Guia da Semana

Nesta segunda-feira, 15, durante o terceiro e último dia do Guerrilla Collective, alguns jogos foram apresentados e detalhados por seus respectivos representantes, que puderam jogar ao vivo e explicar diversos aspectos. Sendo assim, confira um resumo de todas as gameplays do evento de hoje abaixo:

Iron Harvest

Iron Harvest é um jogo de estratégia em tempo real (RTS) ambientado na realidade alternativa de mais de 1920, logo após o final da Grande Guerra. Sendo assim, o jogo permite que você controle gigantescos mecânicos dieselpunk. Além disso, combina épicas campanhas singleplayer e cooperativas, além de combates com intensa ação no campo de batalha para fãs de vários jogadores. Por fim, Iron Harvest é o clássico jogo de estratégia em tempo real que os fãs esperavam.

A tradição entra em conflito com o progresso científico e tecnológico, enquanto a Europa ainda está se recuperando das brutais batalhas da Guerra Mundial. No entanto, as cidades estão sendo reconstruídas e no campo, a era da Colheita de Ferro começou. Os agricultores estão descobrindo os restos das majestosas máquinas de andar que lutaram nos campos de batalha da Grande Guerra. Em meio a esse caos, uma nova ameaça aparece que colocará em risco a própria existência da Europa. As forças secretas estão colocando tudo o que podem na desestabilização de países inteiros, determinados a incendiar o mundo mais uma vez e finalmente assumir o controle.

Iron Harvest será lançado no dia 1º de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Say No! More

Em um mundo onde a palavra “Não!” foi praticamente banida, você inicia um estágio em uma empresa administrada por pessoas arrogantes. No entanto, todos estão convencidos de que o valor de uma pessoa é definido apenas por sua experiência profissional. E, claro, você só consegue isso através do “Sim!” – dizendo!

Contudo, depois de ser intimidado por colegas e supervisores e usado como um fantoche “sim”, você encontrará uma fita de auto-ajuda antiga chamada Say No! More. Além das dicas úteis do Coach, o “Não!” – especialista, as músicas de condução o motivam a finalmente dizer “Não!”! Ao encontrar mais cassetes, o seu “Não!” fica mais forte, mais alto e maior! Você enfrenta seus valentões, inspira outros funcionários e finalmente destrói a gangue maligna de superiores e CEOs abusivos. Mas, apesar de toda essa confiança e força: você será capaz de dizer “Não!” para o seu melhor amigo?

Say No! More será lançado para PC e Nintendo Switch ainda em 2020.

Boyfriend Dungeon

Aparecendo pela segunda vez no Guerrilla Collective, Boyfriend Dungeon traz uma proposta diferente. Tenha um romance com suas espadas! Capture os corações das armas para subir de nível nesta aventura de rastreamento de masmorra “shack-and-slash“.

No seu trabalho de verão, você está encarregado de limpar as criaturas do “dunj“. Logo você descobre que as armas que você manuseia se tranformam em em pessoas fofas. E elas são ÚNICAS! Sendo assim, gaste o dinheiro que ganha em passeios românticos para forjar momentos preciosos com seus amantes e trabalhar juntos para eliminar as infestações de monstros desenfreados, porque, afinal, um casal que mata junto, fica junto.

Boyfriend Dungeon será lançado para PC e Nintendo Switch. No entanto, ainda não tem uma data de lançamento definida.

30XX

30XX (sequência do sucesso de 2017, 20XX) combina controles e movimentos fluidos de plataformas de ação como Mega Man X, a repetibilidade de um Roguelike moderno e co-op jogar em um único jogo.

Desperte após mil anos para descobrir que o mundo que precisava de você se foi, alterado de modo irreversível pelo advento da Mente Sintética e por uma raça humana que perdeu o desejo de alcançar as estrelas. Explore a prisão exuberante e verdejante na qual o nosso mundo se transformou e lute para salvar o que resta. Levante. Lute. Caia. Adapte-se. Há um significado sublime nesse ciclo infinito, em algum lugar, enterrado profundamente.

