Guia da Semana

Por qual motivo Call of Duty: Modern Warfare e Warzone são jogos tão grandes? Os jogadores certamente estão se perguntando isso. Para se ter uma ideia, juntos, eles chegam a pesar entre 180 a 185GB, dependendo da plataforma. Mesmo assim, se instalarmos apenas o Warzone, o título são cerca de 100 GB. Só para se ter uma ideia, a última atualização do game da Activision foi de 32 GB no PC. Enquanto isso, no Xbox One e no PlayStation 4, o update foi dividido em duas partes: a primeira com 18 GB e a segunda com 12 GB. E isso pode ser um problema, sobretudo por boa parte dos consoles armazenarem apenas 500 GB.

Contudo, isso tem uma explicação. O diretor de produção da Infinity Ward, Paul Haile, fala sobre a razão do exagerado tamanho do arquivo. Segundo ele, isso ocorre pois Warzone inclui “uma tonelada de conteúdo”. Além disso, o modo compartilha a progressão com Modern Warfare. Portanto, todos os ativos de armas e personagens também devem funcionar em Warzone. Em conclusão, Haile culpou parcialmente o tamanho do pipeline de produção da desenvolvedora:

“Uma vez que Warzone compartilha a progressão com Modern Warfare, todos os recursos de armas e personagens do modo multiplayer precisam também ser trabalhados em Warzone. Portanto, nosso pipeline não é perfeito, sendo uma montanha de dados a serem enviados.”

Paul Haile, diretor de produção da Infinity Ward.

O problema não é novidade

Ainda em fevereiro, na Temporada 2, Haile falou em seu Twitter sobre esse problema. Em mensagem, o diretor de produção pede desculpas pelo tamanho do download da atualização, alegando que esse é um problema que ele estão constantemente tentando combater. E, para isso, eles estariam reenviando novos pacotes de ativos para reduzir o tamanho geral do jogo.

De toda forma, certamente existem outras boas razões para que o arquivo seja tão grande. Uma delas é o tamanho e o nível de detalhamento de Verdansk, cenário do Battle Royale. E, ao que parece, a nova temporada trará ainda mais novidades e, com isso, mais atualizações.

Mesmo com tanto conteúdo, é possível otimizar o jogo para rodar mais fluído, principalmente nos computadores. Neste post nós ensinamos como melhorar o desempenho de Call of Duty: Warzone!

Vale lembrar que Call of Duty: Warzone já conta com mais de 50 milhões de jogadores e que a Terceira Temporada já está próxima do fim. Se você ainda não jogou, e quer nossa opinião se o modo vale o seu download, nossa review já está no ar!

Call of Duty: Warzone está disponível gratuitamente para PlayStation 4, PC, via Battle.net, e Xbox One.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 25 Mai 2020.