Guia da Semana
Jogos
Por Francesco Beghelli, Pizza Fria

Necronator: Dead Wrong | Review

A Modern Wolf e a Toge Productions lançaram no dia 30 de julho o jogo Necronator: Dead Wrong, que é uma mistura de cartas.

A Modern Wolf e a Toge Productions lançaram no dia 30 de julho o jogo Necronator: Dead Wrong, que é uma mistura de cartas e baralhos, uma pegada de roguelike e micro-estratégia. Em um primeiro momento, o game foi disponibilizado apenas para PC, via Steam.

Eu passeii algumas boas horas no mundo de Necronator e vou te contar algumas coisas: do que se trata, o que pode ser esperar do jogo, e, claro, o meu veredito se vale ou não a pena jogar. Confira mais uma análise do Pizza Fria!

Nem sempre a melhor estratégia vence

Por se tratar de um jogo de estratégia em tempo real, é preciso se planejar. Necronator: Dead Wrong mistura esse elemento com um jogo de cartas, ou seja, é necessário ter algum conhecimento sobre a função que elas exercem no jogo, bem como seus respectivos efeitos. Isso é fundamental para ganhar. Entretanto, ainda dá para contar com a sorte, afinal, os elementos rogue-lite podem te favorecer (ou complicar muito a sua vida!). Tudo pode mudar, de acordo com a batalha e com as trilhas geradas no game.

Vale ressaltar que existem seeds (lembra de Minecraft?), trilhas e pontos (batalhas, descanso ou ainda pontos desconhecidos) que variam de acordo com o numero da seed escolhida. A cada final de uma tilha, existe um Chefão, que vai aparecendo aos poucos durante as fases e vai mandando mensagens com a lore do jogo.

Necronator: Dead Wrong
Umas das possibilidades de Seed gerada de acordo com o numero escolhido (Imagem: Reprodução)

Falando um pouco mais da mecânica, avançar suas tropas e usar feitiços são as principais coisas que compõem as trilhas das fases. Além disso, as trilhas ou caminhos, podem ser controlados através de pontos de controle, que mudam de acordo com a vontade do jogador (podendo encaminhar os soldados para lugares diferentes). As fases ainda podem ter construções que, após serem conquistadas, produzem uma certa quantidade de mana extra.

Em Necronator: Dead Wrong, a mana é sua melhor amiga

Aliás, para falarmos de mana, precisamos explicar como funciona o portal e também de como usar os soldados e os feitiços. Tudo gira em torno de guardar e usar a mana que a fonte produz na hora certa. Cada feitiço tem seu custo, assim como cada soldado também tem. Além das variações que podem modificar o custo de mana de uma mesma carta (através da evolução da carta).

O sistema de evolução de cartas é um ponto chave do jogo, pois através dele, pode-se decidir que tipo de deck de cartas é o ideal para o estilo de jogo que mais lhe agrada. Um deck de cartas rápidas, pode encher o as trilhas de soldados, mas os soldados com efeitos normalmente gastam mais mana. Sendo assim, o melhor é tentar equilibrar e usar a mana de forma consciente e de acordo com o oponente da fase.

Necronator: Dead Wrong
O deck de cartas disponível para ser analisado antes das batalhas (Imagem: Reprodução)

O básico que cumpre seu objetivo

É provável que, ao se falar de Necronator: Dead Wrong, ninguém vá questionar gráficos, sonoplastia ou ainda os efeitos. Eles são bem simples, mas que retratam exatamente aquilo que se deseja. O jogo não peca pela falta, mas também não exagera. Pode se dizer até que se trata de algo minimalista. Isso contribui para que os requisitos mínimos sejam baixos, possibilitando que mais pessoas possam conhecer e experimentar Necronator.

Entretanto a história, apesar de ter um toque cômico interessante, não passa disso, é algo que está presente apenas pra cumprir tabela. A narrativa poderia ter sido mais bem elaborada e ter uma ligação melhor com as fases e objetivos. O alívio cômico, normalmente está ligado ao “vilão”, Necronator, no qual o jogador ajuda durante a jornada, e na excelente localização para o nosso idioma.

Necronator: Dead Wrong
As trilhas e a mão do jogador durante a batalha (Imagem: Reprodução)

Vale a pena comprar Necronator: Dead Wrong ?

Resumindo, sim. Necronator: Dead Wrong é um jogo bem interessante, que prende o jogador com um estilo dinâmico e oferecendo uma grande variedade de jogadas. O tom roguelite também contribui para que a experiência seja completa e viciante, dado que mesmo perdendo, você ganha recursos que te fazem voltar a jogar.

Vale a pena destacar também o fato do game ter sido todo traduzido para o português do Brasil, o que facilita muito, já que o modo RTS necessita de bastante concentração e agilidade. Necronator: Dead Wrong está disponível exclusivamente para PC, via Steam, por R$ 37,99.

*Review elaborada em um PC equipado com GeForce GTX, com código fornecido pela Modern Wolf.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Francesco Beghelli, Pizza Fria

Atualizado em 2 Set 2020.

Mais notícias

RollerCoaster Tycoon 3 Complete Edition grátis na Epic Games Store

Jogos

Amazon anuncia Luna, plataforma de jogos em nuvem

Jogos

DOOM Eternal chegará ao Xbox Game Pass em 1º de outubro

Jogos

Mafia: Definitive Edition | Review

Jogos

Super Mario 3D All-Stars | Review

Jogos

Tennis World Tour 2 | Review

Jogos
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!