Guia da Semana

A Nintendo anunciou nesta sexta-feira, 4, a data de lançamento oficial do Nintendo Switch no mercado brasileiro: 18 de setembro. O console doméstico e portátil já ultrapassou a marca de 61 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento em março de 2017 e chega ao Brasil de forma oficial por R$ 2.999, em sua versão mais atualizada. O Nintendo Switch Lite não será disponibilizado no Brasil, ao menos neste primeiro momento. A distribuição oficial no país será feita pela Rcell, empresa que atua com marcas como PlayStation, Microsoft, Samsung, LG, Motorola, Warner, entre outras.

Nintendo Switch
Imagem: Divulgação

De acordo com a empresa, o Switch estará disponível em duas opções de cores: cinza e azul neon e vermelho neon. Cada console virá acompanhado dos controles Joy-Con (L) e Joy-Con (R), um suporte para os Joy-Con, um conjunto de alças para os Joy-Con, uma base para o Nintendo Switch, um cabo HDMI, um adaptador AC para o Brasil e um panfleto para início rápido em português brasileiro. Ambas as versões terão o mesmo preço sugerido.

As lojas que venderão o console, em um primeiro momento, serão as lojas físicas das Lojas Americanas e do Magazine Luiza, assim como as lojas virtuais Americanas.com.brMagazineluiza.com.br e Submarino.com.br. O controle Pro do Nintendo Switch e controles Joy-Con adicionais em diferentes opções de cores estarão disponíveis nos mesmos revendedores.

O retorno da Nintendo ao Brasil

O lançamento do Switch de forma oficial no Brasil marca o retorno da empresa ao país. Em janeiro de 2015, a empresa, alegando uma alta carga tributária sobre importação, deixou de comercializar jogos e consoles por aqui. No entanto, nos últimos anos, uma reaproximação, mesmo que lenta, vinha acontecendo. Em 2018, foi disponibilizada a Loja Nintendo, uma loja virtual que vende jogos oficiais do console em território nacional, com preços em reais. Além disso, a empresa também vende cartões pré-pagos de jogos, com Mario Kart 8 DeluxeThe Legend of Zelda: Breath of the Wild Animal Crossing: New Horizons.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 10 Set 2020.