Guia da Semana

Durante o Inside Xbox desta quinta-feira, 7, diversas desenvolvedoras mostraram trailers de seus jogos, que estarão disponíveis para o Xbox Series X, novo console da próxima geração da Microsoft. Confira todos os anúncios:

Assassin’s Creed Valhalla

Antes do evento, a Ubisoft havia prometido mostrar a gameplay de Assassin’s Creed Valhalla, o que não aconteceu. Sendo assim, detalhes como interface e combate não aparecem no vídeo. Contudo, o trailer mostra um pouco mais do visual adotado pelo novo jogo da franquia, por meio de uma exibição cinemática. Trazendo como pano de fundo a invasão nórdica à Europa, o título será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, PC, Xbox One e Xbox Series X. Além disso, o título já está em pré-venda para PC, via Ubisoft Store e Epic Games Store.

Scarlet Nexus

A Bandai Namco anunciou no evento seu novo título, Scarlet Nexus. O jogo promete trazer um gameplay de ação, com elementos hack ‘n slash. Contudo, assim como o Xbox Series X, o jogo ainda não possui data exata para lançamento. Mas estará disponível, também, para Xbox One. No entanto, o jogo fará uso do sistema de Smart Delivery, estando automaticamente disponível em sua melhor versão para proprietários de ambos os consoles que resolverem comprar o título.

Yakuza: Like a Dragon

A SEGA aproveitou o novo episódio do Inside Xbox para revelar que Yakuza: Like a Dragon será disponibilizado para PC, via Steam e Windows 10, Xbox One e Xbox Series X, no dia do seu lançamento no ocidente. Além disso, o jogo conta com versão para PlayStation 4. No entanto, nenhuma data de lançamento foi revelada.

Madden NFL 21

A Electronic Arts revelou, por meio de Patrick Mahomes, jogador do Kansas Chiefs e MVP do último Super Bowl, mais novidades sobre Madden NFL 21. Assim, a revelação veio acompanhada de um trailer e a informação de que o game será lançado para Xbox One e Xbox Series X. Novas informações serão reveladas no dia 11 de junho, durante a EA PLAY Live.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2

A Hardsuit Labs e a Paradox Interactive lançaram um novo trailer de Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 durante o evento. O título tem previsão de lançamento ainda para 2020, com versões confirmadas para PC, via Steam, PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series X. Além disso, de acordo com as informações reveladas no Inside Xbox, os compradores da versão de Xbox One irão receber gratuitamente a versão de Xbox Series X.

Bright Memory: Infinite

O desenvolvedor Zeng Xiancheng, única pessoa por trás de Bright Memory: Infinite, anunciou que sua obra também será lançada no Xbox Series X. Contudo, o game também já estava confirmado para PC, via Steam.

Second Extinction

O Avalanche Studios anunciou que Second Extinction, FPS que colocará três jogadores contra hordas de dinossauros mutantes, também fará parte do Xbox Series X. No entanto, nenhuma data foi revelada.

Chorus

A Koch Media revelou o game Chorus, um novo shooter de combate de naves espaciais, que será lançado em 2021. Assim, o título será lançado para PC, Xbox Series X, Xbox One, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Call of The Sea

A produtora indie Raw Fury trouxe para o Inside Xbox o jogo Call of The Sea. De acordo com a desenvolvedora, o título tem previsão de finalização ainda para 2020, com versões confirmadas para PC, via Steam, Xbox One e Xbox Series X.

DiRT 5

A Codemasters apresentou o primeiro trailer do mais novo título da sua série de rally, DiRT 5. O título chega para PC, via Steam, Xbox One, PlayStation 4, Xbox Series X e PlayStation 5 em outubro de 2020, com opções de 4k a 60fps ou 120 fps no Xbox Series X. Por fim, uma versão para o Google Stadia deve chegar no começo de 2021.

Scorn

O estúdio independente Ebb Software revelou Scorn, seu novo título, que é muito aguardado pelos fãs de terror pelo seu estilo de arte impactante e atmosfera pesada, ele foi mostrado durante o evento. Todavia, o título inicialmente será lançado exclusivamente para Xbox Series X, ainda sem data revelada.

The Medium

O Bloober Team também anunciou seu mais novo jogo de terror psicológico: The Medium. Por fim, o título está com o lançamento marcado para o final de 2020 para PC, via Steam, e Xbox Series X.

The Ascent

A Neon Giant e a Curve Digital anunciaram o RPG de ação The Ascent para Xbox One e Xbox Series X. O título ainda não tem data de lançamento, mas deverá chegar em algum momento de 2020.

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 9 Mai 2020.