Guia da Semana

A Square Enix anunciou nesta terça-feira, 16, a data de lançamento de Marvel’s Avengers para PlayStation 5 e Xbox Series X|S, como um upgrade gratuito para as versões de PlayStation 4 e Xbox One: 18 de março. Além disso, na mesma data, o game receberá o segundo personagem via DLC gratuito: Clint Barton, o Gavião Arqueiro. O anúncio foi feito em um WAR TABLE, transmissão que oferece novidades sobre o título. Veja!

A versão da nova geração de consoles de Marvel’s Avengers promete chegar com taxas de quadros mais altas e visuais aprimorados em comparação com a geração atual, oferecendo resolução de até 4K para PlayStation 5 e Xbox Series X, e 1440p para Xbox Series S. O jogo ainda promete utilizar os armazenamentos em SSD ultravelozes dos consoles para otimizar tempos de carregamento, trazer texturas de alta resolução, além de diversas melhorias gráficas.

De acordo com a Square Enix, o upgrade será gratuito e os jogadores poderão transferir seus perfis e continuar a história na próxima geração exatamente de onde pararam. Além disso, o game oferecerá cross-play entre a mesma família de consoles, ou seja, os jogadores do PS4 poderão jogar com os do PS5, e os de Xbox One poderão jogar com os de Xbox Series X|S.

Leia nossa review de Marvel’s Avengers!

Clint Barton em Marvel’s Avengers

O Gavião Arqueiro chega em Marvel’s Avengers para iniciar a história Future Imperfect, que começa após a operação Taking AIM, que foi focada em Kate Bishop. O novo modo de jogo pode ser jogado sozinho ou com até três amigos, e os jogadores aprenderão mais sobre a busca de Barton para encontrar Nick Fury, líder da SHIELD, que ele acreditava que poderia ajudar a impedir a ascensão do AIM. O que ele descobriu, em vez disso, foi uma nova arma perigosa sendo construída por Monica Rappaccini, que poderia mudar o destino da humanidade.

Ao longo do caminho, Clint se encontra envolvido em um experimento de dobrar o tempo, viajando para uma futura Terra destruída por forças cósmicas e habitada por Maestro, uma versão mais velha e distorcida de Hulk que é tão inteligente quanto forte.

Sobre Marvel’s Avengers:

Marvel’s Avengers é um jogo de ação e aventura em terceira pessoa, focado na história dos lendários Vingadores. No game, os jogadores irão se ver no A-Day, enquanto um novo Quartel General em São Francisco é inaugurado, mas um acidente catastrófico resulta em devastação maciça e muitas mortes. Culpados pela tragédia, os Vingadores se separam. Mas, cinco anos depois e com os super-heróis banidos, o mundo está em perigo. A única esperança é reunir os heróis mais poderosos da Terra. Além da campanha, o game oferece um modos multiplayer com suporte para até quatro jogadores de forma simultânea.

Marvel’s Avengers ainda permite aos jogadores personalizarem os heróis de várias maneiras. Embora cada personagem tenha seus poderes exclusivos, caberá ao jogador definir a forma de evolução de cada um, com base no equipamento que os jogadores equipam e nas habilidades que eles escolhem. Cada herói tem sistemas de combinação dinâmicos, movimentos heroicos, habilidades intrínsecas e conjuntos de movimentos exclusivos para desbloquear e personalizar – muitos inspirados em movimentos clássicos de mais de 80 anos de história da Marvel em todas as mídias, enquanto outros são criados como originais apenas para o jogo.

Atualmente o título está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Stadia e PC, via Steam e já pode ser jogado por meio da retrocompatibilidade com o PlayStation 5 e o Xbox Series X|S.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 16 Fev 2021.