Guia da Semana

Neste sábado, 13, durante o primeiro dia do Guerrilla Collective, diversos jogos foram anunciados ou trouxeram novidades. O evento acontecerá até a próxima segunda-feira, 15. Sendo assim, confira um resumo de tudo o que rolou abaixo:

System Shock

Abrindo o Guerrilla Collective, a Nightdive Studios divulgou um trailer inédito do remake de System Shock. Além disso, Demo Alpha está disponível por tempo limitado para PC, via Steam e GOG.

Cardaclysm

A Elder Games e a Headup Games anunciaram Cardaclysm, título que dá ao jogador a missão de derrotar os quatro cavaleiros do apocalipse com uma coleção de cartas. As batalhas contra os inimigos são realizadas em turno e com as cartas coletadas durante o jogo. Por fim, uma demo de Cardaclysm já está disponível para download para PC.

Uragun

Uragun também ganhou espaço no showcase, e o shooter está marcado para chegar ainda este ano na para PC e consoles, que ainda serão anunciados. O game da Kool2Play coloca o jogador se torna uma unidade mecha com o desafio de aniquilar bots com inteligência artificial, que estão tomando conta de cidades conhecidas.

Exo One

A Exbleative anunciou no Guerrilla Collective o game EXO ONE, um dos maiores destaques do evento. O game é apresentado como uma jornada interplanetária, que desafia a gravidade através do espaço e tempo. E mais: o jogador pilotará uma nave alienígena, atravessando cenários desoladores e enigmáticos de uma terra alien, usando movimentos com base na gravidade. Por fim, o game será lançado pra PC, via Steam, mas sem data definida.

Allmighty: Kill Your Gods

Almighty: Kill Your Gods, game desenvolvido pela Versus Evil e a Runwild Entertainmentfoi anunciado no evento. Nele o jogador tem a tarefa de matar deuses com a ajuda de demônios e monstros. Por fim, o RPG de ação com singleplayer e multiplayer de até quatro jogadores, e será lançado para PC, Mac, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Röki

A Polygon Treehouse anunciou durante o Guerrilla Collective o game Röki. O game é um conto de fadas sombrio, sustentado por uma narrativa profunda, quebra-cabeças memoráveis e exploração ousada. Além disso, é inspirado no folclore escandinavo, Röki é o título de estréia de dois ex-diretores de arte da Guerrilla Games. Por fim, o título, que é uma homenagem ao gênero de jogos de aventura, será lançado em 23 de julho para PC. No entanto, uma versão para Nintendo Switch também está sendo feita, mas sem janela de lançamento definida.

Genesis Noir: A Cosmic Adventure

A Feral Cat Den e a Fellow Traveller divulgaram durante o Guerrilla Colletive um vídeo de Genesis Noir: A Cosmic Adventure. Nele, é abordado o que ocorre por trás das cenas, analisando como a equipe da Feral Cat Den trabalha e alguns detalhes do game. Por fim, ele será lançado para Xbox One e PC, sem data definida.

Doors of Insanity

A Another Indie e OneShark anunciaram durante o evento que estão desenvolvendo Doors of Insanity para PlayStation 4, Xbox One, Switch, e PC. Além disso, explicaram que o título ficará em Acesso Antecipado na Steam por seis meses, e só depois chegará nos consoles.

A Juggler’s Tale

Durante o showcase da Guerrilla Collective, foram exibidas imagens de A Juggler’s Tale, um quebra-cabeças sombrio da plataforma do desenvolvedor kaleidoscube e da editora Mixtvision. Descrito como uma “aventura poética em 3D” na Steam, o game encarrega os jogadores de obterem o boneco de cordas Abby através de uma série de quebra-cabeças para evitar a captura.

Lake

A Gamious anunciou durante o Guerrilla Collective o game Lake, que será lançado no quarto trimestre deste ano para PC, via Steam. Nele, há uma fusão da tradicional aventura de point and click baseada em histórias, um simulador de direção e uma aventura narrativa moderna.

Urban Trial Tricky

Exclusivo para Nintendo Switch, Urban Trial Tricky game da Tate Interactive, teve um bonito trailer de jogabilidade apresentado. O jogo chegará ao console no dia 25 de junho.

