Guia da Semana

A Sony divulgou nesta terça-feira, 28, uma pesquisa feita com 63 jornalistas e influenciadores brasileiros que tiveram a oportunidade de testar Ghost of Tsushima em primeira mão. A partir dos resultados, foi desenvolvido um infográfico que mostra as tendências de comportamento dos jogadores entrevistados.

Os resultados mostraram, por exemplo, que em termos de combate a grande maioria preferiu usar a katana, eliminando inimigos no corpo a corpo ao invés de usar o arco de longe. Além disso, 63,4% dos jogadores mesclaram as técnicas de samurai e fantasma, ora enfrentando os inimigos de frente, ora utilizando a furtividade.

Confira a nossa review de Ghost of Tsusima!

No entanto, em termos de exploração, 76,2% explorou o mundo aberto em busca de missões paralelas e 46% passou a maior parte da jornada libertando aldeias dos mongóis. Além disso, a ilha favorita dos jogadores é a segunda, Toyotama. Por fim, para saber mais detalhes, veja o infográfico abaixo:

Ghost of Tsushima infográfico
Imagem: Divulgação

Sobre Ghost of Tsushima:

O game leva os jogadores ao final do século XIII, quando o império mongol devastou nações inteiras durante sua campanha para conquistar o Oriente. A Ilha de Tsushima é tudo o que está entre o Japão continental e a frota invasora mongol, comandada pelo general Khotun Khan.

À medida que a ilha queima após o primeiro ataque mongol, Jin Sakai, um dos último membros sobreviventes de seu clã samurai, decide proteger seu povo e recuperar seu lar, independente do que aconteça. Para isso, será preciso romper com as tradições que o tornaram um guerreiro. Pois, só dessa forma, será possível forjar um novo caminho do Fantasma e declarar uma guerra incomum pela liberdade de Tsushima.

Por fim, Ghost of Tsushima está à venda por R$ 250,24 na Amazon. O título foi lançado no dia 17 de julho, exclusivamente para PlayStation 4.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 28 Jul 2020.