Guia da Semana
Jogos
Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Por que Call of Duty: Modern Warfare e Warzone são tão grandes?

Por qual motivo Call of Duty: Modern Warfare e Warzone são jogos tão grandes? Os jogadores certamente estão se perguntando.

Por qual motivo Call of Duty: Modern Warfare e Warzone são jogos tão grandes? Os jogadores certamente estão se perguntando isso. Para se ter uma ideia, juntos, eles chegam a pesar entre 180 a 185GB, dependendo da plataforma. Mesmo assim, se instalarmos apenas o Warzone, o título são cerca de 100 GB. Só para se ter uma ideia, a última atualização do game da Activision foi de 32 GB no PC. Enquanto isso, no Xbox One e no PlayStation 4, o update foi dividido em duas partes: a primeira com 18 GB e a segunda com 12 GB. E isso pode ser um problema, sobretudo por boa parte dos consoles armazenarem apenas 500 GB.

Contudo, isso tem uma explicação. O diretor de produção da Infinity Ward, Paul Haile, fala sobre a razão do exagerado tamanho do arquivo. Segundo ele, isso ocorre pois Warzone inclui “uma tonelada de conteúdo”. Além disso, o modo compartilha a progressão com Modern Warfare. Portanto, todos os ativos de armas e personagens também devem funcionar em Warzone. Em conclusão, Haile culpou parcialmente o tamanho do pipeline de produção da desenvolvedora:

“Uma vez que Warzone compartilha a progressão com Modern Warfare, todos os recursos de armas e personagens do modo multiplayer precisam também ser trabalhados em Warzone. Portanto, nosso pipeline não é perfeito, sendo uma montanha de dados a serem enviados.”

Paul Haile, diretor de produção da Infinity Ward.

O problema não é novidade

Ainda em fevereiro, na Temporada 2, Haile falou em seu Twitter sobre esse problema. Em mensagem, o diretor de produção pede desculpas pelo tamanho do download da atualização, alegando que esse é um problema que ele estão constantemente tentando combater. E, para isso, eles estariam reenviando novos pacotes de ativos para reduzir o tamanho geral do jogo.

De toda forma, certamente existem outras boas razões para que o arquivo seja tão grande. Uma delas é o tamanho e o nível de detalhamento de Verdansk, cenário do Battle Royale. E, ao que parece, a nova temporada trará ainda mais novidades e, com isso, mais atualizações.

Mesmo com tanto conteúdo, é possível otimizar o jogo para rodar mais fluído, principalmente nos computadores. Neste post nós ensinamos como melhorar o desempenho de Call of Duty: Warzone!

Vale lembrar que Call of Duty: Warzone já conta com mais de 50 milhões de jogadores e que a Terceira Temporada já está próxima do fim. Se você ainda não jogou, e quer nossa opinião se o modo vale o seu download, nossa review já está no ar!

Call of Duty: Warzone está disponível gratuitamente para PlayStation 4, PC, via Battle.net, e Xbox One.

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 25 Mai 2020.

Mais notícias

Sony revela jogos da PS Plus de dezembro

Jogos

Xbox anuncia Games with Gold de dezembro de 2020

Jogos

Red Dead Online será lançado como jogo independente em 1º de dezembro

Jogos

Cyberpunk 2077 recebe gameplay rodando no PlayStation

Jogos

World of Warcraft: Shadowlands já está disponível mundialmente

Jogos

FIFA 21 anuncia novidades para a nova geração

Jogos
Guia da Semana Premium
Nosso conteúdo na melhor forma!

Aproveite o Guia da Semana de forma mais rápida, sem banners ou publicidade digital!