Guia da Semana

A Sony anunciou nesta quarta-feira, 1º, o programa PlayStation Indies. A iniciativa visa destacar e apoiar os melhores entre os melhores dos jogos do cenário independente que serão publicados para os sistemas PlayStation. Em comemoração ao anúncio, nove jogos foram revelados. Confira um pouco sobre cada um deles, que chegam tanto para PlayStation 4, quanto para o vindouro PlayStation 5.

F.I.S.T.: Forged in Shadow Torch

F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch é um jogo selecionado em um concurso da Sony na China. Com uma história original e combate arcade, o título traz um mapa interconectado no estilo metroidvania, combinando a vista oriental de uma cidade a uma linda estética dieselpunk. Apresentando uma excelente performance visual para trazer o gênero old-school para um novo nível. O título tem o lançamento previsto para PS4 e PC, via Steam, ainda sem data.

Maquette

Maquette é um jogo de quebra-cabeças em primeira pessoa, que levará o jogador para um mundo em que todos os edifícios, instalações e objetos são simultaneamente pequenos e incrivelmente enormes. O título chegará para PS4, PS5 e Steam.

Where the Heart Is

O Armature Studio anunciou Where the Heart Is para PlayStation 4, com lançamento previsto ainda para este ano. O game é uma história narrativa sobre família, afinal, encontrar uma casa… pode levar uma vida inteira. Saiba mais.

Creaks

Creaks chega com a assinatura dos criadores dos clássicos indies Machinarium e Samorost. Trata-se de mais um jogo de aventura e puzzles, que busca encantar os jogadores com visuais criados à mão, animação precisa, sons estranhos e uma trilha sonora original. O game chega para PlayStation 4 e PC, via Steam, ainda este ano.

Heavenly Bodies

Mais um jogo que chegará para PS4, PS5 e Steam, Heavenly Bodies coloca o jogador como um corajoso cosmonauta, cujo dever é manter em ordem na mais importante criação da engenharia espacial da Terra.

Recompile

Recompile é um jogo de plataformas com temática hacker, que será lançado para PlayStation 5 e PC, via Steam. No jogo, você assume o controle de um programa semissapiente e foge para não ser deletado nessa atmosfera. Situado no alastrante mundo 3D do Mainframe, toda a narrativa do jogo se passa dentro de 1 segundo do tempo real.

Carto

Carto é um jogo de aventura, que traz puzzles capazes de alterar o mundo do jogo. Assim, caberá aos jogadores descobrirem esse poderes e explorarem terras misteriosas, ajudando peculiares novos amigos. O título chega para PlayStation 4 e PC, via Steam, no terceiro trimestre.

Haven

Dos criadores de Furi, Haven será lançado para PlayStation 4 e Steam ainda em 2020. O RPG traz a história de um casal, que fugiu para um planeta perdido em uma tentativa desesperada de ficar juntos. Jogue como Yu e Kay, planando sobre as pastagens de um planeta destruído, desvendando seus mistérios para encontrar uma maneira de se contentar com o bem.

Worms Rumble

Por fim, a Team17 anunciou Worms Rumble, o novo jogo da premiada e icônica franquia Worms, como parte do PlayStation Indies. O título tem o lançamento previsto para o final de 2020, com versões para PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, via Steam. Leia a matéria completa.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Lucas Soares, Pizza Fria

Atualizado em 1 Jul 2020.