Guia da Semana

A Nintendo anunciou nesta terça-feira, 6, uma nova versão do Nintendo Switch, chamado de Nintendo Switch OLED. O modelo será lançado no dia 8 de outubro deste ano ao preço sugerido de US$ 349,99, oferecendo toda a biblioteca de jogos que o console já tem, além de diversas melhorias em hardware. Confira o trailer!

O Nintendo Switch OLED chegará com uma tela de 7 polegadas, ligeiramente maior do que a tela atual do Switch, que tem 6,2 polegadas. Além disso, a tela OLED promete oferecer cores mais vibrantes e vivas, além de um contraste nítido. Outra mudança foi o armazenamento interno do console, que dobrou de tamanho: antes era 32 GB, agora são 64 GB de memória no console. O áudio também foi aprimorado, tanto nos modos mesa, quanto na dock, que agora ganhou uma porta LAN, permitindo conexões mais estáveis de internet.

O Nintendo Switch OLED mantém as mesmas características da sua versão original, com modos de TV, portátil e mesa. Além disso, a Nintendo garante que vai lançar uma maleta de transporte e um conjunto de protetor de tela para o novo console.

  • Modo TV: Coloque o Nintendo Switch OLED no dock para jogar jogos na TV. Ao usar a porta LAN com fio integrada, os jogadores podem desfrutar de outra maneira de se conectar online no modo TV.
  • Modo mesa: vire o suporte na parte de trás do sistema e use a tela do sistema para jogar jogos multijogador usando dois controladores Joy-Con prontos para uso. Um suporte ajustável proporciona uma base sólida e robusta. Ele permite que os jogadores inclinem livremente o sistema e ajustem o ângulo de visão, para que seja mais fácil ver a tela.
  • Modo portátil: os jogadores podem levar o sistema aonde quer que vão no modo portátil e jogar multijogador local ou online com amigos. A tela OLED de 7 polegadas do sistema oferece cores vivas e contraste nítido.

Por fim, todos os Joy-Con lançados anteriormente serão compatíveis com este novo modelo, que será disponibilizado em duas opções de cores:

  • Nintendo Switch OLED branco, que possui controladores Joy-Con brancos, uma unidade principal preta e um dock branco.
  • Nintendo Switch OLED vermelho neon / azul neon, que apresenta controladores Joy-Con em vermelho neon e azul neon, uma unidade principal preta e um dock preto.

Ainda não há preço, mas o a nova versão do console chegará ao Brasil em 2022.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 6 Jul 2021.