Guia da Semana
Jogos
Por Carlos Maestre, Pizza Fria

Pokémon Unite é anunciado para Nintendo Switch e mobile

Pokémon Unite foi anunciado para Nintendo Switch e mobile nesta quarta-feira, 24. O MOBA (arena de batalha multijogador online) de.

Pokémon Unite foi anunciado para Nintendo Switch e mobile nesta quarta-feira, 24. O MOBA (arena de batalha multijogador online) de Pokémon terá cross-play e é fruto da parceria The Pokémon Company com TiMi Studios da Tencent Games. A Tencent, por sua vez, é proprietária do carro-chefe no gênero, League of Legends. Contudo, o jogo não recebeu data de lançamento. Pokémon Unite será free-to-play em todas as plataformas e estará tanto em Android quanto em iOS, mas terá compras dentro do jogo.

O jogador escolherá um espécime de pokémon durante a disputa em batalhas de equipe. No trailer é possível ver Venusaur, Charizard, Blastoise, Pikachu, Clefairy, Machamp, Gengar, Snorlax, Lucario e Talonflame como personagens. Em formato cinco contra cinco, será preciso cooperar para capturar, subir de nível e evoluir seus Pokémon com o objetivo de derrotar o time adversário com uma maior pontuação. As batalhas, como característica do genêro, são em tempo real.

A revelação vem do evento em vídeo Pokémon Presents dedicado exclusivamente a Pokémon Unite. O presidente da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, deu espaço a um narrador durante uma partida para simular uma transmissão de esports. Pokémon Unite foi anunciado para Nintendo Switch e mobile como gratuito, contando com compras no aplicativo.

Pokémon Unite é o primeiro jogo Pokémon em tempo real em formato MOBA de cinco contra cinco.
Pokémon Unite é o primeiro jogo Pokémon em tempo real em formato MOBA de cinco contra cinco. (Imagem: Reprodução do trailer.)

À espera de um remake

Uma vez que o Pokémon Presents anterior terminou com Ishihara prometendo revelar “um grande projeto em desenvolvimento”, muitos fãs de Pokémon especularam remakes de Pokémon Diamond e de Pokémon Pearl, enquanto outros sugeriram a existência de uma continuação na linha de Let’s Go, Pikachu! e de Let’s Go, Eevee!, entretanto em Johto.

Ainda assim, o anúncio não era o quê fãs esperavam e o anúncio frustrou muita gente. Como resultado, o vídeo recebeu uma quantidade maior de votos negativos do quê curtidas. Enquanto mais informações sobre o jogo não saem, o jeito é esperar. Por ser fruto da principal desenvolvedora no gênero, Pokémon Unite provavelmente merece um pouco de atenção.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Carlos Maestre, Pizza Fria

Atualizado em 25 Jun 2020.

Mais notícias

Oculus Quest 2 | Review

Jogos

Prime Gaming revela line-up de dezembro com Battlefield 3

Jogos

NVIDIA anuncia GeForce RTX 3060 Ti

Jogos

Red Dead Online ganha versão independente

Jogos

Nintendo eShop chegará ao Brasil no dia 7 de dezembro

Jogos

Immortals Fenyx Rising | Review

Jogos
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!