Guia da Semana

Neste domingo, 14, durante o segundo dia do Guerrilla Collective, diversos jogos foram anunciados ou trouxeram novidades. O evento acontecerá até a próxima segunda-feira, 15. Sendo assim, confira um resumo de tudo o que rolou abaixo:

The Eternal Cylinder

The Eternal Cylinder será lançado para PC, Mac, PlayStation 4 e Xbox One, e já pode ser adicionado à lista de desejos da Epic Games Store.

Eldest Souls

Chega ao evento o primeiro jogo da Fallen Flag Studio, Eldest Souls, um souls-like que aposta em renovar os ares do gênero com gameplay acelerado e muitas opções de customização. Ele será lançado para PC e Nintendo Switch, e já pode ser adicionado à lista de desejos da Steam.

No Straight Routes

Comece uma banda de rock e destrua o império da música eletrônica que baniu o rock em No Straight Roads, uma aventura cheia de rito de Wan Hazmer, criador de Final Fantasy XV e Daim Dziauddin, criador de Street Fighter V. Dessa forma, o trailer de hoje mostra um pouco de Vinyl City, onde o jogo se passa, e traz um pouco do gameplay. No Straight Roadsserá lançado para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Skate Story

Com visuais que lembram Superhot, Skate Story traz a mecânica clássica da série Skate em uma experiência psicodélica que chegará para PC e Mac.

Gori: Cuddly Carnage

Com um felino sendo a atração principal de mais um jogo, Gori: Cuddly Carnage traz muita ação em cima de um hoverboard além de muito sangue, desmembramentos, brinquedos, pelos e muita fofura. F.R.A.N.K. é o nome do hoverboard de Gori, o gato mais fofo e badass de todo o planeta, que tem a tarefa de derrotar hordas de brinquedos fofos e mortais. Por fim, o título será lançado apenas para PC.

Metal Hellsinger

Planejado para ser lançado em 2021, Metal: Hellsinger não esconde suas influências de Doom e muito heavy metal para se tornar um FPS de ritmo com a brutalidade sendo uma das características principais do jogo. O jogo conta com performances de nomes do metal como Matt Heafy, Mikael Stanne, Bjorn e Alissa White-Gluz. Metal: Hellsinger será lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Jay and Silent Bob: Chronic Blunt Punch

Um beat ‘em up 2D que foi desenvolvido graças a uma campanha de financiamento coletivo iniciado há 4 anos, Jay and Silent Bob: Chronic Blunt Punch traz uma história divertida e gameplay frenético para o PC e Mac.

Vigil: The Longest Night

Inspirado em Castlevania, o jogo de plataforma 2D Vigil: The Longest Night traz ação misturada com horror em um gameplay que promete ser desafiador. O game chegará ainda em 2020 para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

30XX

O roguelike de plataforma 30XX traz elementos de Mega Man X em um mundo em constante transformação de encher os olhos, juntamente de um combate frenético. 30XX que é uma sequência de 20XX (lançado em 2017) é exclusivo para PC.

Source of Madness

Ainda nas plataformas 2D com elementos roguelike, Source of Madness combina elementos de RPG em uma história “Lovecraftiana”. Source of Madness chega para PC, Mac, Linux e Nintendo Switch.

Evan’s Remains

Uma aventura cheia de mistérios e desafios, Evan’s Remains dá ao jogador a missão de encontrar Evan, um garoto desaparecido há anos. Ele misteriosamente envia uma carta revelando a sua localização e que precisa que Dysis o procure. O jogador entrará no papel de Dysis e sairá em busca de Evan. O título já está disponível para PC, Mac, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Skeleton Crew

Os jogos de plataforma também podem ser góticos e ter uma pitada de pinball como mostra Skeleton Crew, que permite que o jogador arremesse qualquer coisa (inclusive os próprios amigos) para derrotar esqueletos pelo mapa. O game oferece multiplayer co-op de até 4 pessoas e chega ainda em 2020 para PC e Mac.

Speed Limit

Jogo que facilmente poderia se chamar “Brazilian Simulator”, Speed Limit traz a incrível experiência de enfrentar inimigos dentro de um transporte público lotado, disponível para PC, já conta com uma demo jogável.

Evil Genius 2: World Domination

Tente dominar o mundo mais uma vez em Evil Genius 2: World Domination, que como o título já sugere, dá ao jogador o papel de um gênio maligno com planos de tornar o planeta inteiramente dele. Com mecânicas mais refinadas de dominação global, o próximo jogo da divertida série Evil Genius chega exclusivamente para PC ainda em 2020.

Hundred Days – Winemaking Simulator

Com uma proposta bem diferente, o jogo ensinará os segredos para se tornar o melhor produtor possível de vinho. Hundred Days – Winemaking Simulator será lançado para PC, iOS e Switch ainda neste ano.

Per Aspera

Planejado para ser lançado para PC ainda neste ano, Per Aspera é uma experiência de simulação planetária que combina as melhores partes da ficção científica e do gerenciamento e construção de bases.

