Guia da Semana

A NVIDIA apresentou nesta terça-feira, 12, durante a CES 2021, a placa de vídeo GeForce RTX 3060, com 12GB de VRAM e suporte a Ray Tracing, NVIDIA DLSS e outras tecnologias.

NVIDIA RTX 3060
Imagem: Divulgação

A nova RTX 3060

A RTX 3060 tem o dobro do desempenho em renderização e dez vezes o desempenho de Ray Tracing da GTX 1060, tornando a placa a opção de entrada para as novas gerações de PC Gamer, o suficiente para lidar com títulos como Cyberpunk 2077 e Fortnite a 60 quadros por segundo.

A tecnologia DLSS da NVIDIA utiliza redes neurais de inteligência artificial para analisar jogos e aumentar a nitidez de imagens em resoluções mais baixas. O DLSS permite que um jogo seja renderizado em uma resolução inferior e use as técnicas de reconstrução de imagem da NVIDIA para aprimorar a imagem e torná-la tão boa quanto 4K nativo, ou melhor.

A GeForce RTX 3060 estará disponível no final de fevereiro, a partir de US$ 329 pelos principais fabricantes autorizados como ASUS, EVGA, Gainward, Galax, Gigabyte, MSI, PNY e Zotac. Ainda não há previsão de disponibilidade e preço no Brasil.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Flávia Rodrigues, Pizza Fria

Atualizado em 15 Jan 2021.