Guia da Semana

Neste sábado, 11, a Guerrilla Collective promoveu mais uma edição para apresentação de jogos independentes que estão sendo desenvolvidos para PC e consoles. Ao todo, foram mais de 40 anúncios e trailers para os amantes dos jogos. Confira o evento na íntegra abaixo e, em seguida, detalhes de cada anúncio de forma individual.

Ugly

Ugly é um jogo que parece misturar algo de Braid, Celeste e horror psicológico para criar um quebra-cabeça escuro-plataforma. Chegará em 2023 para PC e console.

Rain World: Downpour

Downpour é uma nova DLC de Rain World – jogo de ação/plataforma. Cinco novos personagens jogáveis foram introduzidos – o Rivulet (mais capaz de explorar, mas com penalidades pelo seu consumo alimentar), o Spearmaster (um batedor que pode invocar lanças), o Santo (um personagem pacifista com um gancho de língua), o Gourmand e o Artificer.

INDUSTRIA

Um shooter de primeira pessoa, que se passará inicialmente na Berlim Oriental, ambientado na parte obscura da Guerra Fria, com robôs agressivos. INDUSTRIA já está disponível para Xbox Series X|S e PlayStation 5, depois de um lançamento para PC no ano passado.

Symphony of War

Este jogo de táticas semelhante ao Fire Emblem permite você jogar como um novo graduado, que deve liderar um exército contra um inimigo perigoso em uma terra devastada pela guerra. Symphony of War acaba de ser lançado para PC.

Arkanoid: Eternal Battle

Uma versão diferenciada para esse clássico arcade está chegando em outubro, e adiciona vários novos modos. Multiplayer online e tela dividida, modo Versus, versões Neo e Retro, e até mesmo battle royale de 25 jogadores. Arkanoid: Eternal Battle chega para PC, Xbox, PlayStation e Switch.

I Was a Teenage Exocolonist

I Was a Teenage Exocolonist é um jogo de sobrevivência na qual usa o sistema de cartas para realizar as ações e descobrir o desenrolar da narrativa. Ele deve chegar em 25 de agosto, onde vamos poder decidir nosso futuro, sendo como engenheiro, botânico ou soldado, com cada decisão de vida mudando como sua vida se desenrola em um novo planeta.

Signalis

Signalis, jogo de horror de sobrevivência profundamente mal-humorado e muito bonito, chegará para Nintendo Switch, Xbox One (incluindo Game Pass), PS4 e PC em 27 de outubro.

Time on Frog Island

Em Time on Frog Island, você jogará como um náufrago em uma ilha deserta, explorando e encontrando maneiras de consertar seu navio quebrado. O jogo será lançado em 12 de julho para Xbox, PlayStation, Switch e PC.

Witch Strandings

O desenvolvedor Strange Scaffold promete escolhas significativas, permadeath, e ainda diz que este é um novo jogo strand, o gênero famosamente cunhado por Hideo Kojima. Witch Strandings chegará para o Steam em 7 de julho. Além disso, o jogo recebe um novo trailer para despertar a curiosidade de todos os fãs de jogos do gênero.

Monster Outbreak

Monster Outbreak é um jogo de TowerDefense de pixel-art onde os jogadores constroem estruturas para afastar ondas de monstros – é esperado para PC em 25 de agosto.

Gravewood High

Um jogo de terror furtivo ambientado no ensino médio, Gravewood High está disponível como um jogo single player, mas uma atualização multiplayer está chegando neste inverno, onde os estudantes precisarão se unir para vencer ou jogando uns aos outros para o professor demoníaco assombrando os corredores.

Boundary

Boundary, um shooter tático espacial onde você deverá se juntar a outros jogadores em operações de baixa gravidade contra astronautas inimigos para lutas que requerem tanto domínio sobre a física quanto armas. Vai ganhar um beta neste inverno.

Alaloth: Champions of the Four Kingdoms

Alaloth: Champions of the Four Kingdoms é uma mistura de jogabilidade CRPG profundamente antiga e moderna. Após anos em desenvolvimento, o jogo terá acesso antecipado no Steam e GOG.com em 30 de junho.

The Fridge Is Red

The Fridge Is Red é uma coleção de jogos de terror que passou a ser publicada pela tinyBuild e ganhou uma versão demo gratuita, na Steam, para que todos conheçam essas obras e se interessam em continuar as histórias. Cada jogo apresenta com jogabilidade experimental inspirada em jogos de terror da era PS1, bem como o SCP e Twilight Zone – e o trailer parece apropriadamente desconcertante, como sugerido pelo trailer.

