Guia da Semana

A Sony apresentou nesta terça-feira, 26, via PlayStation.Blog, uma prévia de alguns dos recursos de experiência de usuário que estarão disponíveis no PS VR2, dispositivo de realidade virtual para PlayStation 5. Confira os detalhes abaixo!

ps vr2
Imagem: Divulgação

Exibição transparente

Com o PS VR2, será possível ver ao redor enquanto usa o headset, graças ao novo recurso de exibição transparente. O recurso é útil quando você quer ver rapidamente onde estão os controles PS VR2 Sense sem ter que tirar o headset. Graças às câmeras frontais integradas do PS VR2, os usuários podem pressionar o botão de funções no headset ou usar o cartão no Centro de controle para alternar entre a visualização dos arredores ou do conteúdo no PS VR2. O cartão no Centro de controle também concede acesso rápido a outras configurações do dispositivo, como ajuste da área para jogar. A exibição transparente não terá a opção de gravação.

ps vr2
Imagem: Divulgação

Transmita sua imagem enquanto joga

Um novo recurso de transmissão do PS VR2 permite que você se filme enquanto joga, com a conexão da câmera HD do PlayStation 5 ao console. Essa é uma ótima maneira de mostrar seus movimentos e reações durante uma batalha com chefão e compartilhar tudo com outros jogadores em tempo real. 

Área para jogar personalizada

A área para jogar do PS VR2 pode ser personalizada usando os controles PS VR2 Sense e as câmeras integradas. Com as câmeras, você pode analisar o ambiente, enquanto os controles PS VR2 Sense permitem ampliar e personalizar ainda mais a área de jogo para combinar com seu estilo e com o ambiente.

Enquanto estiver jogando, se você chegar muito perto do limite definido, vai receber um aviso informando que está se aproximando do limite da área para jogar. Você pode modificar suas configurações a qualquer momento enquanto o PS VR2 estiver conectado. Após definir a área para jogar, as configurações ficarão salvas a menos que você vá para uma área diferente.

ps vr2
Imagem: Divulgação

Modo VR e Modo Cinematográfico

No Modo VR, os jogadores podem aproveitar o conteúdo do jogo com uma visualização 360 em um ambiente virtual. O conteúdo será exibido em formato de vídeo HDR de 4000 x 2040 (2000 x 2040 por olho), com taxa de quadros de 90 Hz/120 Hz. Já no Modo Cinematográfico, os jogadores podem ver o sistema e a IU do PS5 e todo o conteúdo de jogo e mídia que não é VR em uma tela de cinema virtual. O conteúdo no Modo Cinematográfico será exibido em formato de vídeo HDR de 1920 x 1080 com taxa de quadros de 24/60 Hz e 120 Hz.

Os desenvolvedores de jogos voltados para o PS VR2 começarão a acessar a experiência de usuário mais recente para o dispositivo em uma nova versão do software do sistema em breve, como parte do desenvolvimento contínuo. Existem muitos aspectos empolgantes vindo por aí no PS VR2, e a Sony irá trazer mais notícias como a data de lançamento e jogos adicionais que serão lançados na plataforma.  

Pizza Fria

Reviews, notícias e tudo sobre o mundo dos games

Por Álvaro Saluan, Pizza Fria

Atualizado em 31 Jul 2022.