A Acer realizou o evento digital next@acer 2021, uma espécie de coletiva de imprensa mundial, para anunciar novidades em seu portfólio, revelando novos produtos, como notebooks, desktops e monitores.
Com quase uma hora de duração, o next@acer foi publicado nesta quinta-feira (27) por YouTube e fala sobre novas perspectivas e possibilidades para a Acer. Você pode assistir todo o evento em vídeo (somente em inglês) ou ler nosso resumo mais abaixo.
TL:DR sobre a next@acer
O evento next@acer, conferência online em inglês e disponível no YouTube, apresentou novos produtos da empresa de tecnologia Acer e seu posicionamento para empreendimentos futuros.
Aqui no Pizza Fria vamos resumir os principais anúncios:
Ultraportátil Swift X Novo modelo da linha de ultraportáteis virá com placa gráfica RTX da série 30 saiba mais Desktops gamer Predator Orion e Nitro Desktops de desempenho terão componentes de hardware atualizados saiba mais Notebooks profissionais ConceptD Notebooks para criadores terão novas configurações e opções de placas gráficas saiba mais Notebooks gamer Predator Triton e Predator Helios Linha Predator teve configurações atualizadas e recebeu periféricos, como um roteador 5G saiba mais Monitores Predator com HDR para diferentes nichos Três novos monitores HDR integrarão a linha Predator para diferentes públicos saiba mais
Fino, leve e poderoso: Swift X terá placas gráficas GeForce RTX série 30
A Acer apresentou durante o next@acer o Acer Swift X, novo membro da popular linha de notebooks ultraportáteis Swift. Estes ultraportáteis são conhecidos também como notebooks ultrafinos e ultraleves. A linha oferece personalização com cores vibrantes para a carcaça
A novidade é que o modelo está equipado com processadores AMD Ryzen da série 5000 (arquitetura Zen 3) e as recentes GPUs móveis NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti.
O Swift X (SFX14-41G) mira um público específico: consumidores de computadores ultrafinos que também precisa de potência. Segundo o gerente geral de notebooks, James Lin, “os novos modelos são projetados para oferecer aos consumidores a mais ampla escolha possível de dispositivos de computação ultraportáteis de alto desempenho”.
Por isso, além de ser o primeiro modelo da série com gráficos discretos, o Swift X pesa menos de 1,5 kg. Some à RTX 3050 Ti com arquitetura Ampere a possibilidade de configurá-lo com até um processador AMD Ryzen 7 5880U e 16 GB de RAM e profissionais criativos, como editores de vídeo ou fotógrafos, terão equipamento para viagem.
Modelo: Acer Swift X (SFX14-41G) Categoria: Notebook ultrafino Processador: AMD Ryzen 7 5800 U Placa gráfica: NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti Memória RAM: 16 GB Armazenamento: SSD de até 2TB Tela: 14 polegadas FHD IPS, 300 nits Bateria: 59 W, até 17 horas Peso: 1,39 kg Dimensões: Chassi de metal, 17,9 mm de espessura Extras: Wi-Fi 6, USB Type-C, sensor de impressão digital e tecnologia Acer BlueLightShield
Desktops gamer atualizados: Predator Orion e Nitro com novas configurações
A gama de desktops gamer da Acer (Predator Orion e Nitro) passa a ter novos processadores Intel Core da 11ª geração ou AMD Ryzen série 5000. As placas gráficas por padrão serão as NVIDIA GeForce RTX série 30.
O Acer Predator Orion 3000 é o topo de linha, oferecendo todo o desempenho necessário para jogadores profissionais, gráficos no ultra e streaming. Já o Acer Nitro 50 tem configurações suficientemente fortes para não apenas jogar, mas também editar vídeos de gameplay.
Predator Orion 3000
A linha Predator Orion 3000 (P03-630) foi projetada para jogadores que buscam a melhor experiência em hardware em uma torre intermediária. O gabinete tem uma ventoinha FrostBlade de 92×92 mm feita sob medida com pás patenteadas, além de quatro LEDs RGB construídos diretamente no hub da ventoinha. Usuários poderão personalizar a máquina ainda mais com o aplicativo Predator Sense, que altera o comportamento das barras de luz verticais.