Alterium Shift

Alterium Shift é um RPG de inspiração retrô que parece adotar alguns dos looks 2D-HD da Square dos últimos anos. Vai ser possível jogar com três heróis diferentes que terão como missão evitar um conflito entre dois mundos e para isso, será necessário ficar forte e treinar o máximo que puder. Uma demonstração está chegando no terceiro trimestre de 2022.

South of the Circle

South of the Circle é uma aventura narrativa explorando a relação de dois acadêmicos de Cambridge durante a Guerra Fria. Já disponível no iOS, o jogo agora chegará ao PC e ao console.

Ikonei Island: An Earthlock Adventure

Um jogo onde será possível criar suas próprias aventuras, onde se passará em uma ilha repleta de mistério e criaturas mágicas, piratas perigosos, além de biomas variados, que poderão proporcionar experiências únicas. Busque recursos, batalhe contra monstros e inimigos e dominar Ikonei. Ikonei Island: An Earthlock Adventure começará um beta aberto na Steam em 17 de junho, com um lançamento de acesso antecipado neste verão.

Contract Killer

Um novo trailer de Contract Killer, uma batida inspirada em clássicos de arcade como Streets of Rage, mas com o visual de algo muito mais amigável. O game agora chegará para Nintendo Switch.

The Last Worker

Em um mundo futurista, a aventura se desenrola em primeira pessoa e um ser humano precisa sobreviver e fazer escolhas onde poderá ficar entre seu trabalho e descobrir a verdade sobre uma conspiração corporativa, isso tudo após ativistas pedirem ajuda. Vale ressaltar o elenco de peso, incluindo Jason Isaacs.

WrestleQuest

No mundo das lutas livre com estilo RPG, um grupo de lutadores se vêm em um mundo bizarro contra oponentes. As missões secundárias são baseadas em lutadores da vida real – e suas convocações aqui são como Jake The Snake e outros ícones. Chega ainda este ano.

Keylocker

Um ritmo, JRPG baseado em turnos estrelado por BOBO, o cantor que luta com autoridade ao lado do baterista jukebot Rocket. Foi mostrado o combate em ação, como os sistemas de atualização complexos funcionam, e muito mais.

Zoeti

Este jogo roguelike baseado em turnos é jogado usando um baralho de cartas. Isso pode soar um pouco familiar – exceto que este é um verdadeiro baralho de cartas, e suas habilidades são ativadas por mãos de Poker da vida real.

Batora: Lost Haven

Foi revelado um novo trailer onde foi mostrado para este incomum hack-and-slash / twin-stick shooter, que alimenta um RPG baseado em história. Pule por diferentes planetas coloridos e toda decisões que determinarão como sua jornada se desenrola.

Asterigos: Curse of the Stars

Este RPG de ação é inspirado em mitologias gregas e romanas. O novo trailer apresentou Eulalia, um chefe cantor, parecido com pássaro, mostrando o combate do jogo no processo.

Frogun

Frogun é uma plataforma antiga que evoca a era N64. Percorra um mundo 3D retrô em sua busca para se tornar o maior arqueólogo do mundo. Este trailer mostrou como o frogun titular é uma arma, gancho de luta, e amigos. Também foi possível ver algumas batalhas clássicas de chefes, destrancos e muito mais.

MADiSON

Esta nova gameplay revelada para o MADiSON mostra mais do jogo de terror psicológico em primeira pessoa inspirado no PT. Como era de se esperar, o título causa medo e aquela sensação desconfortável, com o jogador constantemente forçado a enfrentar luzes quebrando, trancando portas, ruídos repentinos, além de uma presença demoníaca perseguindo-os através de corredores. A espera pelo jogo termina em 8 de julho.

From Space

Um novo single shooter e cooperativo com câmera topdown, permite que os jogadores se unam em uma equipe de quatro para libertar planetas de uma infestação alienígena. Está chegando na primavera de 2022 e parece estranhamente fofo para um jogo sobre o apocalipse.

Daymare: 1994 Sandcastle

Daymare: 1994 Sandcastle, outra volta para o horror de ação dos anos 90 como seu antecessor Daymare 1998. Vemos muitos combates e quebra-cabeças, aparentemente com foco no uso de efeitos ambientais.

Slope Crashers

Slope Crashers é um jogo de competição de snowboard de arcade onde uma tripulação de animais deve se tornar os melhores snowboarders do mundo. Escolha um animal e atinja as encostas enquanto pretende obter a maior pontuação, acorrentando combos e truques – e tirando seus oponentes.

Cassette Beasts

Este RPG muito bonito, inspirado em Pokemon ganhou um novo visual, mostrando como qualquer dois monstros no jogo podem ser combinados para fazer novas criaturas. Também temos uma noção da exploração do jogo – e o que parecia ser uma dica para algo mais sombrio, bem no final.

