Guia da Semana

Hot Wheels Unleashed é o novo jogo desenvolvido pela Milestone e baseado na famosa coleção de carros de corrida criado pela Mattel de mesmo nome – Hot Wheels. Unleashed promete aos jogadores a oportunidade de tornar realidade o sonho de correr com os mais variados modelos de corrida, ou nem tanto, em pistas de tirar o folego. E falando em pistas, é prometido ainda que as pistas poderão ser customizadas, assim como é possível fazer na vida real: juntar todas as peças possíveis e colocar a criatividade em ação, com muito adrenalina e diversão.

Dito tudo isso, tenho boas noticias: recebemos uma versão preview do jogo para trazer à vocês toda essa emoção e também falar o que achamos dessa corrida dos sonhos de toda criança. Aperte os cintos de segurança e continue a leitura!

A brincadeira de criança se torna realidade

Hot Wheels Unleashed é aquele jogo que com certeza vai despertar a curiosidade de qualquer criança e até mesmo dos adultos que gostam de carros e colecionáveis. Logo de cara, deparamos com a surpresa que a Milestone fez pelos fãs, que foi colocar carros que são bem conhecidos e icônicos na linha produzida pela Mattel. Poder colocar os carrinhos em pistas que passam de aranhas que cospem teia e acabam te prendendo, andar de cabeça pra baixo, ou ainda fazer drifts alucinantes com ventiladores potentes te jogando pra fora da pista, tornam as corridas ainda mais emocionantes.

Nessa versão liberada para testarmos, haviam apenas dois modos disponíveis para teste: o Quick Race e o modo com tela dividida. Consegui jogar apenas o primeiro, que conta com certa quantidade de carros liberados e também quantidade limitada de pistas, mas nada que impediu de poder conhecer melhor o jogo. Os carros liberados neste primeiro momento possuem classificação de raridade, o que influencia diretamente na qualidade e performance, sendo que, quanto mais raro, melhor será o desempenho. Entre um mesmo carro, pode ser que ele tenha mais de um tipo de raridade, uma versão comum e outra versão rara, o que pode mudar é as cores e a potencia.

Hot Wheels Unleashed
Raridade dos carros influenciam (Imagem: Reprodução)

Existe também a mecânica de boost, que é muito importante. Ela varia o uso de acordo com o carro escolhido, e pode ser contínua ou pontual. Para poder armazenar o poder do boost é necessário ficar sem bater, mas usar o drift ajuda a encher mais rápido. Durante os percursos, é possível também encontrar zonas que enchem a barra/ponto mais rapidamente, sem a necessidade do drift.

Falando ainda dos carros, precisamos destacar a qualidade da modelagem dos mesmos que aparecem em Hot Wheels Unleashed, com traços marcantes e personalidades únicas, sendo bem fiel aos produzidos pela Mattel. Cores vivas e decalques estilos compõem a beleza de cada miniatura.

Hot Wheels Unleashed
Carros icônicos estão presentes em Hot Wheels Unleashed (Imagem: Reprodução)

Corridas insanas de tirar o folego

O que não deve faltar em Hot Wheels Unleashed é emoção. Contando com traps icônicos, como pista escorregadia e aranha que cospe teia, as quedas dos mapas prometem tornar muito divertida a experiência de quem joga. Nessa preview, foi possível ver algumas dessas traps e inclusive ver as coisas que podemos comprar para montar os mapas.

Alguns detalhes que podemos observar que chamam a atenção, é o cuidado de fazer os encaixes, as bordas e também as faixas na pista. Falando um pouco dos recursos que estão presentes nas corridas, podemos falar das trilhas de aceleração, pistas de tração, quando estamos correndo fora da gravidade normal, os trechos de boost automático, entre outras coisas que estão ali para deixar as coisas mais empolgantes.

Hot Wheels Unleashed
Até as aranhas, que são uma marca das pistas, já apareceram na versão disponibilizada (Imagem: Reprodução)

Pena que tudo não são flores

Infelizmente nessa versão liberada para teste, foi possível encontrar alguns erros, alguns já deixados avisados pela própria desenvolvedora – então não preciso entrar nesse mérito. No entanto, algo que não foi citado me incomodou bastante: um dos recursos que vemos a IA utilizar é a largada com derrapagem, mas ao tentar reproduzir o recurso, não consegui fazer, o que trouxe uma largada mais lenta e também faz com que o boost demore mais tempo pra recarregar.

Além disso, o jogo crashou algumas vezes de forma aleatória, tanto entrando no menu de seleção de carros, quando ao entrar na corrida, após escolher o carro e o mapa. Creio que isso será corrigido para a versão final.

Hot Wheels Unleashed
As trilhas de aceleração é um dos recursos existentes nas pistas de Hot Wheels Unleashed (Imagem: Reprodução)

O que esperar de Hot Wheels Unleashed?

Hot Wheels Unleashed é bem divertido para ser jogado, e acredito que o multiplayer será o ponto forte do jogo. Talvez, em modos singleplayer, ele pode se tornar enjoativo muito rápido. Tirando os bugs que a própria desenvolvedora alertou, que atrapalharam um pouco a minha experiência, eu acredito que o game deve agradar o publico de jogos de corridas no estilo proposto. O modo criativo ainda não estava disponível para teste, mas pelo que foi possível ver das pistas, deve ser um dos pontos positivos do game e será analisado apenas quando formos analisar versão completa do game!

Hot Wheels Unleashed tem o lançamento previsto para o dia 27 de setembro de 2021 para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, PC, via Steam, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

*Preview elaborada em um PC equipado com GeForce RTX, com código fornecido pela Deep Silver.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Francesco Beghelli, Pizza Fria

Atualizado em 24 Jun 2021.