Durante a Brasil Game Show 2022, a equipe do Pizza Fria teve a oportunidade de entrevistar os responsáveis da LG Eletronics e da equipe Fluxo, que contaram mais detalhes sobre as iniciativas da marca no Brasil, além das novidades em TVs e monitores voltados para o público gamer. Presente em dois estandes, o Fluxo by LG e na Fast Shop, a marca expôs respectivamente monitores da família UltraGear e UltraWide, desenvolvidos para jogadores exigentes que buscam altas taxas de atualização e qualidade de imagem, e diversos modelos de TV como a LG OLED evo 42″ C2, mais voltada para o público gamer. Confira todos os detalhes abaixo!
A iniciativa Fluxo by LG
Com um estande exclusivo, a Fluxo esteve presente na Brasil Games Show 2022 com diversos streamers como Nobru, Cerol, Bak e Paulinho O Loko, além de apresentar ao público uma arena de competições com os modelos de monitores UltraGear da marca. Segundo Leonardo Almeida, gerente sênior de IT e B2B da LG, a ideia de participar do evento neste ano, além de aproximar os produtos da marca dos usuários, busca também democratizar o acesso aos esportes eletrônicos no Brasil. Além disso, Almeida ressaltou a constância da marca na inovação e atualização da linha de monitores e outros periféricos da marca, buscando se adequar aos diferentes públicos, que vão de jogadores casuais aos pro players.
“Com a participação da LG na BGS 2022, os usuários poderão experimentar os produtos. A experiência atual é muito voltada ao mercado online. E com o estande, os jogadores poderão conhecer e experimentar os diferentes monitores, de faixas de preços variadas e sentir o que mais se adequará à realidade delas. O Brasil tem cerca de 100 milhões de jogadores e dar essa oportunidade do público conhecer os monitores é essencial para nós.”Leonardo Almeida, gerente sênior de IT e B2B da LG.
Ainda sobre as iniciativas de democratização da marca e dos esportes eletrônicos, Leonardo Almeida explica que a LG constantemente faz peneiras para a seleção de jogadores pelo Brasil afora, com o intuito de buscar novos talentos para representar o país no cenário dos eSports.
“Nosso intuito de fazer a parceria com a Fluxo está diretamente ligado com o que nós acreditamos, que é democratizar o acesso aos eSports no Brasil. A LG investe no desenvolvimento de novos talentos, fazendo peneiras em parceria com a CNB (Equipe de eSports), muito parecidas com o modelo visto nos times de futebol, mas voltadas ao mundo dos esportes eletrônicos. Nesse processo, mais de 100 mil pessoas já foram inscritas. Hoje, no CBLoL, 20% saiu desse programa, sendo um grande orgulho para nós. Nos próximos anos, expandiremos para o Valorant e outros jogos, pensando sempre em democratizar o acesso aos eSports com peneiras em diversos estados do Brasil.”Leonardo Almeida, gerente sênior de IT e B2B da LG.
Monitores voltados para o público gamer
No estande, foi possível experimentar alguns modelos de monitor, enfatizando-se aqui o LG UltraGear 27GN750 de 27 polegadas, que conta com taxa de atualização de 240Hz, tempo de resposta de apenas 1ms (GTG), painel de alta qualidade superior à tecnologia IPS. Além disso, os monitores LG UltraGear 32GN600, LG UltraWide 34WP65C e o LG UltraGear 24GN600 também puderam ser testados no evento.
O primeiro modelo, o UltraGear 32GN600 de 31,5 polegadas, apresenta um design mais voltado para os gamers, com bordas finas e imagens em resolução Quad HD, trazendo 1.6 milhão de pixels a mais em comparação ao formato Full HD. Como todo monitor gamer, também conta com o tempo de resposta de apenas 1ms, 165Hz e os recursos Dynamic Action Sync, AMD FreeSync Premium e High Dynamic Range HDR, que são essenciais para a maior fluidez do jogo.
O UltraWide 34WP65C, monitor em formato UltraWide 21:9 de 34 polegadas, apresenta 30% a mais de campo visual para o jogador, além de contar com a tela curva e design com bordas ultrafinas. Além disso, também apresenta resolução QHD, com 1 ms de tempo de resposta e taxa de atualização de 160Hz.
Por último, também estava no estande o UltraGear 24GN600, equipado com painel superior ao IPS convencional de 24 polegadas, tempo de resposta de 1ms (GTG) e 144Hz de taxa de atualização.
Leonardo Almeida enfatizou que a marca também conta com modelos de entrada com 75Hz ou 144Hz, painéis variados e outras características mais básicas para o público casual que deseja jogar em um monitor mais simples, mas feito com a qualidade da LG.
“Nossa preocupação consiste em trazer um amplo portfólio de produtos para democratizar o acesso aos games, apresentando desde os modelos de monitor de entrada, para os jogadores iniciantes, até os mais robustos, focados no público mais exigente, apresentando modelos de 24 polegadas até 34 polegadas em diferentes formatos e frequências.”Leonardo Almeida, gerente sênior de IT e B2B da LG.
Por fim, o gerente sênior de IT e B2B da LG também adiantou para nós que a marca já conta com monitores OLED com características da linha UltraGear fora do Brasil, e que a ideia é que esses modelos sejam trazidos para o país em um futuro próximo.
“Nesse último ano de 2022, foi lançado lá fora um modelo de monitor com painel OLED com características da linha UltraGear, algo recente para nós. Então, certamente isso chegará ao mercado brasileiro em um futuro próximo, mas não consigo precisar quando. Mas a LG abriu os olhos e enxergou essa possibilidade e, em breve teremos novidades.”Leonardo Almeida, gerente sênior de IT e B2B da LG.
TVs com especificações voltadas para jogadores
No estande da Fast Shop, foi possível conferir de perto algumas das novidades da marca no segmento de TVs, enfatizando-se aqui a linha OLED evo C2, que conta com características como Dolby Vision Gaming 4K a 120Hz, NVIDIA G-Sync, AMD FreeSync Premium e suporte a VRR, essenciais para a perfeita fluidez dos jogos.
Em entrevista com Sonah Lee, Chefe de Marketing da LG, a ideia da marca no Brasil é a de democratizar o acesso das TVs da marca para o maior público possível, mas sem perder de vista a questão da qualidade. Além disso, ela enfatiza que as diversas ações de marketing para os consumidores no país são essenciais para a fidelização e identificação com a marca. Desta forma, uma das ideias do marketing da LG é a de sempre oferecer mais experiências ao público, desde a venda até a qualidade do produto.
“A gente acredita que promoções atraem os consumidores. Nós temos as melhores telas e melhores produtos. Mas as promoções dão uma instigada maior no público. Seja entrega grátis, instalações grátis, bundle, nós estaremos oferecendo mais e melhores experiências aos nossos consumidores. Isso é construção de valor, e é isso que a gente quer fazer.”Sonah Lee, Chefe de Marketing da LG.
Pizza Fria
Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos gamesPor Álvaro Saluan, Pizza Fria
Atualizado em 17 Out 2022.