The Cub

Inspirado em plataformas clássicas da Sega como Aladdin e O Rei Leão, The Cub coloca os jogadores no papel de uma criança abandonada da Terra, que viaja pelas ruínas de um mundo em ruínas enquanto resolve quebra-cabeças ambientais – e evita turistas humanos de Marte a todo custo.

Xel

Um jogo de aventura de ficção científica 3D, Xel segue Reid enquanto ela descobre seu passado misterioso enquanto coleciona novos aparelhos para dominar. Este trailer mostrou mais do lado intrigante do jogo, com o jogador viajando perfeitamente entre diferentes períodos de tempo para resolver desafios.

Rytmos

Este jogo de puzzles, o jogador vai viajar através o sistema solar para encontrar uma maneira de resolver os problemas musicais, sendo cada desafio baseado em um instrumento diferente.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge

Foi apresentado um novo vídeo onde mostrou-se a gameplay do multiplayer para o clássico revival de arcade Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge. Como no clássico jogo de arcade Teenage Mutant Ninja Turtles, será possível escolher o lutador que passará através do Shredder’s Foot Clan — e vimos um combate completo de 6 jogadores em um calçadão e uma feira de diversão.

Skald: Against the Black Priory

Um novo trailer para este RPG estilo retrô em um mundo inspirado em Lovecraft foi apresentado onde as histórias de combate e ramificação baseadas em turnos são elementos principais da jogabilidade. Foi possível ver também elementos de ação, quanto seus charmosos looks de pixel art.

Nine Years of Shadows

Com uma forte inspiração em Castlevania, este action-platformer apresentou as lutas, os equipamentos e os gráficos bonitos em pixel-art. Um fato curioso é de que você trabalhará com um poderoso ursinho de pelúcia.

Greedventory

Greedventory é um RPG com gráficos pixel-art, onde o mouse será apenas o recurso liberado para guiar o herói através de um mundo de fantasia de comédia sombria, constantemente saqueando e atualizando à medida que você vai.

Spells & Secrets

Em um novo trailer foi apresentado as mecânicas do jogo de ação inspirado em rogue-like ambientado na escola de bruxos de Greifenstein. Foi possível ver a criação dos personagens, nos soletrar, e desbloquear.

River Tails: Stronger Together

River Tails: Stronger Together, um novo trailer foi apresentado e através dele, conhecer o estilo de plataforma de aventura cooperativa 3D com um estilo de arte de desenho animado. Puzzles desafiadores, que puderam ser desvendados como um gato ou um peixe que deve se unir para subir uma montanha gelada.

Flat Eye

No novo trailer de gameplay, foi possivel ver a aventura com historia futurista, situada em uma estação combinando um sim de gestão e uma história de ficção científica corporativa diatópica.

I Am Future

Um jogo ambientado nas ruínas afundadas de uma antiga civilização. O jogador precisará construir um abrigo e forjar suas próprias ferramentas à medida que traça um futuro no pós-apocalipse (e faz amizade com uma geladeira falante).

Mira: The Legend of the Djinns

Esta metroidvania pesada de combate segue Yuba, uma caçadora de tesouros que explora o Oceano Deserto ao lado de Mira, uma Djinn que perdeu suas memórias. Um trailer nos deu uma noção das batalhas hardcore boss vindo em nossa direção quando ele chega no Steam.

Garden In

Temos um novo olhar para este relaxante jogo de jardinagem fantasy, que é tanto sobre a criação do ambiente prefeito para você plantas como são as próprias plantas.

Exo One

Este novo trailer mostrou as versões do PlayStation do jogo de exploração surreal. A versão PS5 terá feedback háptico avançado baseado nos padrões climáticos e no terreno de cada planeta, e foi aprimorada para atingir 120 FPS.

Shashingo: Learn Japanese with Photography

Shashingo é um novo e inteligente jogo de educação que usa fotografia virtual para ensinar aos jogadores a língua japonesa. O trailer mostrou como tirar fotos lhe ensinará as palavras japonesas para os objetos dentro, traduzirá o mundo ao seu redor, e definirá desafios ao redor de suas localizações para encontrar e fotografar itens.

BATS: Bloodsucker Anti-Terror Squad

Lançamento físico deste jogo de ação de arcade rápido e ridiculamente sangrento. A nova edição da edição física, incluirá o jogo, trilha sonora, uma história em quadrinhos, cartas traditing, alfinetes e standees. As versões físicas de PS4 e Switch estão disponíveis.

This War of Mine: Final Cut

A versão final do jogo aclamado pela crítica com novos cenários, novos personagens e locais remasterizados em 4K para PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Francesco Beghelli, Pizza Fria

Atualizado em 14 Jun 2022.