Guia da Semana

A Sony divulgou nesta quinta-feira, 11, durante o evento de apresentação de jogos do PlayStation 5, o visual do novo console. Confira abaixo.

Além disso, a empresa aproveitou a ocasião para revelar alguns dos acessórios que estarão disponível junto ao console. Embora não tenha sido especificado se tudo será lançado como um pacote, mas também teremos um headset em 3D, uma câmera HD e um controle remoto para funções de mídia. Confira abaixo as imagens da “família PS5”.

PlayStation 5
Imagem: Divulgação

De acordo com a Sony, já no lançamento, serão oferecidas duas opções de console: uma com unidade de disco Blu-ray Ultra HD e um apenas para downloads digitais. A experiência de jogo no PS5 será a mesma, então a escolha será apenas do jogador, já que as diferenças serão apenas estéticas.

Recentemente, a empresa havia apresentado o DualSense, o novo controle do PlayStation 5. Ele promete mudar a forma como o jogador lida com os games, já que promete aumentar a interação com os mundos virtuais no PS5. A principal delas será nas novas funcionalidades e no design redefinido. O touch pad, da forma que estava presente no DualShock 4, não foi muito utilizado pelos desenvolvedores no gameplay, e isso obrigou que algumas alterações fossem feitas na nova versão.

Assim, foi adicionado um recurso chamado “haptic feedback”, que traz sensações para a mão do jogador, como a lentidão de dirigir um carro na lama. Os botões L2 e R2 também ganharam gatilhos adaptáveis para que o jogador possa sentir a tensão de suas ações, como quando desenha um arco para disparar uma flecha.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 12 Jun 2020.