Boyfriend Dungeon

A Kitfox Games trouxe um vídeo com mais alguns detalhes de Boyfriend Dungeon para o Guerrila Collective. O vídeo apresenta novas cenas de jogo com comentários da equipe de desenvolvimento, fornecendo uma visão mais detalhada de como o jogo reúne elementos de um RPG de rastreamento de masmorras com a intriga e o charme de um simulador de namoro. Por fim, o game está programado para ser lançado para PC e Nintendo Switch ainda em 2020

https://www.youtube.com/watch?v=G6n4u8MpRuU

Night Call

Anunciado pela Monkey Moon e BlackMuffin Studio, Night Call, jogo de investigação, será lançado para Xbox One e Switch em 24 de junho. No entanto, uma versão já está disponível para PC, via Steam desde julho do ano passado.

Colt Canyon

Durante o Guerrilla Collective, a Retrific e a Headup Games divulgou um trailer de Colt Canyon, game que já está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC. Sendo assim, o game é um shooter de pixel art elegante com elementos roguelike e combate em tempo real onde você salva seu parceiro sequestrado dos bandidos implacáveis.

Slay the Spyre

A Mega Crit Games anunciou que Slay the Spire, popular roguelike baseado em cartas, agora está disponível no iOS. No entanto, o título já havia sido lançado para Lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC.

Outbuddies DX

O desenvolvedor Julian Laufer e a Headup Games anunciaram Outbuddies DX. O game é um metroidvania não linear que trata de Deuses Antigos, criaturas estranhas e remanescentes de um mundo perdido. Além disso, está disponível hoje para Xbox One, Switch e PC.

Baldur’s Gate III

O Larian Studios divulgou um novo trailer de Baldur’s Gate 3 durante o evento. No entanto, além de trazer novas cenas, a equipe do jogo também divulgou uma data para o acesso antecipado que, como o próprio apresentador disso, talvez será em agosto. Contudo, isso é explicado pelos desenvolvedores, que contam como a produção foi impactada pela pandemia de COVID-19. Sendo assim, a data do acesso antecipado será mantida se eles conseguirem terminar as capturas de movimentos para o jogo.

Disco Elisyum

A ZA/UM divulgou um trailer de lançamento de Disco Elysium para a Epic Games Store. O título, lançado para PC em 2019, coloca os jogadores na pele de um detetive com um sistema de habilidades único à sua disposição e um quarteirão inteiro para seguir seu caminho.

West of Dead

A Raw Fury e a Upstream Arcade anunciaram no evento que West of Dead chegará para Xbox One e PC, via Steam, em 18 de junho. Contudo, o título, que conta com o ator Ron Perlman já tem uma versão beta gratuita nas duas plataformas.

GONNER 2

A Raw Fury e a Art in Heart trouxeram para o evento GONNER 2, título que está sendo desenvolvido para PlayStation 4, Xbox One, Switch, e PC. Contudo, o lançamento, marcado para este ano, não tem uma data definida.

Valheim

A Iron Gate AB apresentou Valheim, um jogo de mundo aberto inspirado na Viking, focado em exploração. Um mundo processualmente gerado e um estilo de arte que combina técnicas modernas com texturas de baixa resolução dão ao game uma aparência e uma sensação únicas. O título será lançado para PC, via Steam, mas sem data definida.

ULTRAKILL

Arsi “Hakita” Patala e o estúdio New Blood Interactive anunciaram ULTRAKILL, um FPS old school ultraviolento. Ele combina clássicos como Quake, modernos como Doom (2016) e jogos de ação como Devil May Cry. Por fim, o jogo será lançado ainda em 2020 para PC, via Steam.

Fight in Tight Spaces

A Mode7 e a Ground Shatter aproveitaram o evento para divulgar um trailer inédito de Fight in Tight Spaces. O título será lançado para PC ainda neste ano.

Liberated

Liberated é um jogo de tiro desenhado à mão e inspirado em quadrinhos, onde você se junta à revolução e assume o sistema. Sendo assim, o jogo da Atomic Wolf que será lançado em julho de 2020 para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC.

Gestalt: Steam & Cinder

Desenvolvido pela Metamorphosis Games, Gestalt: Steam & Cinder é um título de plataforma 2D é inspirado em muitos dos clássicos de 16 e 32 bits. Sua história acontece em um mundo steampunk artesanal. Junte-se à Aletheia e a muitos outros personagens únicos enquanto tentam descobrir os segredos da cidade de Canaã, o último bastião da humanidade. O título será lançado ainda neste ano para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Swimsanity!