Floppy Knights

O colorido Floppy Knights é uma aventura tática de construção de convés e espadas. O jogo chegará em breve, mas já é possível jogar uma versão demonstrativa dele, que está disponível na Steam.

Divinity 2: Original Sin Definitive Edition DLC The Four Relics Rivellon

O Larian Studios anunciou que o novo DLC, The Four Relics Rivellon, já está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Wolfstride

Wolfstride, jogo brasileiro do estúdio OTA IMON Studios, é um RPG de combate de estilosos Robôs Gigantes baseado em turnos movido por uma dose extra de cafeína. Ele será lançado ainda em 2020 para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Star Renegades

Criado pela Massive Damage, Star Renegades é um RPG de estratégia gerado proceduralmente que tem como objetivo superar os adversários orientados por IA. O título chegará para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, mas ainda sem data de lançamento.

Read Only Memories: NEURODIVER

Read Only Memories NEURODIVER se passa no vibrante mundo cyberpunk de Neo-San Francisco. O game será lançado em 2021 para PC.

Persona 4 Golden

Os espectadores puderam dar uma outra olhada em Person 4 Golden, lançado ontem para PC e PS Vita durante o PC Gaming Show 2020.

Midnight Ghost Hunt

Anunciado apenas para PC, Midnight Ghost Hunt faz com que os jogadores se tornem Ghosts ou Ghost Hunters nesta aventura multijogador, que sairá ainda este ano.

Coreupt

Coreupt, jogo de luta gratuito, chegará ao Xbox Series X, PlayStation 5. No entanto, o game ainda não tem nenhuma janela de lançamento.

Aeolis Tournament

Com lançamento planejado para 16 de julho, para PC e Switch, Aeolis Tournament oferece a até oito jogadores a chance de participar de um jogo de ação encantador e caótico.

Calico

Aguardado para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, Calico é um “jogo sim comunitário comunitário” cheio de gatos e coisas fofas.

Lost at Sea

Lost at Sea é um game narrativo de aventura e exploração em primeira pessoa que apresenta uma mecânica não linear de quebra-cabeças. O jogo será lançado ainda em 2020 para PC.

NUTS

NUTS é uma aventura de vigilância narrativa em primeira pessoa que apresenta uma mecânica de quebra-cabeça única e um estilo visual arrojado. O game será lançado em 2021 para PC e iOS.

The Cabbage Effect

The Cabbage Effect traz uma jogabilidade hilária, que mostra o que aconteceria se uma civilização alienígena tentasse juntar nossa história a partir de ondas de rádio. Ainda sem muitas informações, o game será lançado para PC.

Dreamscaper

Dreamscaper apresenta uma ação moderna de hack’n slash e será lançado em breve para PC e Nintendo Switch.

Almighty: Kill Your Gods

Almighty: Kill Your Gods, também apresentado ontem, mostra um pouco mais de sua jogabilidade. O RPG de ação que pode ser jogado sozinho ou com até quatro amigos. Os jogadores podem “correr, pular e voar pelas ilhas” enquanto destroem qualquer inimigo no seu caminho e reconstroem sua casa com seus restos mortais. Por fim, o game chegará em breve para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

UnDungeon

UnDungeon é um RPG de ação que apresenta combate em tempo real e uma rica história de ficção científica. Os jogadores devem viajar entre várias dimensões para mudar o mundo, tentando reconstruir um Multiverso destruído. O game será lançado no quarto trimestre de 2020 para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC.

Haven

Também apresentado ontem, Haven coloca os jogadores ao lado de Yu e Kay, dois amantes que escaparam para um planeta esquecido. No entanto, a apresentação de hoje deu uma demonstração de jogabilidade mais profunda. O game será lançado para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Trash Sailors

Trash Sailors é um jogo de ação desenhado à mão que pode ser jogado com até 4 jogadores. O objetivo é criar o “time de vela mais horrível da história!”. O título será lançado em 2020 para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Minute of Islands

Em Minute of Islands, os jogadores controlarão Mo, uma talentosa engenheira, que vive com sua família em um arquipélago pastoral que já foi habitado por uma raça antiga de gigantes inescrutáveis. O game será lançado ainda neste ano para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Paradise Killer

Paradise Killer coloca os jogadores para resolver um assassinato que apenas a “aberração da investigação” Lady Love Dies pode conseguir. Com uma demo já disponível para PC, o jogo ainda está sem data de lançamento.

The Cyanide and Happiness Adventure Game: Freakapocalypse

Acontecendo no universo Cyanide & Happiness, os jogadores assumem o papel de Coop “Go Away, Weirdo” McCarthy, que tem como missão salvar o mundo. No entanto, ele também deve sobreviver ao ensino médio, que tem seus próprios conjuntos de desafios. A primeira parte do game sairá ainda em 2020 para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Humble Games – Próximos títulos

A Humble Games montou um pequeno painel para seus próximos jogos com suas janelas de lançamento. A lista inclui Ikenfell, Popup Dungeon, Ring of Pain e Ambition: A Minuet of Power.

