Guia da Semana

A 2K e a Hangar 13 revelaram nesta terça-feira, 19, Mafia: Trilogy, uma coleção que apresenta toda a franquia em épocas distintas, e com gráficos em alta definição. Além disso, Mafia II já está disponível como uma Definitive Edition, com gráficos remasterizados em Ultra HD, para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam. Confira o trailer de anúncio!

Além disso, a 2K confirmou que o primeiro jogo da franquia, Mafia, terá um remake publicado no dia 28 de agosto, como parte da trilogia. Por fim, o conteúdo será completo com Mafia III: Definitive Edition, que traz todo o conteúdo adicional de bônus original.

O primeiro Mafia foi lançado em 2002 e conta a história de como o taxista Tommy Angelo é relutantemente introduzido ao mundo do crime organizado. Ele começa preocupado em fazer parte da família Salieri, mas logo as recompensas se tornam grandes demais para ignorar.

Mafia II, lançado em 2011, coloca os jogadores para controlar Vito Scaletta, que começa a se destacar nas ruas de Empire Bay como alguém confiável para realizar um trabalho. Juntamente com seu amigo Joe, ele trabalha para provar a máfia, subindo rapidamente a escada da família com crimes de maior recompensa, status e conseqüência.

Por fim, Mafia III, lançado em 2016, leva os jogadores para 1968, quando as regras mudaram. Afinal, após vários anos no Vietname, Lincoln Clay sabe uma verdade: a família não é aquela com quem nascemos, é aquela por quem morremos.

Mafia: Trilogy está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam, como um pacote único, ou com os jogos sendo vendidos separadamente. Versões para Epic Games Store e Google Stadia deverão ser lançadas no futuro.

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 20 Mai 2020.