A Decoy Games anunciou no Guerrilla Collective, o game Swimsanity!, que sairá para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. O shooter subaquático multiplayer será lançado ainda este ano.

No Place for Bravery

A desenvolvedora brasileira Glitch Factory e a Ysbryd Games anunciaram o RPG de ação No Place For Bravery. O título chegará para Switch e PC, via Steam no primeiro semestre de 2021.

Haven

A The Game Bakers apresentou no evento o game Haven, que permite aos jogadores guiarem dois amantes que se estabelecem em um mundo desconhecido. Sendo assim, o RPG abordará temas como liberdade e amor em um mundo de ficção científica vibrante. Por fim, o jogo que será lançado para PC e consoles em 2020, poderá ser jogado sozinho ou cooperativamente.

DUSK

David Szymanski e New Blood anunciaram que DUSK será lançado para Nintendo Switch no dia 31 de outubro. No entanto, o eletrizante shooter retrô em primeira pessoa já está disponível para PC, via Steam desde o final de 2018.

Metal Hellsinger

A The Outsiders e a Funcom apresentaram um trailer de Metal Hellsinger, título anunciado recentemente. No vídeo, foi possível perceber que o jogo rítmico traz muita violência e quanto mais você dispara no ritmo da batida, mais intensa a música e a ação ficam. Por fim, o título será lançado para PC, via Steam em 2021.

Just Die Already

Começando o anúncio com uma brincadeira envolvendo Hideo Kojima e Death Stranding, a DoubleMoose anunciou seu próximo título, Just Die Already. No entanto, ainda não foram divulgadas maiores informações sobre o game.

Crusader Kings III

Os desenvolvedores da Paradox Interactive apresentaram um vídeo que aborda de forma mais aprofundada os novos recursos de Crusader Kings 3. Contudo, vale lembrar que o título já está em pré-venda para PC, via Steam.

Empire of Sin

A Romero Games e Paradox Interactive apresentaram um trailer de gameplay de Empire of Sin, game de estratégia com gângsters. Sendo assim, o game traz uma jogabilidade de combate tático por turnos, onde o jogador precisará lidar com um sistema de fatores variados para chegar ao topo do crime organizado. Por fim, o game será no final de 2020 para Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Prison Architect: Island Bound

O estúdio Double Eleven e a Paradox Interactive anunciaram o próximo DLC de Prison Architect, jogo de gerenciamento de prisões de segurança máxima. Intitulada Island Bound, a atualização promete se integrar perfeitamente ao game base, trazendo mais opções de prédios, seguranças e personalização de prisões. No entanto, o jogo base está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Android, Xbox One, PC e Xbox 360.

Surviving the Aftermath

A Paradox Interactive revelou Surviving the Aftermath, jogo no estilo survival. Contudo, ainda sem muitos detalhes de gameplay, a desenvolvedora pretende lançar o jogo em 2020. No entanto, os jogadores poderão ter acesso ao jogo através do programa Xbox Game Preview.

Hearts of Iron IV

A Paradox Development Studio e a Paradox Interactive trouxeram para o evento um trailer de Hearts of Iron IV focado em história alternativa. Nele, é possível perceber a Alemanha invadindo os EUA e a Nova Zelândia salvando o mundo. No entanto, o título já está disponível para PC, via Steam desde 2016.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2

Em conclusão, o último título a aparecer no primeiro dia do Guerrilla Collective foi Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2. A Koch Media e a Paradox Interactive anunciaram que o jogo ganhará uma Edição de Colecionador. Portanto, a edição já encontra-se em pré-venda disponível na loja oficial da Paradox. Por fim, uma outra novidade sobre o jogo foi anunciada: o retorno de Damsel, personagem presente no jogo original.

Sobre o Guerrilla Collective

O festival de jogos, que acontece on-line revelará novos anúncios, trailers, jogabilidade e muito mais de alguns dos melhores desenvolvedores e editores do mundo. Por fim, o Guerrilla Collective é apresentado por Greg Miller e produzido pela Media Indie Exchange (The MIX) com o Kinda Funny Games Showcase.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 13 Jun 2020.