Guia da Semana

A Sony lançou nesta quinta-feira, 20, o primeiro comercial global do PlayStation 5. O vídeo destaca uma jovem explorando as sensações que as principais novidades do console trazem, incluindo o feedback háptico, o som 3D e os gatilhos adaptáveis do DualSense, o controle do videogame. Assista!

Além do vídeo, alguns desenvolvedores usaram o PlayStation Blog para revelar novidades em como explorarão os recursos apresentados no vídeo. Em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, a precisão da resposta tátil permite indicar aos jogadores a direção de ataques iminentes com o DualSense. Ao dar o comando de uma habilidade chamada Soco Venom, por exemplo, você poderá sentir a bioeletricidade do Spider-Man estalar no lado esquerdo do controle e culminar no lado direito com o impacto.

Deathloop trará um recurso utilizando os gatilhos adaptáveis e a resposta tátil, trazendo um pouco de fisicalidade para o jogo. Por ser o um jogo de tiro em primeira pessoa, os desenvolvedores optaram por bloquear os gatilhos quando a arma trava, dando ao jogador a resposta imediata, antes mesmo da animação terminar, o que levará a destravar a arma de forma física.

Os mesmos gatilhos serão usados em Gran Turismo 7 para dar mais realismo ao sistema de freio ABS durante a frenagem. Na vida real, o ABS libera a pressão do freio de forma intermitente enquanto o motorista aplica pressão no pedal. Por isso, o gatilho adaptável irá recriar essa sensação de pedal, permitindo ao jogador sentir e entender com precisão a relação entre a força de frenagem desejada e a aderência do pneu.

Sobre o PlayStation 5

PlayStation 5 é o console da próxima geração da Sony, mas ainda não tem data de lançamento ou preço revelado. Por outro lado, já conhecemos que o visual do novo console, além de diversos acessórios que serão lançados junto ao videogame, como um headset em 3D, uma câmera HD e um controle remoto para funções de mídia.

De acordo com a Sony, já no lançamento, serão oferecidas duas opções de console: uma com unidade de disco Blu-ray Ultra HD e um apenas para downloads digitais. A experiência de jogo no PS5 será a mesma, então a escolha será apenas do jogador, já que as diferenças serão apenas estéticas. Reveja as imagens da “família PS5”.

PlayStation 5
Imagem: Divulgação

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 20 Ago 2020.