Guia da Semana

Inicialmente previsto para ser lançado em janeiro de 2016, a Team17, responsável por sucessos como sucessos como Worms Armaggedon e Overcooked 2, lançou na última semana a versão final do jogo Golf With Your Friends. O título foi desenvolvido pela Blacklight Interactive e prometia trazer uma tradicional competição entre amigos com multiplayer local e online.

Mas será que essa dinâmica funcionou em um campo de mini golfe? Essa resposta saberemos agora, em mais uma review do Pizza Fria!

Golf With Your Friends, como o sugere sua tradução literal (Golf com seus amigos) é exatamente isso: uma partida de golfe multiplayer. Dessa forma, o jogo não possui um modo campanha, ou qualquer modo que você possa jogar sozinho, a não ser que goste de competir contra você mesmo. E exatamente como seu título sugere, não é um jogo muito imaginativo.

Com gráficos que parecem ter sido tirados de um conjunto de assets da Unity ou de um jogo da geração passada, e uma gameplay pouquíssimo inovadora ou sequer até refinada, é difícil se imaginar tendo qualquer momento de diversão numa sessão com amigos nesse campo de golfe. Ademais, a ausência de personagens ou qualquer tipo de interação fora do menu do jogo evidencia ainda mais a falta de carisma do título.

Golf With Your Friends
Um jogo que acrescenta muito pouco para o universo gamer (Imagem: Divulgação)

O jogo ainda tenta adicionar alguma variabilidade, com seus diferentes modos de jogo, e mapas que trazem novas mecânicas, como as bombas e jetpacks vindas de Worms, por exemplo. Porém, falta muito polimento nessas mecânicas, além da ausência de qualquer tutorial ou explicação sobre como funcionam. Assim, elas acrescentam ainda mais frustração do que realmente melhorias na experiência.

Vale a pena comprar Golf With Your Friends?

Golf With Your Friends pode até ser uma opção divertida para aqueles que gostam muito de mini golfe, ou que estão cansados das opções de party games já disponíveis no mercado. Entretanto, seu visual pouco polido e falta de carisma pode jogar toda a empolgação para o buraco (sim, eu tinha que fazer o trocadilho :D). Além do mais, sua mecânica e gameplay totalmente sem imaginação e refino fazem a tarefa de uma partida ser árdua, frustrante e entediante.

O título está disponível para PC, via Steam, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch desde o dia 19 de maio.

*Review elaborada no PlayStation 4 padrão, com código fornecida pela Team17

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Sérgio Barbosa, Pizza Fria

Atualizado em 25 Mai 2020.