Por fim, 30XX será lançado inicialmente para PC e posteriormente para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

West of Dead

Aparecendo novamente no Guerrilla Collective, West of Dead levará os jogadores para Purgatório, Wyoming, em 1888. Um lugar de fumaça de armas e trevas, pecado e condenação, wendigos e bruxas. Um mundo caótico e mutável que se forma a partir das memórias, da cultura ou das crenças das almas que passam. Quando um homem morto desperta com apenas a memória de uma figura de preto, ele põe em movimento uma cadeia de eventos que têm conseqüências verdadeiramente míticas.

Entre nas botas do homem morto William Mason (dublado por Ron Perlman) e desça ao mundo sombrio e sombrio do Purgatório neste jogo de tiro em ritmo acelerado que combina a fluidez dos controles com manípulos duplos e uso tático da capa. Ponha suas habilidades à prova – Evite esconder-se enquanto tenta superar os inimigos em áreas de caça desconhecidas geradas processualmente. O oeste selvagem nunca esteve tão escuro.

No entanto, West of Dead será lançado no dia 18 de junho para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC. Contudo, já há uma demo disponível para PC e Xbox One.

System Shock

Retornando ao Guerrilla Collective, System Shock é uma recriação fiel do jogo clássico que inspirou tantos outros títulos sendo reconstruídos novamente na versão mais recente do Unreal Engine. Depois de duas décadas, o Nightdive Studios está reiniciando e re-imaginando o título original. Portanto, o jogo se manterá fiel à experiência clássica, mantendo tudo o que você ama, dando aos jogadores de hoje a aparência moderna e a sensação esperada de um título AAA.

A demo do remake já está disponível através do Steam e GOG. Contudo, a versão demonstrativa ficará disponível por tempo limitado.

Sendo assim, System Shock será lançado em breve para PlayStation 4, Xbox One e PC.

The Eternal Cylinder

Por fim, também retornando para o evento, The Eternal Cylinder, apresenta mais aspectos de sua jogabilidade. Nele, os jogadores controlam um rebanho de criaturas adoráveis chamadas Trebhums e devem explorar um mundo alienígena estranho, cheio de formas de vida exóticas, ambientes surreais e a constante ameaça do Cylinder, uma gigantesca estrutura rolante de origem antiga que esmaga tudo em seu caminho .

Esse ecossistema único é uma terra maciça gerada processualmente com IA de animais única, destruição do mundo em tempo real e exploração orgânica e design de quebra-cabeças para criar uma jogabilidade emergente que garante que não há “duas jogadas iguais”.

The Eternal Cylinder está em desenvolvimento para PlayStation 4, Xbox One e PC. Além disso, deve ser lançado na Epic Games Store ainda este ano. Contudo, já é possível se inscrever para participar da versão beta aberta do jogo no site oficial.

Gloomwood

O único trailer apresentado no dia de hoje, sem maiores detalhes de gameplay, Gloomwood leva o jogador para uma cidade escura e vitoriana consumida por uma maldição antiga. Sendo assim, você deve planejar sua sobrevivência e fuga ousada usando nada além de furtividade, um arsenal de armas excêntricas e sua inteligência nesta aventura assustadora inspirada nos simuladores imersivos e nos grandes nomes de terror de sobrevivência do final dos anos 90 e início dos anos 2000.

O game será lançado em breve apenas para PC.

Sobre o Guerrilla Collective

O festival de jogos, que acontece on-line revelará novos anúncios, trailers, jogabilidade e muito mais de alguns dos melhores desenvolvedores e editores do mundo. Por fim, o Guerrilla Collective é apresentado por Greg Miller e produzido pela Media Indie Exchange (The MIX) com o Kinda Funny Games Showcase.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 15 Jun 2020.