Guia da Semana

A Sony informou nesta sexta-feira, 26, por meio de um porta-voz, que o PlayStation 5 receberá uma atualização interna no meio deste ano que permitirá a expansão de armazenamento no console. Além disso, também foi informado que juntamente dessa novidade, também irão desbloquear velocidades mais rápidas do cooler de resfriamento para evitar o superaquecimento do console.

PlayStation 5 2 PlayStation 5
Imagem: Divulgação

O armazenamento do PlayStation 5

O PlayStation 5 vem com uma unidade de estado sólido (SSD) personalizada com cerca de 667GB disponíveis para armazenar jogos, aplicativos e mídia. No momento os jogos estão exigindo cada vez mais espaço de armazenamento, como Destiny 2 ocupando quase 100GB. Após a atualização planejada do firmware, os jogadores precisarão apenas tirar uma tampa plástica do PS5 e anexar uma nova unidade de armazenamento para aumentar o espaço, e contornar às limitações atuais.

“Conforme anunciado anteriormente, estamos trabalhando para habilitar a expansão do armazenamento M.2 SSD para o PlayStation 5. O momento não foi anunciado e os detalhes serão compartilhados mais tarde.”Porta-voz da Sony.

Via Bloomberg.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Leandro Paiva, Pizza Fria

Atualizado em 26 Fev 2021.