Guia da Semana

A 343 Industries anunciou nesta terça-feira, 11, que Halo Infinite foi adiado para 2021. O anúncio veio através do perfil oficial do jogo no Twitter, ressaltando a “difícil decisão” de adiar o game para o próximo ano. No entanto, é bom lembrar que o título era considerado um dos jogos de lançamento do Xbox Series X e, até o momento, a Microsoft não se pronunciou sobre os rumos do novo console.

Confira a nota traduzida abaixo:

Hoje eu gostaria de compartilhar uma importante atualização de desenvolvimento de Halo Infinite para a comunidade. Nós tomamos a difícil decisão de mudar nosso lançamento para 2021, para garantir que a equipe tenha tempo adequado para entregar uma experiência de jogo de Halo que cumpra nossa visão.

A decisão de mudar o lançamento é resultado de múltiplos fatores que contribuíram para desafios no desenvolvimento, incluindo os impactos em andamento relacionados ao COVID, que afetou a todos nós neste ano. Eu gostaria de reconhecer o trabalho duro da nossa equipe na 343 Industries, sustentável para o bem-estar de nossa equipe ou o sucesso geral do jogo para enviá-lo nas festas de final de ano.

Sabemos que isso será uma decepção para muitos de vocês e todos nos envergonhamos desse sentimento. A paixão e o apoio que a comunidade demonstrou ao longo dos anos foram incríveis e inspiradores. Não queríamos nada mais do que jogar nosso jogo com a comunidade no final do ano. O tempo extra nos permitirá terminar o trabalho crítico necessário para entregar o Halo mais ambicioso de todos os tempos, com a qualidade que sabemos que nossos fãs esperam.

Obrigado por seu apoio e compreensão.

Chris Lee,
Head Studio, Halo Infinite.

Sobre Halo Infinite

Quando toda a esperança foi perdida e o destino da humanidade está em risco, Master Chief está de volta. E ele está preparado para combater o inimigo mais cruel que já enfrentou. Portanto, vista a armadura do maior herói da humanidade para vivenciar uma aventura épica e, finalmente, conhecer todo o poder do anel de Halo.

Halo Infinite já está sendo desenvolvido pela 343 Industries e está usando a nova Slipspace Engine. Além disso, de acordo com a Microsoft, Master Chief retorna em Halo Infinite com “sua maior aventura até agora para salvar a humanidade”. No entanto, a história do título entrou em estágios de planejamento em 2015. O jogo contará novamente com o recurso de tela dividida (split-screen), em resposta à reação dos fãs após a remoção no jogo anterior.

Por fim, Halo Infinite será lançado em data ainda não divulgada em 2021 para PC, Xbox One e Xbox Series X. Além disso, estará disponível no Xbox Game Pass no dia que for lançado.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 11 Ago 2020.