feira, 4, através do PlayStation.Blog, que Ghost of Tsushima receberá novidades em seu modo multiplayer Lendas, lançado em outubro do ano passado. O projeto online expandiu o gameplay de Ghost of Tsushima para um mundo sobrenatural inspirado pela mitologia japonesa. Confira os detalhes abaixo!

A Versão do Diretor de Ghost of Tsushima, que será lançado em duas semanas, contará com todo o conteúdo Lendas, além de trazer as atualizações abaixo sem custo adicional para quem possui qualquer versão de Ghost of Tsushima para PlayStation 4 ou PlayStation 5. Os jogadores da antiga e da nova geração também podem jogar juntos, e a progressão em Lendas é mantida. 

As novidades de Ghost of Tsushima

A grande revelação da entrevista dada ao PlayStation.Blog refere ao novo modo Rivais, que chega dia 3 de setembro (incluindo novos Troféus e cosméticos!). Neste modo, duas equipes de duas pessoas competem para derrotar levas de inimigos. A cada inimigo derrotado, você coleta um Magatama, que pode ser usado para atrapalhar a equipe inimiga. Por exemplo, você pode gastar Magatama em Shades para bloquear as compras de seu inimigo, Curses (drenar vida, explodir corpos, etc), fogo Hwacha, e mais. Após gastar Magatamas o suficiente, você destrava as levas Final Stand. Complete-as antes da equipe inimiga para ser o vencedor!

Depois, junto do lançamento de Rivais, será lançado o sistema de Gear Mastery. Trata-se de uma nova expansão do sistema de progressão e recompensas da Lendas. Os jogadores que já possuem equipamento de nível 110 agora poderão marcá-los para uma classe e ativar os “Mastery Challenges.” Isso permite que um pedaço do equipamento suba para o nível 120 e eventualmente destrava um segundo perk! Conforme o jogador ativa os Mastery Challenges, ele também destrava uma nova Habilidade e novas Técnicas para cada classe.

A partir do dia 20 de agosto (com o lançamento de Ghost of Tsushima Versão do Diretor), também será lançada uma atualização com novidades para Lendas, incluindo algumas mudanças baseadas no feedback da comunidade. Alteramos o modo Sobrevivência para diminuir a duração das sessões, e adicionamos novas variações para os desafios Sobrevivência Nightmares. Também destravamos vários cosméticos adicionais em Lendas para os jogadores que já os receberam na história de Jin e no Novo Jogo+.

Leia nossa review de Ghost of Tsushima!

Todo o conteúdo acima estará disponível sem custo adicional para quem já possui Ghost of Tsushima a partir do dia 3 de setembro, e para aqueles que ainda não possuem o jogo, mas estão interessados em testar o modo Lendas, ele será oferecido de forma separada, sem a campanha para um jogador de Jin Sakai, a partir do dia 3 de setembro.

A nova versão independente de Ghost of Tsushuma: Lendas poderá ser baixada na PlayStation Store. Com a exceção dos cosméticos que são destravados apenas pela campanha para um jogador, o conteúdo Lendas será o mesmo de quem possui Ghost of Tsushima, então todos receberão acesso ao conteúdo lançado em 2020, além de todas as novidades detalhadas acima (e claro, você poderá jogar cooperativamente com jogadores que possuem a versão completa). Para os jogadores que adquirirem a versão independente de Lendas, caso decidam adquirir o resto de Ghost of Tsushima, o upgrade para Ghost of Tsushima Versão do Diretor poderá ser feito a qualquer momento após o lançamento da versão independente.

Por fim, novos conteúdos serão lançado semanalmente entre o dia 10 de setembro e 1 de outubro, incluindo um novo mapa Rivais, novos mapas Survival inspirados pela Ilha de Iki e pelo reino de Iyo, e os Trials of Iyo, uma nova versão ainda mais difícil da Raid do ano passado, com desafios pequenos, e um novo placar online.

Sobre Ghost of Tsushima

Ghost of Tsushima levará os jogadores ao final do século XIII, quando o império mongol devastou nações inteiras durante sua campanha para conquistar o Oriente. A Ilha de Tsushima é tudo o que está entre o Japão continental e a frota invasora mongol, comandada pelo general Khotun Khan.

À medida que a ilha queima após o primeiro ataque mongol, Jin Sakai, um dos último membros sobreviventes de seu clã samurai, decide proteger seu povo e recuperar seu lar, independente do que aconteça. Para isso, será preciso romper com as tradições que o tornaram um guerreiro. Pois, só dessa forma, será possível forjar um novo caminho do Fantasma e declarar uma guerra incomum pela liberdade de Tsushima.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 4 Ago 2021.

Mais notícias

THQ Nordic’s Showcase anuncia seis novos jogos

Jogos

Sherlock Holmes: Chapter One | Preview

Jogos

Battlefield 2042 é adiado para novembro

Jogos

SkateBird | Review

Jogos

Xbox Game Pass inclui mais 13 jogos em setembro

Jogos

Novo tinyBuild Connect traz novidades de 7 jogos da empresa

Jogos