Guia da Semana

A The Pokémon Company International e a TiMi Studio Group anunciaram nesta quinta-feira, 15, que Pokémon Unite será lançado no dia 21 de julho para Nintendo Switch. Além disso, o primeiro jogo estratégico de batalhas em equipe também chegará em setembro para Android e iOS. O título será gratuito para jogar, mas com compras opcionais disponíveis. Após o lançamento em todas as plataformas, o game deverá receber cross-play. Confira o trailer de lançamento!

Sobre Pokémon UNITE

Pokémon UNITE se passa na Ilha Aeos, um lugar mitológico que dizem se encontrar nos limites inexplorados do oceano. No local, os jogadores encontrarão o Unite Battle Committee (UBC), um comitê que organiza uma série de torneios de Unite Battles. Nas Unite Battles, jogadores formam equipes de cinco Pokémon para competir entre si e ver quem consegue marcar mais pontos antes do tempo acabar. Os jogadores também encontrarão uma forma nova e misteriosa de energia, conhecida como energia de Aeos. A energia de Aeos pode ser usada em Unite Battles para evoluir Pokémon.

Para pontuar, é necessário juntar energia de Aeos derrotando Pokémon selvagens e da equipe oponente, depois depositá-la em um dos goal zones da equipe oponente. As Unite Battles são realizadas em diversos estádios diferentes e as regras de cada estádio são únicas. Elas podem incluir números diferentes de membros nas equipes, durações diferentes de partidas e até Pokémon Lendários diferentes aparecendo.

Assim como os MOBAs mais populares do mercado, Pokémon UNITE também trará características comuns ao gênero. No começo de cada batalha, todos os Pokémon estão no nível 1, e vão aprender novos golpes e evoluir à medida que atingem níveis mais altos. Também será possível comprar skins e personalizar o visual do a Holowear, uma tecnologia especial que usa energia de Aeos, para vestir seus Pokémon com uma variedade de roupas. Também será possível personalizar a aparência, as roupas e os acessórios do seu Treinador.

Pokémon UNITE também conta com uma variedade de Pokémon, cada um com suas próprias características e função: Attacker, Defender, Speedster, Supporter ou All-Rounder. Estas funções refletem os seus estilos de batalha.

Conteúdo pago do game

Para usar um Pokémon em uma Unite Battle, você precisará da Unite license para aquele Pokémon. As Unite licenses podem ser obtidas através do Unite Battle Committee, onde você poderá trocar moedas de Aeon (recebidas em Unite Battles) por aquela que desejar.

Por outro lado, Pokémon UNITE contará com alguns conteúdos pagos, e isso pode refletir na escolha dos próprios personagens. Em um comunicado à imprensa, a The Pokémon Company International revelou que o game será lançado com três tipos de moedas: Aeos gems (pagas), Aeos coins e Aeos tickets. Aeos coins e Aeos tickets podem ser adquiridas ao jogar. No Unite Battle Committee, os jogadores podem usar Aeos coins ou Aeos gems para obter Unite licenses, que os permitem levar seus Pokémon para as Unite Battles.

No Aeos Emporium, os jogadores podem usar Aeos coins ou Aeos gems para obter itens aprovados pelo UBC, como itens para os Pokémon segurarem ou itens de moda para Treinadores (os itens de moda também podem ser obtidos com Aeos tickets). A especialidade do Zirco Trading é o Holowear, que pode ser obtido usando Aeos gems.

O game ainda contará com os famosos Battle Pass. Os jogadores receberão recompensas conforme forem jogando, e vão precisar aumentar o nível do battle pass completando missões. Além disso, os jogadores podem aumentar os seus battle passes usando Aeos gems e receber ainda mais recompensas.

Por fim, para mais informações sobre o game, acesse o site oficial.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Leandro Paiva, Pizza Fria

Atualizado em 16 Jul 2021.