Modelo: Predator Orion 3000 (P03-630) Categoria: Desktop gamer desempenho Processadores: Intel Core i7 de 11ª geração Placa gráfica: NVIDIA GeForce RTX 3070 Memória RAM: Até 64 GB DDR4 de 3200 MHz Armazenamento: até 2 TB PCIe NVMe SSD (1 TB x2) e até 6 TB de disco rígido (3 TB x2) Extras: Wi-Fi 6, USB 3.2 Gen2, USB Type-C e Type-A, áudio DTS:X Ultra, painel lateral de vidro temperado
Nitro 50
Diferentemente de seu irmão marombado, a linha Nitro está voltada para gamers sem tanta exigência e que querem mais personalização nas configurações de hardware. É possível escolher entre os processadores i7 ou Ryzen e os respectivos modelos apresentados têm gabinete de metal preto e oferecem a opção de uma almofada de carregamento sem fio integrada para dispositivos móveis com padrão Qi.
Modelo: Predator Nitro 50 (N50-120 para AMD) (N50-620 para Intel) Categoria: Desktop gamer desempenho Processadores: Intel Core i7 de 11ª geração ou AMD Ryzen 9 5900 Placa gráfica: NVIDIA GeForce RTX 3060 Ti Memória RAM: Até 64 GB DDR4 de 3200 MHz, dual channel Armazenamento: disco rígido SATA3 de 3,5″ (até 3 TB x2), slots SSD M.2 2280 PCIe NVMe Extras: Wi-Fi 6, 802.11ax/ac/a/b/g/n, Wi-Fi 6, Dragon LAN 1G Ethernet e portas USB 3.2 Gen 2 Type-C e Type-A, DTS:X Immersive Audio, Windows 10 Home, refrigeração FrostBlade
Notebooks profissionais: ConceptD para projetos 2D e 3D
A linha de notebooks ConceptD foi outra que sofreu diversas melhorias de hardware e agora oferece processadores Intel Core série H de 11ª geração e diversas opções gráficas, entre elas a nova placa portátil NVIDIA RTX A5000. Das máquinas mascotes para a maior:
Disponível em design clamshell (aquele estojo de abrir e fechar como uma ostra), o ConceptD 3 oferece configurações de placas gráficas de acordo com a necessidade do usuário.
As telas de 16 polegadas dos modelos ConceptD 5 agora têm proporção 16:10 e resolução 3K (3072×1920) e são validadas pela PANTONE, a empresa proprietária do famoso e preciso espaço de cores.
Similarmente, os modelos ConceptD 7 Ezel contam com telas de toque brilhantes de 16,6 polegadas com resolução 4K, também validada pela PANTONE e com um detalhe: a tela cobre toda a gama de cores RGB da Adobe.
A gama é voltada para criadores que precisam de desempenho e têm orçamento intermediário. Com o auxílio de placas como a RTX A500, os ConceptD oferecem ray tracing e IA para melhor renderização e possibilitam edição em 8K. Saiba mais sobre os modelos apresentados no next@acer pela página oficial ConceptD.
Notebooks gamer: Predator Triton e Predator Helios com acessórios
Mais especificações atualizadas: desta vez, a linha de notebook gamer Predator, subdividida em Triton e Helios, estão equipadas com processadores Intel Core série H de 11ª geração e placas gráficas da série RTX 30.
A diferença entre as categorias é o segmento de mercado: enquanto o Predator Triton 500 SE procura desempenho e estética, pois tem muito poder em um chassi fino de 19,9 mm, o Predator Helios 500 busca o máximo desempenho sem se preocupar com o peso.
Enclausurado em meros 19,9 mm, o Predator Triton 500 SE aceita processadores até Intel Core i9 de 11ª geração, placas gráficas NVIDIA GeForce RTX 3080 e até 64 GB de memória DDR4. A Acer sugere que a vida útil da bateria dura aproximadamente 12 horas. Compradores terão três opções de painel, um WQXGA LCD de 165 Hz; um Mini LED WQXGA de 165 Hz; e uma tela IPS WQXGA de 240 Hz com um tempo de resposta de 3 ms.
