Guia da Semana

King’s Bounty II é uma produção da 1C Entertainment sendo a continuação de um clássico RPG lançado em 1990 para Mega Drive e MS-DOS. Trata-se de um jogo baseado em turnos, no qual o jogador deverá escolher entre três heróis diferentes no começo da saga e cada um deles possui sua própria narrativa. Tudo que é feito in-game irá afetar a história e poderá levar as consequências que tornarão tudo mais fácil ou difícil, dependendo das escolhas feitas. Mas, apesar de ter muitos elementos do primeiro jogo, a produtora promete novidades que tornarão a experiência única.

Dito isso, vamos ver juntos as nossas primeiras impressões do game, no qual uma nova história épica, facções, inimigos e novos recursos, juntamente com o mapa de mundo aberto, estarão nos esperando em mais um preview do Pizza Fria:

King’s Bounty II: uma boa memória com novos futuros

Para aqueles que esperavam ou achavam que King’s Bounty II estava fadado ao “flop”, posso dizer que fui gratamente surpreendido por tudo que vi e pelo que joguei do jogo. Uma experiência bem enriquecedora, em todos os aspectos dos jogos de RPG, sem exceção. Lutas empolgantes que nos fazem pensar e usar recursos de forma pertinente. Itens e armas das mais variadas que tornam o herói importante independendo da forma que se pretende lutar.

Como citado no inicio da matéria, cada herói possui sua história e sua forma de jogar. As variações de gameplay, irão variar de acordo com a forma de jogar de cada um, sendo mais arrojado ou mais apaziguador. Explorar cada canto ou conversar com todos os NPCs que se vê pela frente, é tão importante quanto achar uma área nova, como todo bom RPG de mundo aberto.

Kings Bounty 2 - Batalha
Imagem: Divulgação

Gráficos e trilhas sonoras simples, porém adequadas

Nada de exuberante e muito menos exagerado, tudo em King’s Bounty II foi feito de acordo com o que era necessário para que tudo estivesse nos conformes. Não se surpreenda se não lembrar de nenhum momento de tirar o fôlego, mas a sensação de que as coisas aconteceram e você não percebeu, vai estar presente a todo momento. Os efeitos que fazem parte da história, trazem consigo muito do que o primeiro jogo trouxe, detalhes simples, mas que são bem agradáveis a quem está jogando.

Destacando também a parte gráfica juntamente com o sistema de batalhas, as duas coisas funcionam muito bem, sem trazer nenhum problema. As magias são bem intuitivas e trazem ao jogo uma variedade enorme de opções ao se deparar com oponentes cada vez mais fortes. A escada de dificuldade do jogo pode ser um problema, pois se o jogador não souber gastar de forma adequada os recursos que obtêm em cada batalha, pode se ver travado em um parte por ter gastado demais e ter ficado sem o que fazer.

4 bounty ii
Imagem: Divulgação

Queria enaltecer o trabalho feito, mas…

Nem tudo nessa versão preview de King’s Bounty II funcionou como o esperado e infelizmente encontramos um bug que deixou a experiência bem “quebrada”. O sistema de batalha, onde as lutas são bem demarcadas, já é uma marca da franquia, porém na versão testada não funcionou como o esperado. As área de batalhas demarcadas por círculos dourados possui um erro bem grave, se for feito uma sequência de movimentos, é possível transpor a área sem a obrigatoriedade de lutar com os oponentes. Não que isso atrapalhe a progressão, mas saber que isso está dessa forma, tornou as coisas um pouco frustrantes.

Outro ponto também que podemos levar em consideração é a falta de, pelo menos, legendas e a interface em Português do Brasil. Não podemos tomar como base que muitos jogadores hoje em dia ter acesso a cursos de inglês, mas ter que entender piadas ou gírias em outras línguas podem tornar a história um pouco desconexa as vezes. Levando em consideração principalmente que King’s Bounty II foi legendado para 10 idiomas diferentes, fora as 2 dublagens completas, a falta do PT-BR é algo a se pesar.

King's Bounty 2 - Paisagem
Imagem: Divulgação

O que esperar de King’s Bounty II?

Apesar dos problemas levantados, desconsiderando principalmente essa falta da localização para nosso idioma, King’s Bounty II é sim uma boa experiência e trás consigo uma boa lembrança do primeiro jogo da franquia. Mostra novos elementos e consegue ter sua própria cara e personalidade, seja pelos seus heróis ou pela história que pode ser feita de acordo com as ações do jogador. Um RPG que pode ser considerado “raiz” por aqueles que gostam de explorar e também desenvolver estratégias para enfrentar oponentes difíceis, ou ainda desvendar as missões sejam elas quais forem.

King’s Bounty II tem o lançamento previsto para o dia 24 de agosto para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One e PC, via Steam e Epic Games Store, com preço base de R$ 199.00.

*Preview elaborada em um PC equipado com GeForce RTX, com código fornecido pela 1C Entertainment.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Francesco Beghelli, Pizza Fria

Atualizado em 13 Jul 2021.