Guia da Semana

Sony divulgou nesta terça-feira, 23, em um post no PlayStation Blog, o retorno da iniciativa Play At Home. A ação, que em 2020 ofereceu gratuitamente os jogos Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey para toda a comunidade, trará Ratchet & Clank como o primeiro game em 2021, estando disponível para download a partir do dia 2 de março. A iniciativa é uma medida da Sony para incentivar a população à ficar em casa, por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Play At Home
Imagem: Divulgação

No entanto, este não é o único jogo que será oferecido gratuitamente. Segundo a Sony, até junho, outros três jogos serão oferecidos gratuitamente para toda a comunidade PlayStation. Uma vez resgatados, eles serão seus para sempre.

Desenvolvido pela Insomniac Games e lançado em 2016, Ratchet & Clank recria a história da origem dos heróis, oferecendo uma mistura de combate e comédia. O game oferece mecânicas inspiradas no título original, de PlayStation 2, mas explora mais a fundo a história da origem dos personagens e moderniza a partida original. Conta com novos planetas, novos chefes, nova partida do Clank, novas sequências de voo e mais.

A partir de 25 de março de 2021

A Funimation, fusão da Aniplex com a Sony Pictures Entertainment, está lançando um acesso estendido para novos assinantes do Funimation ou Wakanim nos países onde os serviços estão disponíveis. O Funimation é um serviço de assinatura de streaming focado em animes, já o Wakanim é a divisão europeia desse serviço.

A Sony deve anunciar mais detalhes sobre a oferta, mas até o momento estará disponível apenas onde o serviço é prestado: em países da América do Norte, Oceania e Europa.

Sobre a Play At Home

Criada em abril de 2020, a iniciativa Play At Home foi criada como forma de agradecer a todos que estão fazendo sua parte para diminuir o impacto da pandemia.

Play At Home possui dois componentes: o primeiro é oferecer jogos gratuitos para manter a comunidade PlayStation entretida em casa; o segundo é criar um fundo para ajudar estúdios independentes e menores que possam estar enfrentando dificuldades financeiras a poder continuar a criar experiências para todos os gamers. 


Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Flávia Rodrigues, Pizza Fria

Atualizado em 23 Fev 2021.