Um pouco mais parrudo, o Predator Helios 500 busca desempenho: sua placa permite overclock do processador Intel Core i9, com a mesma placa gráfica e RAM de seu irmão fininho. A máquina conta ainda com um par de SSDs PCIe NVMe em RAID 0. A critério, usuários podem equipar o Helios 500 de 17,3 polegadas com uma tela 4K Mini LED de 120 Hz ou a tela super-rápida FHD 360 Hz da AUO com um tempo de resposta de 3 ms para a imagem mais suave possível.
Acessórios portáteis Predator
O primeiro roteador 5G CPE do mundo compatível com Intel Killer, o Predator Connect X5 5G CPE, foi demonstrado e oferece conectividade 5G com velocidade de 4,7 Gbps (isso significa que ela é quase mil vezes mais rápida que planos de 500 Mbps ou, como são conhecidos, de 500 megas).
O Intel Killer está associado a um centro de controle que permite usuários ajustarem velocidades de uplink e downlink com base em preferências de prioridade.
Outro acessório apresentado foi o mouse gamer ergonômico Predator Cestus 335. O mouse pode mudar de nome e subir de categoria, algo como uma capivara gamer, já que possui 10 botões programáveis e traz um sensor PixArt 3370 com taxa de sondagem de 2.000 Hz. Não fosse o bastante, periférico conta com cinco níveis de DPI codificados por cores, chegando a 19.000 DPI, permitindo que os posicionadores definam e alternem facilmente entre os limites de sensibilidade.
Monitores Predator: HDR para todos os gostos
Finalmente, entre as principais novidades, o evento next@acer mostrou três monitores da linha Predator. Todos contam com HDR certificado pela instituição VESA com o padrão DisplayHDR, porém cada um está voltado para um público-alvo específico.
Já que cada monitor atende a um nicho diferente, vamos começar com o Predator CG437K S: a Acer busca fornecer uma experiência mais flexível possível aos jogadores. O aparelho de 42,5 polegadas conta com uma tela UHD (3840×2160) e com duas portas HDMI 2.1 dedicadas para os consoles desta geração, além de aceitar resolução 4K a 144 HZ com VRR e compatível com NVIDIA G-SYNC.
Já o Predator X38 S é um monitor curvo UWQHD+ (3840×1600), oferecendo uma taxa de atualização de 175 Hz e um tempo de resposta de apenas 0,3 ms G-to-G. Um dos destaques é o modo de jogo Predator, com oito perfis de exibição personalizáveis já predefinidos. O monitor também inclui a ferramenta NVIDIA Reflex Latency Analyzer, usada para medição de latência do sistema, detectando cliques do mouse e medindo o tempo necessário para os pixels resultantes (por exemplo, um clarão de disparo) mudarem na tela.
No meio dos dois produtos anteriores, a Acer apresentou no next@acer o Predator X28, um monitor UHD (3840×2160) de 28 polegadas definido por um perfil fino e molduras estreitas para uma aparência limpa e renovada. A tela Agile-Splendor IPS tem certificação VESA DisplayHDR400, taxa de atualização de 155 Hz (com overclock) e um tempo de resposta G a G de 1 ms, com NVIDIA G-SYNC e o modo G-SYNC Esports. Este monitor também conta com o NVIDIA Reflex Latency Analyzer.
Um diferencial é a certificação TÜV Rheinland Eyesafe, um padrão internacional reconhecido para proteção da retina.
Sobre a Acer e os produtos no next@acer
Muitos dos produtos apresentados ainda estão sem preço na loja oficial Acer do Brasil. A empresa ressalta que especificações, preços e disponibilidade variam de acordo com a região. Portanto, para saber mais, busque informação pelo site oficial www.acer.com.
A Acer é uma empresa de tecnologia fundada em Taiwan, em 1976, dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores. Presente no Brasil há 11 anos, a Acer traz sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, incluindo equipamentos com alto desempenho, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.
Pizza Fria
Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos gamesPor Carlos Maestre, Pizza Fria
Atualizado em 27 Mai 2021.