Guia da Semana

A CD Projekt Red transmitiu nesta quinta-feira, 25, o primeiro episódio de Night City Wire, programa mensal sobre novidades de Cyberpunk 2077. O piloto revelou um novo trailer, mostrou mais detalhes de gameplay e anunciou uma série animada de Cyberpunk que será lançada em 2022. Confira o novo trailer de Cyberpunk 2077, dublado em português:

Como visto no trailer, vimos mais sobre o mundo, os personagens, a história e a ação de Cyberpunk 2077. O trailer dá aos jogadores um novo olhar sobre o futuro sombrio em Night City, e sobre o início da carreira de mercenário de V – o fora da lei ambicioso protagonista do game.

A apresentação do Braindance

O Night City Wire também trouxe a apresentação do sistema Braindance, definido como uma gravação da experiência de outra pessoa, que permite o jogador viver uma memória que não é sua. Além disso, o Braindance permite que V sinta, ouça e veja tudo o que aconteça. Dessa forma, o modo análise do Braindance permite que o jogador explore a cena apenas como um espectador, deixando que a câmera seja movida para analisar a memória de formas diferentes. Ainda assim, nem tudo funciona perfeitamente, já que o Braindance traz efeitos colaterais e pode causar a morte de quem usa o sistema.

Outras novidades sobre Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 chega em novembro deste ano
Imagem: Divulgação

Também descobrimos no evento que o jogador vai trabalhar com um personagem chamado Jackie, e ambos estão em uma caça por um lendário chip de imortalidade. Jackie vai apresentar ao jogador um fixer, que vai trazer novos chips e melhorias ao jogo. Posteriormente, o personagem também irá servir como um atalho para subir as escadas sociais de Night City, oferecendo contratos para o jogador.

Além disso, descobrimos mais sobre os The Mox, uma das gangues encontradas em Cyberpunk 2077. A gangue foi formada em 2076 depois da morte de “Lizzie” Borden, a dona de um strip club que tratava os seus funcionários de forma “justa” e os defendia de clientes violentos.

CYBERPUNK: EDGERUNNERS: o anime baseado no universo de Cyberpunk

O anime CYBERPUNK: EDGERUNNERS, produzido em parceria feita pela CD Projekt Red e o Studio Trigger, com sede no Japão, também foi anunciado. No entanto, a estreia vai demorar, pois isso só deve acontecer em 2022, pela Netflix. Veja o que esperar:

Edgerunners traz uma história independente no universo de Cyberpunk, com 10 episódios. Ela falará sobre um garoto de rua, que se torna um Edgerunner para sobreviver em uma cidade obcecada por tecnologia e modificações corporais. E mais: a trilha sonora fica por conta de Akira Yamaota, aclamado por seu trabalho na série Silent Hill.

Por fim, o próximo episódio de Night City Wire acontecerá nas próximas semanas pelo Twitch da CD Projekt Red. Cyberpunk 2077 será lançado em 19 de novembro de 2020 para PC, Xbox One, PlayStation 4 e posteriormente para Google Stadia, chegando ainda neste ano. O jogo também será disponível posteriormente para Xbox Series X e PlayStation 5.

Aprimoramos NVIDIA

Logo após o evento, a NVIDIA confirmou que Cyberpunk 2077 terá suporte as tecnologias mais modernas da empresa, como o DLSS 2.0 e o Ray Tracing. Veja os detalhes:

  • Oclusão ambiental por Ray Tracing – A oclusão ambiental é uma técnica de sombreamento e renderização usada para calcular a exposição de cada ponto de uma cena à iluminação ambiente. O resultado é um efeito de sombreamento difuso, que escurece as áreas fechadas e protegidas e aprimora o tom geral da imagem renderizada. Assim, a oclusão ambiental por Ray Tracing também pode ser usada com iluminação local para aproximar os efeitos locais de sombra onde as sombras não aparecem.
  • Iluminação difusa por Ray Tracing – Essa técnica é usada para capturar o brilho do céu, bem como a iluminação emissiva de várias superfícies, o que é difícil de obter com as técnicas tradicionais de renderização.
  • Reflexos por Ray Tracing – Em Cyberpunk 2077, os reflexos por Ray Tracing são usados em todas as superfícies e podem rastrear feixes de luz por vários quilômetros. Eles estão presentes em objetos opacos e transparentes para simular a maneira como a luz reflete de superfícies brilhantes e metálicas. Isso inclui espelhos naturais lisos, como vidros de janelas, e também superfícies mais ásperas, como metal escovado. Diferentemente das técnicas de “screen space”, que podem refletir apenas o que está na tela, o Ray Tracing incorpora toda a cena ao redor do personagem e pode representar com precisão objetos fora da visão da câmera.
  • Sombras por Ray Tracing – Cyberpunk 2077 apresentará sombras direcionais do sol e da lua. Essas sombras buscam ser fisicamente precisas e até mesmo levar em conta a dispersão da luz nas nuvens. Elas podem ser aprimoradas na versão final para oferecer suporte a outros tipos de fontes de luz quando necessário.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Flávia Rodrigues, Pizza Fria

Atualizado em 25 Jun 2020.