Guia da Semana

A Nintendo anunciou nesta quarta-feira, 19, que irá lançar de forma oficial o Nintendo Switch no Brasil. O console híbrido, que funciona tanto conectado à TVs quando em modo portátil, foi lançado originalmente em 2017 e, até então, era encontrado no país somente através de canais-não oficiais.

No entanto, o posicionamento da empresa é de que o console chegará “em breve” ao Brasil, ainda sem data exata. Por outro lado, em uma nota enviada ao Pizza Fria, a companhia revelou que o lançamento será ainda este ano, mas ainda não ofereceu detalhes sobre o preço e sobre qual versão chegará ao país.

“Podemos confirmar que o console Nintendo Switch está chegando ao Brasil e estará disponível para compra no país em 2020. Não temos mais detalhes para compartilhar neste momento.”

O lançamento do Switch de forma oficial no Brasil marca o retorno da empresa, de forma oficial, ao país. Em janeiro de 2015, a empresa, alegando uma alta carga tributária sobre importação, deixou de comercializar jogos e consoles por aqui. No entanto, nos últimos anos, uma reaproximação, mesmo que lenta, vinha acontecendo. Em 2018, foi disponibilizada a Loja Nintendo, uma loja virtual que vende jogos oficiais do console em território nacional, com preços em reais. Além disso, a empresa também vende cartões pré-pagos de jogos, com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, Super Mario Odyssey e Mario Kart 8 Deluxe.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 19 Ago 2020.