Guia da Semana
Jogos
Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Halo: Reach | Review

Quando a série Halo foi lançada, me lembro de ter jogado pouquíssimas vezes, no Xbox da locadora do bairro. E,.

Quando a série Halo foi lançada, me lembro de ter jogado pouquíssimas vezes, no Xbox da locadora do bairro. E, mais especificamente, o modo multiplayer. Portanto, a série é bem nova na minha vida (em pleno 2020), e vai ser interessante contar minha experiência, que começa em Halo: Reach.

O game, que envolveu 343 IndustriesSplash DamageRuffian GamesBungie e o Xbox Games Studios, chega para PC, via Microsoft Store e Steam, como a primeira parte da Halo: The Master Chief Collection. O game foi lançado originalmente em 2010 para Xbox 360. Contudo, agora sua versão está totalmente otimizada para PCs, e eu vou explicar mais isso ao longo da análise.

A história de Halo: Reach

Sem muitos detalhes, Halo: Reach conta com uma história interessante. Você, Noble Six, faz parte da incrível equipe de spartans: a Noble Team. Esse grupo, que se sacrifica muito ao longo do jogo deve salvar inúmeras vidas diante da invasão dos Covenant. Portanto, o planeta Reach é a “última linha de defesa da humanidade”, que está sofrendo duramente com a invasão alienígena.

O inimigo busca, simplesmente, a destruição da Terra. Portanto,se a resistência de Reach cair, a humanidade será praticamente levada à beira de sua destruição. Nesse ponto, Halo: Reach e sua ambientação futurista conseguiram me chamar bastante a atenção. Mesmo sendo um jogo “antigo”, mostra como uma história bacana, mas que poderia ser melhor em alguns pontos, fazem toda a diferença em um jogo.

A história de Halo: Reach é um ponto interessante, mas poderia ser melhor executada. Imagem: Reprodução.

Mas… o que há de novo?

Halo: Reach traz algumas melhorias pontuais. A primeira delas são as otimizações para PC. O jogo pode rodar em 4K UHD, além de alcançar a taxa de 60 quadros por segundo. Além disso, tem suporte para mouse e teclado, sincronização adaptativa, personalização FOV e diversas outras opções. Nesses aspectos, os gráficos foram ligeiramente aprimorados e, para alguns jogadores da atual geração, isso pode até ser um “problema”.

A campanha segue contendo as missões já conhecidas do jogo original. Já o multiplayer conta com um sistema de progressão totalmente revisto. Além disso, nele, é possível personalizar o personagem e jogar em mais de 20 mapas. Por fim, mantém os modos de jogo clássico, como Firefight e Invasão. Vale ressaltar brevemente que a jogabilidade segue o estilo do game original e, portanto, não teve alterações.

halo reach
O multiplayer segue sendo bem divertido. Imagem: Divulgação

Vale a pena comprar Halo: Reach?

Fazendo parte da Halo: The Master Chief Collection, Halo: Reach é uma versão aprimorada do game de 2010, sendo uma excelente pedida tanto para fãs, quanto para novatos como eu. Um aspecto incrível do jogo é a dublagem totalmente em português, com vozes muito conhecidas dos telespectadores brasileiros. A meu ver, é uma das melhores coisas do jogo.

A jogabilidade simples e divertida e a história repleta de ação mostram que o título tem qualidade para ser jogado até hoje, embora possa ficar meio “acuado” em meio a tantos outros shooters da última geração. Particularmente, foi divertido demais poder lutar contra hordas de alienígenas a pé ou em diversos veículos terrestres e aéreos. Por esse e outros motivos, Halo: Reach consegue nos transportar para uma epopeia espacial cativante e cheia de sacrifícios. Enfim, o jogo envelheceu bem.

*Review elaborada no PC, com código fornecido pela Microsoft.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 8 Jul 2020.

Mais notícias

Sony revela jogos da PS Plus de dezembro

Jogos

Xbox anuncia Games with Gold de dezembro de 2020

Jogos

Red Dead Online será lançado como jogo independente em 1º de dezembro

Jogos

Cyberpunk 2077 recebe gameplay rodando no PlayStation

Jogos

World of Warcraft: Shadowlands já está disponível mundialmente

Jogos

FIFA 21 anuncia novidades para a nova geração

Jogos
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!