One Step from Eden

One Step from Eden já está disponível agora para PC. O game combina a construção estratégica de decks, ação em tempo real e elementos semelhantes a roguelikes.

ID@Xbox Games: SkateBird, Spellbreak, The Falconeer, The Forgotten City, Call of the Sea, Dead Static Drive, Welcome to Elk

SkateBird

SkateBird será lançado no início de 2021 para Nintendo Switch, Xbox One e PC, e apresenta vários pássaros skatistas.

Spellbreak

Spellbreak é um RPG de battle royale que põe diversos jogadores uns contra os outros usando combates mágicos épicos. O jogo será lançado para PC e PlayStation 4 em 31 de dezembro de 2020.

The Falconeer

Mesclando mecânicas clássicas de combate a reviravoltas acrobáticas, The Falconeer é um RPG de combate aéreo de fantasia

The Forgotten City

The Forgotten City fará os jogadores voltarem no tempo para a Roma Antiga. O game se originou como um mod para Skyrim. Por fim, os jogadores poderão resolver seus mistérios no final de 2020, tanto no PC, quanto no Xbox One.

Call of the Sea

Call of the Sea será lançado para Xbox Series X, Xbox One e PC. Além disso, logo em seu lançamento, o título será adicionado ao Game Pass.

Dead Static Drive

Descrito como “Grand Theft Cthulhu”, Dead Static Drive, game da Fanclub será lançado ainda em 2020 para PC, via Steam.

Welcome to Elk

Welcome to Elk é uma aventura biográfica ambientada em uma ilha como nenhuma outra, onde todos os personagens que você encontra têm uma história para contar. Do estranho e maravilhoso ao escuro e desesperado, todos os contos contados em Elk são baseados em histórias reais da vida na estrada menos percorrida. Por fim, o game será lançado ainda em 2020 para PC, via Steam.

dont_forget_me

Um jogo narrativo de investigação sobre pixel art, dont_forget_me é ambientado em um universo cyberpunk noir e encarrega o jogador de explorar as memórias de seus clientes para proteger sua liberdade. O jogo, ainda sem data de lançamento, estará disponível para PC.

Later Daters

Later Daters é um divertido simulador visual de namoro que se passa em uma comunidade de aposentados. Portanto, encontre o amor mais tarde na vida, ou apenas “dê o pontapé inicial enquanto a obtenção é boa”. No entanto, a primeira parte do jogo já está disponível para PC e Nintendo Switch.

Lord Winklebottom Investigates

Um mistério de assassinato da década de 1920, Lord Winklebottom Investigates apresentou uma jogabilidade de apontar. O game estará disponível para PC no primeiro trimestre de 2021.

Pushy and Pully in Blockland

Um jogo cooperativo cativante que encarrega os jogadores de matar monstros, combinar blocos, derrotar chefes e recuperar uma nave espacial para escapar de Blockland. O título já está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Princess Farmer

O jogo de puzzles Princess Farmer será lançado em 2021 para PC, via Steam.

Drake Hollow

Drake Hollow teve um vídeo de gameplay apresentado durante o Guerrilla Collective. O jogo cooperativo de ação e construção de vila se passa em The Hollow, uma versão sombria do nosso mundo. Por fim, ele será lançado para PC e Xbox One no dia 17 de julho.

Suzerain

A Torpor Games e a Fellow Traveller apresentaram Suzerain, que será lançado para PC, via Steam. No entanto, o título já conta com uma versão demonstrativa para acesso.

El Hijo

El Hijo, game da HandyGames ainda está sem data de lançamento, mas estará disponível para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC.

Pull Stay

Desenvolvido por Nito Souji, Pull Stay é um bizarro game que mescla a loucura dos beat ‘em up com mecânica de Tower Defense. Sendo assim, o título estará disponível para PC, via Steam em 2021.

Summer in Mara

Produzido pela CHIBIG, Summer in Mara combina agricultura, artesanato e exploração. Além disso, faz com que você cuide de uma ilha e explore o mar tropical ao seu redor. No entanto, o título será lançado no dia 16 de junho de 2020 para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC.

Edo No Yami

A Troglobytes Games revelou durante o Guerrilla Collective o jogo Edo no Yami, uma mistura de sidescrolling com slasher repleta de ação.

Raji: An Ancient Epic

Desenvolvido pela Nodding Heads Games, Raji: An Ancient Epic chegará no terceiro trimestre de 2020 para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam.

Sobre o Guerrilla Collective

O festival de jogos, que acontece on-line revelará novos anúncios, trailers, jogabilidade e muito mais de alguns dos melhores desenvolvedores e editores do mundo. Por fim, o Guerrilla Collective é apresentado por Greg Miller e produzido pela Media Indie Exchange (The MIX) com o Kinda Funny Games Showcase.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 15 Jun 2020.